Datas e prazos
Até 30 de julho de 2024, às 23h59 - Prazo para submissão dos trabalhos científicos.
19 de agosto de 2024 – Divulgação dos trabalhos aprovados.
30 de agosto de 2024 – Divulgação dos dias, horários e modalidades de apresentação dos trabalhos aprovados.
Envio do resumo
Serão aceitos para apresentação resumos de trabalhos acadêmicos do tipo revisões sistemáticas e metanálises com registro na PROSPERO, e estudos experimentais e quase-experimentais, estudos observacionais, estudos metodológicos, pesquisa qualitativa ou pesquisa básica com aprovação no CEP e com número do CAAE. O trabalho submetido deve ser original, inédito e não ter sido apresentado em outro evento científico.
O resumo é digitado no formulário eletrônico. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura. Não será permitida a alteração do conteúdo dos resumos enviados. Portanto, preencha o formulário com a máxima atenção.
Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador. O apresentador precisa estar inscrito no evento e ter pago a taxa de inscrição.
Os resumos deverão ser enviados de acordo com os 11 eixos do evento, que são:
Eixos Temáticos:
ET01. Agentes Eletrofísicos;
ET02. Amputados, Prótese e Órtese;
ET03. Choosing Wisely / Formação e atuação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica;
ET04. Distúrbios Crânio-mandibulares e Dor orofacial;
ET05. Dor e Movimento;
ET06. Fisioterapia Manipulativa Ortopédica;
ET07. Métodos de Agulhamento;
ET08. Ortopedia Pediátrica e Juvenil;
ET09. Reumatologia;
ET10. Tratamento Fisioterapêutico nos Tecidos Cicatriciais;
ET11. Trauma Ortopédico.
As submissões deverão ser realizadas seguindo as normas que seguem:
I) O resumo do trabalho deverá ser enviado através formulário on-line, que está disponível no final deste site. Somente poderão ser aprovados para apresentação no Congresso os trabalhos científicos de pessoas inscritas.
II) O resumo não poderá conter gráficos, figuras, fotos, tabelas ou referências bibliográficas. Somente serão avaliados os trabalhos enviados na seguinte formatação:
III) Serão aceitos no máximo dois resumos de trabalhos por congressista como apresentador. O apresentador do trabalho nas formas de pôster ou apresentação oral deverá ser um dos autores, estar inscrito no Congresso e ter efetuado o pagamento.
IV) A aprovação dos resumos, assim como a forma, dia, hora e local de apresentação serão divulgados oportunamente.
V) A avaliação dos resumos enviados será realizada por uma comissão constituída com essa finalidade. Para tal avaliação serão levados em conta: (a) O registro na PROSPERO (para os estudos do tipo revisões sistemáticas e metanálises) ou a aprovação do CEP pelo número do CAAE (para os estudos dos tipos experimentais e quase-experimentais, observacionais, metodológicos, pesquisa qualitativa ou pesquisa básica); (b) Redação e estrutura; (c) Originalidade; (d) Metodologia científica; (e) Resultados; (f) Adequação das palavras-chave; (g) Impacto e relevância do trabalho. Os seis melhores trabalhos serão selecionados para apresentação no formato oral.
VI) Ao submeter o resumo, o autor autoriza a divulgação do trabalho pela comissão científica do II CONEFITO.
VII) A comissão científica reserva-se o direito de não aceitar apresentações que não contemplem os temas do II CONEFITO, ou que não apresentem aspectos relevantes dentro da temática, ou não estejam de acordo com os critérios preestabelecidos. Reserva-se também o direito de reclassificar a categoria temática do trabalho, bem como alterar o tempo proposto, se aprovado.
VIII) A comissão científica reserva-se o direito de eleger a forma de apresentação do trabalho, se através de pôster ou oral. Aqueles trabalhos que forem aprovados para apresentação no formato pôster, deverão ser impressos em gráfica para apresentação, com formatação na dimensão de 120 cm de altura por 90 cm de largura, com cordão preso em travessa de madeira ou PVC, para ser pendurado. O autor terá 05 min para apresentação do pôster e mais 05 min para responder a arguição dos avaliadores. Já os 06 melhores trabalhos selecionados para apresentação oral deverão montar a apresentação em arquivo formato ppt e pdf, enviar os arquivos para o e-mail da organização do evento, e utilizar recurso de projeção para a apresentação. O autor terá 10 min para apresentação oral e mais 05 min para responder a arguição dos avaliadores.
XI) A avaliação dos pôsteres e apresentação oral será realizada por uma comissão que levará em conta: (a) a relevância do tema e sua pertinência ao tema do Congresso, às categorias temáticas, à Fisioterapia Traumato-Ortopédica, (b) a metodologia científica utilizada e sua adequação ao trabalho, (c) conclusões e aplicabilidade prática, (d) originalidade, (e) clareza e correção da linguagem; (f) apresentação visual e (g) apresentação oral, quando este fizer parte das apresentações orais e (f) a presença do expositor no dia e local determinados pela comissão científica.
RESULTADO DOS TRABALHOS APROVADOS
Resultado dos Trabalhos Aprovados
MODELO DO BANNER PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS