NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTIFICOS NO 1° SIMPÓSIO DE SAÚDE DO IDOSO FACULDADE FACIMP|WYDEN
A coordenação do 1º Simpósio de Saúde do Idoso da Faculdade FACIMP|Wyden torna público o presente edital de submissão de trabalhos científicos, visando a seleção de trabalhos para serem apresentados no evento, que ocorrerá entre os dias 23 a 25 de maio de 2018, na Faculdade FACIMP|Wyden, em Imperatriz – Maranhão – Brasil.
1. INSCRIÇÃO
1.1. Todos os interessados podem participar do processo de submissão, no entanto os trabalhos devem ser inéditos na área da saúde sob orientação de professor universitário ou pesquisador.
1.2. O presente evento tem por objetivo disponibilizar as inscrições para os interessados, por meio, do link eletrônico: não acarretando nenhum valor financeiro, mas sim uma contribuição dos donativos listados abaixo, que serão doados a instituição pública de acolhimento aos idosos: Associação Lar São Francisco de Assis, “Semeando Amor e Solidariedade”, localizado na rua Pará n° 1177, Bairro Nova Imperatriz localizado em Imperatriz-MA.
1.3. Donativos: Leite em pó integral, Flocão milho/arroz, Shampoo, Achocolatado light, Produto de limpeza, Frango/Carne bovina, Fralda tamanhos M e G, Biscoito, Mucilon, Verduras e Frutas (Ex: banana, maça, mamão).
1.4. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do evento, disponível em: https://doity.com.br/i-simposio-de-saude-do-idoso-da-facimpwyden
1.5. Os trabalhos submetidos serão apresentados na forma: ORAL.
1.6. O relator apresentador deverá levar a apresentação em pen drive, bem como em algum dispositivo online. Ex: e-mail.
1.7. A ordem de indicação dos autores será a mesma emitida no certificado de apresentação, devendo o relator do trabalho estar, obrigatoriamente, inscrito no evento.
1.8. Os resumos aceitos implicam, por parte do autor, na autorização para que estes sejam publicados nos Anais: 1° SIMPÓSIO DE SAÚDE DO IDOSO FACULDADE FACIMP|WYDEN e em outros meios que a coordenação do evento determine.
2. EIXOS DOS TRABALHOS
2.1. Serão aceitos, independente da categoria escolhida, trabalhos nos seguintes eixos temáticos:
2.2 Poderão ser submetidos para avaliação os seguintes tipos de trabalhos:
a) Pesquisas Científicas;
b) Estudos de Caso;
c) Trabalhos de Iniciação Científica;
d) Nota prévia;
e) Projetos de Extensão;
f) Revisões de Literatura;
g) Relatos de Experiência.
3. REGRAS PARA ESTRUTURAÇÃO DOS RESUMOS
3.1. Data limite para submissão dos trabalhos: 20 DE MAIO 2018;
3.2. Somente serão aceitos os resumos enviados eletronicamente por meio do site do evento;
3.3. Após o envio, o resumo NÃO poderá ser modificado nem poderá haver inclusão/exclusão de autor (es), portanto, o cadastro de todos os autores deverá ser feito no ato da submissão;
3.4. Cada trabalho deverá ter no mínimo 1 e no máximo 5 autores (incluindo o orientador);
3.5. O resumo deverá ser redigido em português do Brasil, de acordo com as normas gramaticais e ortográficas em vigor;
3.6. Trabalhos repetidos serão excluídos do sistema pela Comissão Organizadora;
3.7. Número máximo de trabalhos submetidos por relator: dois (02) trabalhos;
3.8. O resumo deverá ser composto por um parágrafo único. Deve conter de 250 a 300 palavras, sem parágrafos, fonte Arial ou Times New Roman, Tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, com inclusão de até três descritores (http://decs.bvs.br), e obedecer a seguinte estrutura: introdução (contendo tema, delimitação do tema, problema, justificativa/relevância); objetivo (propósito do trabalho); metodologia (contendo o procedimento metodológico adotado para a realização da pesquisa); desenvolvimento (contendo o corpo da pesquisa propriamente dito) e considerações finais (apresentação do fechamento do estudo, os eventuais desdobramentos e limitações do estudo). Será permitido a utilização de gráficos, tabelas e figuras para ilustração dos trabalhos;
3.9. As referências deverão obedecer ao padrão Vancouver;
3.10. Os resultados dos trabalhos aprovados, bem como data e local para apresentação dos trabalhos serão divulgados, posteriormente, pela Comissão Organizadora;
