Breve Descrição: A escola como um dos locais onde o aluno tem contato com outros contextos socioculturais acaba tendo papel fundamental no combate aos preconceitos enraizados na sociedade e nesse caso o preconceito sexual. É preciso entender em que medida a escola brasileira se tornou um local de opressão, discriminação, violência e preconceitos, a que estão submetidos milhões de jovens e adultos LGBT, tanto estudantes quanto profissionais da educação.

Ementa: Currículo oficial X oculto, Políticas Públicas de Combate ao Preconceito Sexual, PCN´s e o tema transversal da educação sexual, Homofobia Institucional, Identidade de Gênero, Papel da escola e do professor diante da diversidade sexual.

Vagas: 30

Izidorio Paz Fernandes Neto

Possui graduação em Pedagogia pelo Instituto Educacional Santa Catarina, Faculdade Guaraí (2015). Especialista em Administração e Inspeção Escolar pela Universidade Cândido Mendes (2016). Professor da Rede Municipal de Ensino de Guaraí-Tocantins. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Diversidade Sexual.

Compartilhe!