Baixe o Manual do I Will Go Brazil 2022
clicando na imagem
Ou leia todo o Manual I Will Go Brazil 2022 aqui abaixo:
Manual de Informações do
VI Congresso I Will Go
Divisão Sul-Americana
MENSAGEM
Na fria manhã de outono de 22 de outubro de 1844, milhares de cristãos Adventistas sentiram a maior decepção de suas vidas. Todas as suas esperanças foram colocadas no retorno de Jesus a esta terra e isso não aconteceu, deixando-os com um gosto amargo de tristeza e desespero. Muitos foram desencorajados da fé; no entanto, um grupo decidiu buscar a verdade mais intensamente nas Escrituras.
Na Bíblia eles encontraram a resposta para o que estava acontecendo, e isso animou seus corações. Nossos começos são peculiares e proféticos. Temos uma mensagem de esperança que deve ser compartilhada com todos. Por muitos anos, a igreja pregou o evangelho seguindo a mensagem dos 3 Anjos do Apocalipse 14. Milhões de pessoas conheceram o evangelho e deram suas vidas a Jesus.
Uma das citações mais apaixonantes de Ellen White está no livro Educação Cristã, na página 320. Ela diz: "Os jovens são a esperança para a obra missionária". Certamente, os jovens têm sido parte do exército divino para levar a mensagem de salvação para cada nação, tribo, língua e povo. A Igreja Adventista do Sétimo Dia nasceu graças ao ímpeto missionário de vários jovens. A partir do Grande Desapontamento surgiu uma geração de jovens com o objetivo de levar a mensagem do breve retorno de Jesus. Sem dúvida, hoje o mundo precisa desesperadamente conhecer Jesus. A pandemia da COVID 19 atingiu a humanidade e deixou o mundo com muita dor, sofrimento e angústia. Por isso, é hora de recarregar nossas baterias missionárias no maior evento missionário da América do Sul e do Mundo – I Will Go!
Serão 4 dias incríveis com mais de 4 mil jovens Adventistas, dos 8 países da Divisão Sul-Americana. Temos certeza que o I Will Go Brasil 2022, vai recarregar suas baterias para cumprir a missão. Juntos caminhamos em direção ao Grande Despertamento e esperamos muito em breve ver milhares de jovens, universitários e profissionais, levantarem-se para cumprir a Grande Comissão e ver Jesus voltar em nossa geração. Que Deus lhe mostre o lugar onde você pode servi-lo poderosamente no cumprimento da missão.
Com apreciação,
Pr. Francesco Marquina
Coordenador de Serviço Voluntário Adventista
União Leste Brasileira e Faculdade Adventista da Bahia
BEM-VINDOS
Pr. Edward Heidinger - DSA
"O I Will Go é um momento para aprender a ser usado por Deus no trabalho missionário em todos os níveis. Use todos os seus dons e talentos a serviço de Deus e Sua Igreja. Queridos jovens, espero que aproveitem plenamente este evento e descubram o maravilhoso plano de Deus para suas vidas."
Pr. Joni Oliveira - DSA
"O objetivo do Serviço Voluntário Adventista é 'Servir e Salvar'. Que o Espírito Santo o motive a dedicar sua vida em serviço ativo à missão. Todos nós podemos ser ferramentas úteis e valiosas nas mãos de Deus e, no I Will Go, você descobrirá muitas novas opções para cumprir a Grande Comissão."
Pr. Davi França - ULB
"Deus está chamando jovens corajosos, preparados e consagrados para formar a geração que dará a última mensagem de alerta ao mundo. Tenho certeza que neste I Will Go, você aprenderá como ser um missionário local, nacional e internacional. Envolva-se com a missão e viva sua própria experiência com Jesus!"
Pr. Francesco Marquina - ULB e FADBA
"O I Will Go é um ponto de virada na vida dos jovens. Muitos descobrirão que Deus os chama como missionários de tempo integral em áreas do mundo com grandes desafios. É minha oração que sua vida seja transformada neste evento e que você saia com um firme compromisso de servir a Deus para o resto de sua vida."
