CHAMADA DE TRABALHOS

O I SEFOBRA aceitará submissões de trabalhos completos relacionados aos eixos temáticos do evento. As submissões poderão ser realizadas do dia 07 de abril ao dia 09 de maio de 2025. A lista de trabalhos aprovados será divulgada até o dia 23 de maio de 2025. A Comissão Científica informa que não emitirá parecer justificando a seleção dos trabalhos.

Foram definidos os seguintes eixos temáticos para a chamada de trabalhos:
1. Pensadores da realidade brasileira
2. Democracia e dependência no Brasil
3. Formação social brasileira e questão racial
4. Trabalho e subdesenvolvimento

Formato dos trabalhos
• Margens: 3 cm para as margens superior e esquerda e 2 cm para as margens inferior e direita;
• Fonte: Times New Roman, 12 pontos e entrelinhas com 1,5 de espaçamento; parágrafo de 1,25 cm; citações com até 3 linhas no corpo do texto com aspas; citações com mais de 3 linhas recuada à 4 cm da margem esquerda, sem aspas, em tamanho de letra 11, espaçamento simples; notas de rodapé em tamanho 10, espaçamento simples; citações diretas devem apresentar as referências no esquema (Autor, ano, página); citações indiretas devem trazer a referência no esquema (Autor, ano); todas as referências bibliográficas devem ser apresentadas ao final do trabalho, dentro do limite de páginas estabelecido.
• Tamanho: mínimo de 10 e máximo de 15 páginas em formato A4, incluindo bibliografia e notas;

IMPORTANTE: serão aceitos apenas trabalhos enviados em formato pdf.

Regras de submissão

Submissão de trabalhos será on-line e gratuita. Solicitamos aos interessados que leiam todas as informações antes de realizá-la:
1. Os textos devem ser enviados em duas vias, sendo uma
SEM DESCRIÇÃO e outra COM DESCRIÇÃO dos autores/coautores.
2. Serão aceitos trabalhos completos e escritos em português.
3. Serão aceitos apenas textos inéditos.
4. Número máximo de autores por trabalho: 3.
5. Limite de trabalhos que cada autor pode submeter como principal/coautor/apresentador: 2.
6. Ao enviar o trabalho os(as) autores(as) declaram estar cientes das regras de submissão e de seleção pela Comissão Científica.
7. Não observância de qualquer uma das regras acima levará à automática reprovação de todos os trabalhos envolvidos, antes mesmo da avaliação pela comissão científica.

Apresentação dos trabalhos

A apresentação ocorrerá de forma presencial, no dia 05 de junho de 2025, das 14h às 17h na Faculdade de Serviço Social. O trabalho deve ser apresentado oralmente, sendo facultado o uso de slides. O tempo reservado para cada apresentação é de 30 minutos.

IMPORTANTE: A submissão dos trabalhos deve ser realizada por meio do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_Lie5AN-TDxI_G0DGfYFhFuB8Gr24Xo_LfIADnwT_aweQ9Q/viewform

O formulário no link acima é de inscrição e submissão dos trabalhos. Nele há o campo indicado para envio do arquivo do trabalho exclusivamente em formato pdf. Sendo um designado para a VERSÃO COM IDENTIFICAÇÃO e outro para a VERSÃO SEM IDENTIFICAÇÃO do(os) autores/ coautores do (os) trabalho (os).

 

Para mais informações ou em caso de dúvidas gentileza contatar-nos pelo e-mail: sefobraufjf@gmail.com