Regras Gerais de Submissão de Trabalhos
Para submissão de trabalhos no II SIMEI o(a) participante deverá realizar a inscrição no evento e, em seguida, submeter o trabalho conforme os prazos estabelecidos para cada categoria de inscrição. Todo(a)s o(a)s autore(a)s precisam estar inscrito(a)s para submeter trabalhos.
Poderão submeter trabalhos ao II SIMEI pesquisadores(as), professores(as) da educação básica e do ensino superior, profissionais da educação e estudantes vinculados(as) às instituições de educação superior e instituições de pesquisa.
Podem ser submetidos trabalhos que resultam de estudos, pesquisas científicas, relatos de experiências e registros das práticas, os quais serão apresentados em sessões de comunicações orais, organizadas em grupos temáticos:
- GT1 - Educação Infantil, diversidades e inclusão
- GT2 - Educação Infantil, leitura, escrita e literatura
- GT3 - Educação Infantil, linguagens da arte, ludicidade e corporeidade
- GT4 - Educação Infantil, mídias e tecnologias
- GT5 - Educação Infantil, currículos, experiências e práticas cotidianas
- GT6 - Educação Infantil, políticas, gestão e formação de professores(as)
Os trabalhos submetidos ao II SIMEI deverão ser inéditos. Não serão aceitos trabalhos anteriormente publicados ou apresentados em outros eventos científicos. Os(as) autores e coautores(as), ao enviarem seu(s) texto(s), assumem que ele(s) é(são) inédito(s). A não observância deste critério implicará na eliminação do(s) mesmo(s) em qualquer etapa do processo de avaliação.
Cada trabalho pode conter no máximo 3 (três) autores(as) e deve ser enviado por apenas um(a) dele(a)s.
Envio do Trabalho
- O envio do trabalho deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a aba de Submissão de Trabalhos e informando o e-mail cadastrado na inscrição.
- Os trabalhos deverão ser submetidos a um dos Eixos Temáticos que constituem o II SIMEI.
- As informações do trabalho devem ser inseridas no formulário eletrônico e o arquivo COMPLETO anexado em formato de word (.doc).
- Só serão aceitos trabalhos cujo pagamento das inscrições tenham sido efetuadas.
- Todos(as) autores(as) do trabalho deverão efetuar o pagamento da inscrição para realizar a submissão.
- Os trabalhos aprovados serão publicados nos ANAIS DO EVENTO, em arquivo digital com ISBN.
Avaliação dos Trabalhos
- A avaliação dos trabalhos por parte da Comissão Científica observará os seguintes critérios:
a) Relevância e pertinência do trabalho com a educação básica ou ensino superior e com o eixo temático vinculado;
b) Riqueza conceitual no desenvolvimento do tema;
c) Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica;
d) Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área;
e) Normatização em conformidade com a ABNT. - Os trabalhos avaliados poderão ser: aprovados, aprovados com sugestões ou não aprovados.
- Os trabalhos aprovados serão divulgados no site do evento e o autor principal receberá a carta de aceite, via e-mail, no endereço eletrônico informado no ato da inscrição, ou poderá acessar a carta de aceite em sua área restrita, no site do evento.
- Os trabalhos aprovados com sugestões retornarão para os devidos autores (através do sistema da área restrita e notificação por e-mail), juntamente com as orientações de correção e o prazo para reenvio.
- Caso o trabalho não seja selecionado para apresentação, o autor será notificado via e-mail e também poderá acessar a informação através do sistema da área restrita, no site do evento.
Observações:
- Os(as) autores(as) e coautores(as) deverão considerar a importância e a necessidade do atendimento aos padrões éticos na realização das pesquisas;
- O conteúdo dos resumos expandidos, bem como sua correção ortográfica e normatização técnica, é de exclusiva responsabilidade dos(as) autores(as);
- Não haverá devolução da taxa de inscrição aos(às) autores(as) e coautores(as), em nenhuma situação, mesmo em casos de trabalhos não aprovados ou não comparecimento ao evento.
- As orientações sobre o resumo expandido estão disponíveis no template.