INFORMAÇÕES DO EVENTO
Objetivo Geral
Motivar os participantes a usar seus dons e talentos no cumprimento da Grande Comissão nos níveis local, nacional e internacional.
Objetivos específicos
Nome e Eixo Temático
O nome do Congresso é I Will Go ou Eu Irei. Aqui os jovens são encorajados a participar ativamente da missão evangélica em todos os níveis: local, nacional e internacional; dando ênfase especial à Janela 10/40.
A VI versão do Congresso tem como eixo temático "Recharging", que traduzido significa "Recarregando". Este tema foi escolhido porque passamos por momentos desafiadores durante a pandemia; as atividades missionárias foram afetadas por diversos fatores; no entanto, chegou a hora de "recarregar as baterias" missionárias e levantar um exército de jovens para dar a última mensagem de alerta à humanidade. Que o Espírito Santo seja derramado para que o desejado Grande Despertar ocorra, e assim possamos ver Jesus voltar!
Lugar
O Congresso será realizado no campus da Faculdade Adventista da Bahia – FADBA.
Endereço
O endereço completo do campus é:
Endereço: Rodovia BR 101, km 197
Bairro: Capoeiruçu
Cidade: Cachoeira
Estado: BA – Bahia
CEP: 44300-000
A FADBA está localizada a 125 quilômetros do Aeroporto Internacional Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, cuja sigla internacional é SSA. "Salvador" é a capital do Estado da Bahia.
ATENÇÃO: Não confunda com o país "El Salvador" ou sua capital "San Salvador".
Dependendo do trânsito, a viagem para a FADBA pode levar de 1 1/2 a 2 horas.
Data
O evento será realizado de 19 a 22 de outubro de 2022. A programação começa na quarta-feira 19 à noite (19h), e termina no sábado 22 à noite (19h). Considere que a Feira de Missões Especiais será realizada até as 23h, ou seja, logo após o encerramento.
Inscrição
Todas as inscrições serão feitas no site: iwillgo.fadba.edu.br ou iwillgo.adventista.edu.br
IMPORTANTE: Devido às normas sanitárias brasileiras, para participar do evento será exigido que o participante tenha sido totalmente vacinado contra o COVID 19 e tenha comprovante de vacinação entregue pelo Ministério da Saúde de seu país; ou apresente o Teste de Anticorpos Neutralizantes realizado 72 horas antes do evento, onde seja mencionado que a pessoa tem imunidade ao COVID 19. Caso não tenha nenhum dos requisitos, o cadastro não será permitido e será invalidado, sem reembolso do pagamento.
As inscrições serão feitas em duas etapas:
PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa das inscrições estará aberta a partir de terça-feira 23 de novembro de 2021 a partir das 00:00 horas (Bahia, UTC/GMT -3) até domingo 30 de dezembro de 2021 até as 23:59 horas (Bahia, UTC/GMT -3).
Taxa de Inscrição – Primeira Etapa
ATENÇÃO: Uma vez que o pagamento é feito, não há opção de reembolso.
O custo da primeira etapa de inscrição será o seguinte:
SEGUNDA ETAPA
Processo de Inscrição das Uniões da DSA
Devido à grande demanda de inscrições para o evento, a Comissão Organizadora do I Will Go, em consenso com os secretários das Uniões, determinou o seguinte em relação às vagas de inscrições para o evento:
Taxa de Inscrição – Segunda Etapa
ATENÇÃO: Uma vez que o pagamento é feito, não há opção de reembolso.
O custo da segunda etapa de inscrição será o seguinte:
Alimentação
O cronograma de alimentação será o seguinte:
Hospedagem de participantes nacionais
Entende-se como nacionais a todos os participantes que se inscrevem como membros das Uniões brasileiras e/ou são estudantes das universidades adventistas localizadas no território nacional Brasileiro.
Eles terão as seguintes opções de acomodação:
Hospedagem de participantes internacionais
Entende-se como internacionais a todos os participantes que pertencem as Uniões Adventistas e/ou Universidades fora do território brasileiro. São excluídos todos os estrangeiros residentes permanentes ou temporários no Brasil ou que sejam estudantes no Brasil; todos eles serão considerados nacionais para fins do evento.
