CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO
O autor principal (primeiro autor) do trabalho deverá estar obrigatoriamente inscrito no Congresso. Somente serão aceitos os trabalhos enviados pela plataforma de submissão do evento e que estejam de acordo com a temática central do Congresso, devendo ser classificado, no ato da submissão, em alguma das seguintes categorias:
1. QUESTÕES GLOBAIS
- Epidemias e pandemias
- Equidade /Iniqüidade e acesso aos serviços de saúde
- Meio ambiente
- Políticas e Gestão de Saúde
- Problemas Éticos
- Questões de gênero
- Sobrediagnóstico e sobretratamento
- Tabaco, álcool e outras drogas (Políticas)
2. ESTRATÉGIAS POPULACIONAIS
-Educação em saúde
-Imunização
-Promoção da saúde
-Rastreamento
3. ENSINO
-Desenvolvimento profissional
-Ensino de graduação
-Ensino de pós-graduação
-Pesquisa
-Programas de Residência
4. SISTEMAS DE SAÚDE
-Aspectos financeiros
-Coordenação dos cuidados
-Papel da atenção primária
-Qualidade
-Sistema de remuneração
5. ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA NA ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA
-Abrangência
-Acesso
-Centralidade da família
-Competência Cultural
-Continuidade
-Orçamento e administração
-Orientação comunitária
-Prática rural
-Trabalho em equipe
6. MANEJO CLÍNICO
-Condições de saúde especiais na atenção primária: populações vulneráveis, violência, etc.
-Condições de saúde menos prevalentes na atenção primária
-Condições de saúde prevalentes na atenção primária
-Cuidado domiciliar, Cuidados paliativos
-Exame físico, manobras e procedimentos na atenção primária
-Habilidades de comunicação
-Medicina tradicional e complementar
-Registro clínico, registro de saúde e classificação
INFORMAÇÕES GERAIS
- Número de Autores: 6 (seis) autores por trabalho. Não há limite de trabalhos por autor.
- Tipos de Contribuição: Relato de Experiência, Relato de Caso, Revisão de Literatura e Trabalho Original.
- Idioma: Português
- Texto: até 3000 caracteres contando com os espaços (o número de caracteres de texto não deverá incluir o título, os autores e a instituição de ensino).
- Estrutura do texto:
1. Título do trabalho
2. Nome completo dos autores.
3. Instituição onde foi realizado o trabalho.
4. Trabalho propriamente dito na seguinte estrutura:
Relato de Experiência: Introdução; Relato do caso; Conclusão.
Relato de Caso: Introdução; Relato do caso; Conclusão.
Revisão: Introdução; Metodologia; Resultados; Discussão; Conclusão.
Trabalho Original: Introdução; Metodologia; Resultados; Discussão; Conclusão.
Observação: Para garantir uma avaliação cega, resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto na área do título quanto na do resumo dos trabalhos, não serão aceitos.
CONSIDERAÇÕES ÉTICAS
É recomendado para os autores não citarem produtos e marcas comerciais, porém, se necessário, deve-se citar com o símbolo de marca registrada sobrescrito. Deve-se informar as fontes de financiamento, se pertinente e conflitos de interesses.
SUBMISSÃO
Os autores deverão submeter seus trabalhos até o dia 1 de fevereiro de 2019 através da plataforma de submissão do evento. Após a submissão, o autor não poderá modificar o texto enviado, assim como a comissão organizadora do evento também não o fará.
FALHA NO ENVIO
Caso ocorra, verificar os seguintes itens:
1. Preencher todos os campos
2. Verificar se o autor que submete está inscrito.
3. Verificar o número de caracteres disponíveis.
Obs.: Caso todos esses 3 quesitos estiverem preenchidos e o autor não consiga submeter o trabalho, este está autorizado a enviar o trabalho para o email oficial (jamunifor@gmail.com). O autor deve enviar o trabalho em PDF com todos os quesitos de submissão e também anexar o print da tela com o erro alarmado. Caso isso não ocorra, o trabalho será desconsiderado.
AVALIAÇÃO
Os resumos enviados serão avaliados em pares e às cegas pela Comissão Científica Docente da III JAM através dos critérios: estrutura do texto, originalidade e relevância.
O resultado da avaliação será divulgado dia 14 de fevereiro de 2019.
EXPOSIÇÃO
Todos os trabalhos aprovados serão expostos em formato de pôster eletrônico (e-pôster) no hall dos auditórios do Bloco A na UNIFOR.
O e-pôster deverá seguir modelo padrão disponível em "template de submissão" e deve ser enviado para o email jamunifor@gmail.com até 17/02/2019. Após essa data qualquer email recebido será descartado e o trabalho automaticamente excluído.
PREMIAÇÃO
Os 3 (três) trabalhos que obtiverem a melhor avaliação receberão certificação deste feito e premiação em dinheiro no valor de R$ 300,00 para o primeiro colocado, R$ 200,00 para o segundo e R$ 100,00 para o terceiro.
Observação: Trabalhos que já foram publicados, total ou parcialmente, em outro periódico cientifico poderão concorrer ao prêmio.