Evento de difusão da cultura hacker de colaboração, tecnológica e aprendizado com duração de 08 horas, para todo o tipo de público de qualquer área de formação, bem como curiosos e afins por tecnologia. Com o objetivo de levar conhecimento para as cidades do Agreste e Sertão e, assim, proporcionar aos participantes através de palestras, oficinas e campeonatos, a melhoria no raciocíno lógico, saber trabalhar em equipe, atitude de liderança e alguns aspectos que norteiam a inteligência emocional, além, de poderem agregar seus conhecimentos nas áreas de empreendedorismo, segurança da informação, desenvolvimento de software, infraestrutura de tecnologia da informação, etc.
Campeonatos:
1. Área 51 - em uma sala fechada, com pouca luz, com um cenário diferente a cada evento (pode ser um quarto hacker, um quarto de um detetive, uma empresa de tecnologia, etc.), com diversos desafios espalhados e escondidos, em um total de 05 desafios, os mesmos devem ser encontrados e resolvidos em um tempo de 30 minutos, o decorrer do tempo será visto pelos participantes, via projeção de datashow e ainda conta com um repertório musical a um determinado volume. Após resolver o último desafio, a equipe aciona sua saída da sala, dentro do tempo estabelecido.
2. Crypto Challenge - é um campeonato composto por 10 ou mais testes de criptografia espalhados pelo local do evento, onde o participante deverá usar o seu celular e ter disponível um leitor de QRCode para poder abrir os testes, resolvê-los e publicá-los nas mídias sociais, conforme regras que serão informadas pelos organizadores, alguns minutos antes de iniciar o campeonato.
3. CTF (Capture The Flag) - as conhecidas competições hackers denominadas CTF, são um conjunto de desafios que testam o conhecimento e racionício lógico de cada hacker, que promovem desafios em diveras áreas de segurança da informação, como por exemplo: pentest, forense, engenharia reversa, criptografia, redes, programação, entre outras.
Atenção: Emitimos certificado para horas complementares.