INFORMAÇÕES MUITO IMPORTANTES:
Os participantes internacionais terão as seguintes opções de acomodação:
Participantes
O evento é destinado principalmente a jovens, estudantes ou profissionais adventistas, com paixão pela missão e desejo de descobrir possibilidades de serviço missionário com a igreja.
Número de participantes
São esperados 4.400 participantes. Aqui a distribuição de participantes:
União Leste Brasileira – 2000 participantes
Faculdade Adventista da Bahia – 800 participantes
União Nordeste Brasileira – 200 Participantes
Outras Uniões da Divisão Sul-Americana – 1400 Participantes
Hashtag oficial
A hashtag oficial do evento é #IWillGo22
Convidados especiais
IMPORTANTE: Teremos mais de 40 palestrantes que farão Plenárias, Semiplenárias e Seminários (Workshops). Todos eles são líderes adventistas e missionários que trabalham em todos os continentes do mundo. Compartilharemos experiências, contatos e, o mais importante, oraremos juntos pelos grandes desafios missionários.
A lista a seguir mostra os convidados confirmados, mas ao longo do tempo iremos adicionar mais nomes a esta lista:
Seguro
Cada União ou instituição deve assegurar sua delegação com o seguro de viagens e eventos. Coordenar com a área financeira da União, campo local ou instituição.
Transporte local
Cada delegação deve garantir seu transporte do aeroporto para FADBA e vice-versa. A ULB e a FADBA não são responsáveis pelos acordos e contratos feitos pelas delegações para o transporte local. Para facilitar o contrato de táxi, van e/ou ônibus, serão posteriormente compartilhados contatos de pessoas ou empresas que trabalham no campo de transporte e mobilidade.
Feira de Missões
Cada União, instituição ou ministério que quiser participar da Feira de Missões poderá alugar um estande. As medidas do estande são de 2,5 x 2,5 metros e vem inclusas 1 mesa, 2 cadeiras e tomada de eletricidade. Cada estande terá um custo especial e estará montado e disponível para uso durante 3 dias do evento (quinta-feira, 20, sexta-feira 21 e sábado 22). O custo do estande será indicado em breve. O tempo máximo de contratação do estande será na sexta-feira 2 de setembro de 2022.
Tours
A ULB e a FADBA não prestam serviços turísticos, por isso não são responsáveis pelos acordos e contratos feitos pelas delegações com as empresas de serviços turísticos. No entanto, para facilitar o contrato de pacotes turísticos, serão posteriormente compartilhados contatos de pessoas ou empresas que trabalham na área de turismo.
Clima
Visto para o Brasil
Os países do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e da Comunidade Andina (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru) podem entrar livremente no território brasileiro por até 180 dias.
Outros países podem verificar a exigência de visto em https://www.passportindex.org/comparebyPassport.php
Segurança
Estruturação de eventos
Programa Geral
Esse programa é a estrutura geral, pode variar ao longo dos meses, mas servirá para dar uma visão geral do que vai acontecer no I Will Go Brasil.