3.11. A forma de apresentação do trabalho aprovado será a de Comunicação Oral.
3.12. É de responsabilidade do autor elaborar e apresentar o seu trabalho, caso o mesmo seja selecionado para apresentação. Um dos autores do trabalho deverá se fazer presente durante toda a sessão de apresentação de trabalho, devendo obrigatoriamente, estar inscrito no evento;
3.13. Os trabalhos submetidos serão avaliados por uma Comissão Científica formada por avaliadores convidados;
3.14. Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos Anais eletrônico do evento; reiterando o disposto do item 1.7 do presente edital;
3.15. Os certificados de apresentação e participação serão distribuídos eletronicamente na página do evento ou pelo e-mail do participante em um prazo de até 120 dias uteis, ficando a critério dos autores a impressão do documento;
3.16. Apenas os autores dos trabalhos apresentados, em dia e horário estabelecidos pela comissão organizadora do evento, receberão os certificados de participação no evento;
3.17. Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação geral do evento.
4. CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS
4.1. Trabalhos que não seguirem os critérios estabelecidos na Seção 3 deste Edital serão imediatamente desclassificados.
4.2. Os resumos serão avaliados por uma Comissão Científica formada por pesquisadores e professores universitários, definida pela Comissão Organizadora do evento.
4.3. O trabalho obterá uma nota referente à média aritmética das notas individuais dos avaliadores, que será baseada nos seguintes critérios:
5. RESULTADOS
5.1. Os trabalhos selecionados serão relacionados no site do evento (https://doity.com.br/i-simposio-de-saude-do-idoso-da-facimpwyden) até o dia 22 de maio de 2018 e o autor que submeteu receberá um e-mail correspondente.
5.2. O local e horário das apresentações serão indicados no site do evento (https://doity.com.br/i-simposio-de-saude-do-idoso-da-facimpwyden).
6. APRESENTAÇÃO NA CATEGORIA “ORAL”
7.1. O apresentador deve comparecer com 45 minutos de antecedência ao horário indicado para sua seção de apresentação. A ausência no horário previsto acarretará em desclassificação automática do trabalho.
7.2. A apresentação deve ser elaborada sob a forma de exibição de slides digitais, nos formatos *.PPT, *.PPTX, *.PPS ou *.PPSX.
7.3. Os apresentadores terão 08 minutos para apresentação. Após este tempo, os avaliadores terão 02 minutos para perguntas e comentários. A cronometragem do tempo é de responsabilidade da Comissão Organizadora.
7. PREMIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
7.1. Os melhores trabalhos, em cada área temática, serão premiados de acordo com definição pela Comissão Organizadora, recebendo também, certificação especial de Honra ao Mérito.
7.2. A participação de membros da Comissão Organizadora como autores, nos trabalhos, é permitida.
7.3. Será fornecido apenas um certificado por trabalho, especificando os autores e o apresentador, bem como a categoria de apresentação.
7.4. A divulgação da premiação será realizada ao término do evento.
8. CALENDÁRIO
8.1. Reserva-se o direito, à Comissão Organizadora, de alterar as datas abaixo previstas, para o melhor andamento do Congresso.
DATA |
ATIVIDADES |
11/05 |
Divulgação do edital |
11/05 |
Abertura das Inscrições Online |
20/05 |
Último dia para envio dos resumos |
Até 22/05 |
Divulgação dos trabalhos aprovados |
23/05 |
Divulgação da data e do horário das apresentações |
24/05 |
Apresentação dos trabalhos |
25/05 |
Premiação dos Trabalhos |
Imperatriz – Maranhão. Em 10 de maio de 2018.
Comissão Organizadora do 1º Simpósio de Saúde do Idoso