I Seminário Nacional Redefinições das fronteiras entre o Público e o Privado

I Seminário Nacional Redefinições das fronteiras entre o Público e o Privado

Implicações para a democratização da educação

Faça sua inscrição

Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
09/08/2017 até 21/10/2017
Informações

Normas para submissão de trabalhos

Serão aceitas para a avaliação pelo Comitê Científico as propostas que seguirem as seguintes condições gerais:

Cada autor(a) ou coautor(a) poderá inscrever somente 1 trabalho.

Cada trabalho deverá ter no máximo um(a) autor(a) e dois coautores.

Os trabalhos devem estar vinculados ao Tema Público-Privado.

O(s) autor(es) do(s) trabalho(s) submetido(s) deverão indicar, no momento da submissão, a que área temática o trabalho está vinculado:

Área temática 1 – Educação básica: Etapas: O Eixo etapas receberá trabalhos que abordam a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, levando em consideração as alternativas presentes na oferta destas etapas da educação, como é o caso das parcerias público privadas e suas implicações para o processo de democratização e garantia do direito a uma educação pública e de qualidade. .

Área temática 2 – Educação básica: Modalidades: O eixo modalidades propõe a problematização das diversas formas de relação entre o público e o privado na educação do campo, educação de jovens e adultos, educação a distância, educação especial e educação profissional e as consequências para a educação, a escola e os sujeitos envolvidos numa perspectiva ampliada.

Área temática 3 – Financiamento da Educação: O Eixo do Financiamento nas relações público-privadas receberá trabalhos que abordam este tema. Os trabalhos poderão refletir estudos que mostrem casos de alocação de recursos e, ao mesmo tempo, discutam as implicações para a educação pública e a sua qualidade.

Área temática 4 – Gestão da Educação: Esse eixo se propõe a problematizar sobre as diversas formas de parcerias que se estabelecem entre a gestão da educação pública e o setor privado. Considerara os estudos que refletem sobre as implicações e decorrencias das parcerias público privadas na gestão educacional, escolar e de sala de aula.

Área temática 5 – Outros temas relacionados: Esse eixo se propõe a discutir as relações público privadas que se estabelecem entre instituições governamentais e sujeitos do setor privado. Acolherá os estudos sobre como essa rede de sujeitos se organiza para influenciar as políticas educacionais, a exemplo de políticas de avaliação, de produção de tecnologias educacionais e de materiais didáticos, entre outros.

MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL:

As propostas devem ser encaminhadas em formato de resumo expandido, contendo entre 1.000 e 1.800 palavras (3 a 5 páginas aproximadamente), em português ou espanhol, incluindo referências bibliográficas, ilustrações, gráficos, mapas e tabelas, se for o caso.

Texto em PDF obedecendo às seguintes recomendações: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, papel A4, margens de 2,5 cm, paginação no canto inferior direito.

Identificação no alto da página incluindo:

 • Título do trabalho;
 • Nome(s) do(s) autor(es); titulação máxima (instituição, opcional); instituição à qual se vincula; e-mail (opcional) em nota de rodapé.
 • Em caso de financiamento da pesquisa, a instituição financiadora deverá ser mencionada em nota de rodapé.

O resumo expandido deverá contemplar a apresentação da temática, os objetivos, a justificativa, a metodologia, os resultados e discussão, as conclusões e as referências (de acordo com as normas da ABNT).


A submissão de trabalho autoriza a publicação do resumo expandido nos Anais do evento.

Para submeter os trabalhos, os autores devem, primeiramente, fazer suas inscrições no Seminário. Antes da submissão, o sistema faz uma verificação.

Atenção para os prazos de confirmação dos pagamentos das inscrições!