PROGRAMA IWG MACRO
|
||||
Quarta-feira, 19 |
||||
Hora |
Atividade |
Tempo |
||
Credenciamento, Coleta de materiais e distribuição para a hospedagem/camping |
||||
18:00 |
Jantar |
60' |
||
19:00 |
Abertura |
90' |
||
20:30 |
Apresentação de delegações |
15' |
||
20:45 |
Plenário 1 |
30' |
||
21:15 |
Louvor |
5' |
||
21:20 |
Oração Final |
2' |
||
21:22 |
Anúncios |
8' |
||
|
||||
Quinta-feira, 20 |
||||
Hora |
Atividade |
Tempo |
||
06:00 |
Café da manhã |
1H30' |
||
07:30 |
Culto matinal em grupo |
30' |
||
08:00 |
Dinâmica de oração |
10' |
||
08:10 |
Plenário 2 |
40' |
||
08:50 |
Recesso e Deslocamento |
10' |
||
09:00 |
Vermelho – Palestras / Workshops Amarelo – Feira de Missões / Hackathon Verde – Palestras / Workshops |
3H |
||
12:00 |
Almoço |
2H |
||
14:00 |
Dinâmica de oração |
10' |
||
14:10 |
Plenário 3 |
40' |
||
14:50 |
Recesso e Deslocamento |
10' |
||
15:00 |
Amarelo – Palestras / Workshops Verde – Semi-Plenários Azul – Palestras / Workshops |
3H |
||
18:00 |
Jantar |
1H30' |
||
19:30 |
Programa Noturno |
2H |
||
21:30 |
Louvor |
5' |
||
21:35 |
Oração Final |
2' |
||
21:37 |
Anúncios |
8' |
||
Sexta-feira, 21 |
||||
Hora |
Atividade |
Tempo |
||
06:00 |
Café da manhã |
1H30' |
||
07:30 |
Culto matinal em grupo |
30' |
||
08:00 |
Dinâmica de oração |
10' |
||
08:10 |
Plenário 4 |
40' |
||
08:50 |
Recesso e Deslocamento |
10' |
||
09:00 |
Verde – Palestras / Workshops Azul – Feira de Missões / Hackathon Amarelo – Palestras / Workshops |
3H |
||
12:00 |
Almoço |
2H |
||
14:00 |
Dinâmica de oração |
10' |
||
14:10 |
Plenário 5 |
40' |
||
14:50 |
Recesso e Deslocamento |
10' |
||
15:00 |
Azul – Palestras / Workshops Verde – Feira de Missões / Hackathon Vermelho – Palestras / Workshops |
3H |
||
18:00 |
Jantar |
1H30' |
||
19:30 |
Programa Noturno |
2H |
||
21:30 |
Louvor |
5' |
||
21:35 |
Oração Final |
2' |
||
21:37 |
Anúncios |
8' |
||
|
||||
Sábado, 22 |
||||
Hora |
Atividade |
Tempo |
||
06:00 |
Café da manhã |
2H |
||
08:00 |
Escola Sabatina |
45’ |
||
08:45 |
Dinâmica de oração |
15’ |
||
09:00 |
Plenário 6 |
45’ |
||
09:45 |
Testemunhos |
15’ |
||
10:00 |
Culto Divino Plenário 7 |
2H |
||
12:00 |
Foto com a camisa do evento |
30’ |
||
12:30 |
Almoço |
2H30' |
||
15:00 |
Testemunhos |
15' |
||
15:15 |
Plenário 8 |
45' |
||
16:00 |
Desafio Sabático |
15' |
||
16:15 |
Plenário 9 |
45' |
||
17:00 |
Painel sobre Evangelismo e Cultura |
45' |
||
17:45 |
Pôr-do-sol |
15' |
||
18:00 |
Jantar |
60' |
||
19:00 |
Encerramento |
2H |
||
21:00 |
Louvor |
5' |
||
21:05 |
Oração |
2' |
||
21:07 |
Anúncios |
3' |
||
21:10 |
Feira de Missões |
1S45' |
||
|
Apresentação das delegações no Programa Noturno
A escala de apresentação é a seguinte:
Informações a considerar sobre COVID 19
IMPORTANTE: As orientações aqui descritas estão atreladas e/ou são dependentes da regulação sanitária presente no momento do evento. Hoje, estas são as orientações básicas do Ministério da Saúde, mas pode mudar com o tempo até a data do evento. Qualquer modificação destas orientações será notificada a todos os participantes por e-mail e no credenciamento do evento.
Centro de Ajuda e Informes
Em caso de dúvidas entra em contato conosco pelo e-mail: iwillgo22@adventistas.edu.br
Newsletter #01 – I Will Go Sul-Americano
FADBA – Faculdade Adventista da Bahia
Atualizado em 21 de fevereiro de 2022
Informações gerais do evento
Todas as informações gerais sobre o evento podem ser encontradas no Guia de Orientações, que pode ser baixado em espanhol, inglês e português aqui: https://doity.com.br/iwillgo22
Barracas
Todos os participantes do evento que pagarem a taxa de inscrição de R$ 299 reais (Inscrição sem alimentação) ou R$ 499 reais (Inscrição completa incluindo alimentação), receberão uma barraca pessoal como parte do material I Will Go.
