Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
30/01/2024 até 16/02/2024
Informações

A segunda edição do Simpósio de Ciência, Inovação e Sociedade (SCIS) da Faculdade Edufor será realizada no período de 22 a 29 de fevereiro de 2024 cujo tema central será "Uso de tecnologias e seus impactos na saúde física e mental da pessoa humana". O SCIS foi criado na perspectiva de diversificar a produção e divulgação científica, possibilitando discussões em diversas áreas do conhecimento, onde professores e alunos irão se reunir com o objetivo de favorecer o protagonismo do acadêmico na produção da ciência e inovação alinhadas às demandas da sociedade.

Trata-se de um evento aberto ao público em geral, com vagas limitadas, organizado e promovido pela Faculdade Edufor que acontecerá nas dependências da instituição com atividades como palestras, minicursos e apresentação de resumo de trabalhos na modalidade banner. Os resumos de trabalhos poderão ser submetidos em temas livres desde que sigam o modelo padronizado no evento, apresentado de forma estruturada (introdução, objetivo, material e métodos, resultados, conclusão ou considerações finais) com até 600 palavras e com no máximo 10 autores, sendo um docente orientador. O relator do trabalho deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento. No ato da submissão do resumo, os autores devem indicar quem irá apresentar o respectivo trabalho por ocasião do aceite e indicar com um asterisco ao final do nome completo do orientador (Ex. Luciano Silva Sousa*). Somente serão apresentados durante a programação os trabalhos que forem aprovados pela comissão científica, mediante o recebimento da aprovação para apresentação que será enviado ao e-mail dos autores.

Na ocasião do aceite do trabalho para a apresentação, os autores, relator e orientador são inteiramente responsáveis pela apresentação do trabalho conforme o MODELO DO PÔSTER DIGITAL (disponibilizado no site do evento e que deverá ser confeccionado com no máximo 7 páginas, sendo uma para cada tópico do resumo: página 1 com título, autores, co-autores e orientador (a), página 2 com introdução, página 3 com o objetivo, página 4 com material e métodos, página 5 com resultados, página 6 com a conclusão e página 7 com as referências).

Ressalta-se que o relator do trabalho deve obrigatoriamente estar inscrito no evento, sob pena de reprovação do resumo por descumprimento desta norma. Os trabalhos poderão ser submetidos a partir de temas livres, priorizando-se as experiências do acadêmico nas práticas interdisciplinares, bem como na iniciação científica, práticas de extensão universitária, estágios supervisionados, estágios extracurriculares e demais possibilidades de fomentar o protagonismo e trajetória discente.

As apresentações de Pôster Digital terão entre 7 e 10 minutos, seguidos de 5 minutos de arguição dos examinadores opcionalmente e quando houver necessidade de esclarecimentos.

Os melhores três melhores trabalhos apresentados e devidamente avaliados pela banca examinadora receberão a certificação deste mérito e premiação que poderá ser em dinheiro.