IV Simpósio de Farmácia

IV Simpósio de Farmácia

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Submissão de trabalhos

O período de submissão do modelo Padrão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
01/06/2018 até 11/08/2018
Informações

TRABALHOS CIENTÍFICO E RELATO DE EXPERIÊNCIA

Serão aceitos trabalhos inéditos para apresentação em banner relacionados a todos os temas na área farmacêutica.

Para envio de trabalho científico é necessário que, ao menos, o autor principal e o coautor que irá apresentar o trabalho (quando houver) estejam inscritos no simpósio e tenham efetuado pagamento da taxa de inscrição.

Cada participante poderá submeter, no máximo, dois resumos/relatos como primeiro autor, ainda que não haja limite para participação como coautor em trabalhos inscritos por outros participantes.

O número máximo é de seis de autores por trabalho submetido.

Os trabalhos poderão ser apresentados em banner nos idiomas português, espanhol ou inglês. Porém, os resumos deverão ser submetidos apenas em língua portuguesa.

A formatação dos trabalhos escritos e a confecção do banner devem estar de acordo com as normas do simpósio, descritas abaixo.

O número de trabalhos aprovados será definido de acordo com os critérios da comissão científica e segundo a adequação ao tempo e aos espaços disponíveis para a realização do simpósio.

Por meio de publicação no site do evento e/ou e-mail de resposta, a comissão organizadora comunicará aos autores a data, o horário e o local para apresentação dos trabalhos aprovados.

Os resumos/relatos recebidos serão publicados nos Anais do Simpósio conforme enviados, sem edição posterior. Por isso, assinala-se a importância da revisão ortográfica e gramatical, bem como observância das regras gerais para inscrição dos trabalhos.

Trabalhos produzidos por alunos de graduação deverão, necessariamente, ter o nome do professor responsável pela orientação.

CATEGORIA

É possível inscrever trabalhos nas categorias de resumo de trabalho científico e relato de experiência.

Resumo: o texto deve ser objetivo, conciso e apresentar obrigatoriamente os itens abaixo. Máximo de caracteres: 3000 (com espaços), incluindo Referências. Deve ser preparado no formato: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Discussão e Conclusão.

Relato de Experiência: trabalho escrito apresentando experiência inovadora, desenvolvimento de atividades e/ou ações envolvendo o campo dos Serviços Farmacêuticos, acompanhado por reflexão teórica. Poderão ser apresentadas experiências que foram concluídas ou que ainda estejam em curso.

Para qualquer categoria:

Título: o campo deve ser objetivo, informativo e conciso, preenchido EM CAIXA ALTA, com no máximo dez palavras. Autores: informar nome completo, filiação institucional e email de todos os autores. Fonte(s) de financiamento: crédito a órgãos financiadores da pesquisa, quando houver. Conflito de interesses: os autores devem informar qualquer potencial conflito de interesse. Referências: devem ser listadas, no máximo, sete referências. Não é preciso citar o nome do(s) autor(es) no corpo do resumo, apenas indicar a entrada da referência por algarismo arábico sobrescrito em ordem sequencial (estilo Vancouver).

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO

BANNER. Os trabalhos deverão ser apresentados em painel (banner), com 90 cm de largura por 120 cm de altura. Os painéis deverão ser elaborados em papel firme, de boa gramatura e devem conter canaletas de PVC nas bordas superior e inferior, com cordão, para que sejam pendurados. Não será permitida a fixação do pôster com prego, fita adesiva ou similar.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO

Além da observância aos requisitos acima explicitados, o processo de avaliação adotará os seguintes critérios:

Adequação ao tema do Congresso.

Relevância, atualidade e natureza inovadora.

Adequação conceitual e metodológica para o alcance dos objetivos e dos resultados.

Características do resumo/relato submetido no que se refere à organização, capacidade de síntese, clareza de exposição e regras de ortografia.

Interesse para o campo dos Serviços Farmacêuticos.

Conflitos de interesse.

CERTIFICADOS E PUBLICAÇÃO NOS ANAIS

Será disponibilizado apenas um certificado online por trabalho aprovado, no qual constarão os nomes de todos os autores e coautores.

Os anais serão impressos e entregues na secretaria do Congresso, durante o evento.