Formaturas das Escolas de Missões
Teremos uma formatura especial para todos os alunos das Escolas de Missões da DSA. Está marcado para o sábado, 22 de outubro, à tarde (se houver alteração, será comunicado com antecedência no próximo boletim). A lista de candidatos à graduação de cada União deve ser enviada pela secretaria da União para o e-mail: iwillgo22@adventista.edu.br até sexta-feira, 30 de setembro. Após esta data, a delegação não será considerada para graduação.
Cada União deve trazer o certificado impresso de seus candidatos para a formatura e, se possível, cada candidato deve ter uma identificação visual de grupo da União, como uma camisa social especial ou camiseta para aquele momento. No caso de não possuir identificação visual, sugere-se que o candidato use calça ou saia preta e camisa social ou blusa branca.
Mais informações serão fornecidas nos boletins a seguir.
Menores de idade
O público-alvo do I Will Go Sul-Americano são jovens estudantes e/ou profissionais maiores de 18 anos. No entanto, os menores de idade podem participar cumprindo as seguintes condições:
Concurso de música
O I Will Go terá um concurso aberto a toda a Divisão Sul-Americana para compor a música tema do evento. Em breve todas as informações e regras do concurso serão publicadas no site oficial e nas redes do evento.
Processo de Inscrição das Uniões da DSA
Devido à grande demanda de inscrições para o evento, a Comissão Organizadora do I Will Go, em consenso com os secretários das Uniões, determinou o seguinte em relação às vagas de inscrições para o evento:
Hotéis e pousadas
Se alguém deseja se hospedar em hotéis e/ou pousadas próximos à FADBA, pode pesquisar hotéis nas seguintes regiões geográficas no google:
A ULB e a FADBA não se responsabilizam pelos acordos e contratos firmados pelas delegações com os hotéis e/ou pousadas. Para facilitar o aluguel de hotéis e/ou pousadas, compartilhamos os seguintes contatos que atuam na área:
Transporte
Cada delegação deverá assegurar o seu transporte desde o aeroporto até a FADBA e vice-versa. A ULB e a FADBA não se responsabilizam pelos acordos e contratos feitos pelas delegações para transporte local. Para facilitar a contratação de táxi, van e/ou ônibus, compartilhamos os seguintes contatos que atuam na área de transporte e mobilidade:
Central telefônica para atendimento – WhatsApp
Para oferecer um melhor serviço de assistência técnica e responder as perguntas dos participantes, está sendo disponibilizado o número de WhatsApp da Agência de Missões da FADBA +55 (75) 9179-0022.
O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 19h (horário de Brasília) e sexta-feira das 8h às 13h. Excepcionalmente, haverá atendimento os domingos e feriados dois meses antes do I Will Go.
Redes sociais
Nossas redes sociais oficiais do Facebook e Instagram são @iwillgo22 e @svaulb
A hashtag oficial do evento é #iwillgo22
Palestrantes confirmados
Até o momento, confirmamos os seguintes palestrantes, convidados especiais e líderes especialistas na área de Missão Mundial da Igreja:
Programa Noturno
Cada União terá 15 minutos durante o programa da noite (veja detalhes e ordem de participação no Guia de Orientações). Solicita-se que cada União envie para o e-mail: iwillgo22@adventista.edu.br um esboço do programa de sua participação até sexta-feira, 5 de agosto. É importante detalhar no documento: Quantidade de microfones a serem utilizados, se precisam de conectores para instrumentos musicais, se irão apresentar vídeo/s, quantas pessoas subirão ao palco, etc.
No caso de não enviar esta informação no prazo solicitado, somente assistência técnica básica será prestada à delegação durante sua apresentação. Não haverá a possibilidade de dispor de recursos especiais para apresentações mais elaboradas, sujeitas aos instrumentos e ferramentas que o evento dispõe naquele momento.
Versão 2.0-PT
Manual de Orientações
I Will Go Sul-Americano 2022
Atualizado ao
02 de março de 2022