Edital II Encontro de Ligas Acadêmicas

II ENCONTRO DE LIGAS ACADÊMICAS – ELAc
III Jornada Acadêmica de Medicina, III Mostra Acadêmica de Medicina.


A Comissão Organizadora da III Jornada Acadêmica de Medicina, formada por docentes do curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí, membros do Centro Acadêmico de Medicina de Jataí (CAMEJ), discentes e técnicos-administrativos do curso, torna público o presente edital, a fim de viabilizar a participação das Ligas Acadêmicas interessadas em participar do II Encontro de Ligas Acadêmicas (ELAc).


1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
a) O II Encontro de Ligas Acadêmicas ocorrerá nas disposições da III Jornada Acadêmica de Medicina, sendo realizado no dia 26/04/2019 (vinte e seis de abril de dois mil e dezenove), entre 18:30 e 19:30.
b) A participação dos estudantes é voluntária e não será remunerada pelos membros da Comissão Organizadora.


2) DA PARTICIPAÇÃO
a) Será permitida a participação de Ligas Acadêmicas cujas atividades estejam voltadas para a área da saúde, devidamente vinculadas a uma Instituição de Ensino Superior.
b) É vedada a participação de Ligas Acadêmicas cujas atividades ainda não estejam em exercício.
c) Cada liga é responsável por enviar, no mínimo, um representante para apresentar a atividade proposta pela liga.
d) O limite de representantes por liga é de 6 (seis) acadêmicos.
e) O(s) representante(s) deve(m) estar inscrito(s) na III Jornada Acadêmica de Medicina. O não pagamento da inscrição até o dia de término de envio das inscrições para o II ELAc inviabiliza a participação da liga no Encontro.


3) DAS INSCRIÇÕES
a) As inscrições serão realizadas a partir do dia 20/02 e se encerrarão no dia 08/04, às 23:59, horário de Brasília. As inscrições realizadas após esse horário serão desconsideradas pela Comissão Organizadora.
b) Para realizar a inscrição, a Liga Acadêmica deve enviar o Formulário de Inscrição, ANEXO 1 deste edital, devidamente preenchido, para o e-mail iielac2019@gmail.com, em formato Portable Document Format (PDF). O assunto do e-mail deverá constar os dizeres “[INSCRIÇÃO – Nome da Liga acadêmica, sigla da liga acadêmica].
c) A Liga é responsável por inserir, no campo adequado, eventuais demandas estruturais e equipamentos permanentes (Datashow, mesas, expositores etc). 
d) Insumos descartáveis e eventuais materiais necessários para a realização da atividade (fios de sutura, equipamentos cirúrgicos, materiais de escritório etc) são de responsabilidade da Liga Acadêmica.
e) A comissão do II ELAc não garante a disponibilidade dos equipamentos. No caso de inviabilidade de suprir a demanda, a Liga será comunicada com antecedência de, no mínimo, uma semana prévia ao momento de exposição.
f) O não preenchimento completo da ficha de inscrição inviabiliza a participação da Liga no evento.
g) A homologação das inscrições ocorrerá até o dia 12/04, via e-mail e via site oficial da III JAMED (jamedufj.com.br).


4) DAS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
a) A participação da Liga no II ELAc objetiva a apresentação dos trabalhos já realizados pela Liga, bem como a articulação das ligas no desenvolvimento de uma atividade voltada para as temáticas da Promoção de Saúde, Educação em Saúde, Formação Universitária e Conhecimento Científico.
b) Será disponibilizado um stand para cada liga devidamente inscrita no II ELAc.
c) As Ligas inscritas têm autonomia para utilizar outros meios lúdicos para a apresentação de seu trabalho (folders, maquetes, esquemas, jogos etc). A utilização destes meios é de total responsabilidade da Liga Acadêmica.
d) Cada Liga poderá utilizar, no máximo, dois Banners impressos para a atividade a ser apresentada.
e) A Liga deverá descrever, detalhadamente, a atividade que será apresentada no âmbito das temáticas gerais apresentadas no item 4.a.
f) A metodologia utilizada pela Liga na atividade escolhida deverá viabilizar a interação com o público presente no local.
g) A ficha de inscrição deverá ser enviada pelo representante da Liga que estará presente na apresentação nos Stands.


5) DA CERTIFICAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO
a) Será emitido 1 (um) certificado de participação no II ELAc para cada integrante responsável pela apresentação da Liga Acadêmica.
b) É de total responsabilidade do representante da Liga Acadêmica a grafia correta dos nomes dos participantes envolvidos.
c) Não serão aceitas alterações, de qualquer espécie, da ficha de inscrição.
d) Somente será emitido certificado aos participantes que estiverem devidamente inscritos na III JAMED e assinarem a lista de presença no momento de exposição das atividades.


6) CRONOGRAMA

Datas e horários Descrição
20/02 Abertura das Inscrições
08/04, 23: 59h (horário de Brasília) Término das Inscrições
12/04 Homologação das Inscrições
26/04, 18:30h (Horário de Brasília) Realização do II Encontro de Ligas Acadêmicas

 

 


ANEXO 1
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO II ENCONTRO DE LIGAS ACADÊMICAS (ELAc)

Título da Atividade da Liga:
Liga Acadêmica:
Presidente(s):
E-mail:
Telefone:
Instituição de Ensino Superior:

Responsável (is) pela apresentação da atividade (inserir e-mail de cada responsável):

 

 

 

Descrição da atividade realizada pela Liga:

 

 

 

 

Demandas estruturais: