Jornada de Pediatria : Atenção Hospitalar e Ambulatorial

Jornada de Pediatria : Atenção Hospitalar e Ambulatorial

Faça sua inscrição

Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
31/08/2018 até 05/12/2018
Informações

NORMAS DE FORMATAÇÃO DE E-PÔSTER:

O e-pôster será na forma de slide único, conforme modelo

  • Somente os resumos aprovados irão apresentar em formato e-pôster

• O autor deve baixar o modelo e utilizar o Microsoft PowerPoint para Windows para fazer a edição. Modelo anexado na área REGULAMENTO.

• A fonte é a Calibri e o tamanho pode ser ajustado, devendo ficar com no mínimo 48 para as seções principais. Cabeçalhos e rodapés de figuras, bem como as referências podem ficar em um tamanho menor, como mostra o modelo. As dimensões do modelo não devem ser alteradas.

• Quando finalizada a edição, salvar da seguinte maneira:

o clicar em “Arquivo”

o escolher “Salvar como”

o em “Nome do arquivo”, digitar o código do trabalho (EX: PES999)

o em “Tipo do arquivo”, escolher Formato JPEG (*.jpg)

o clicar no botão “Salvar” (o nome do arquivo deve ficar assim: PES999.jpg).

OBS: Os arquivos JPEG não devem ser redimensionados, pois arquivos redimensionados não são compatíveis com os aparelhos de TV.

o Arquivos JPEG gerados em outros aplicativos que não seja o Microsoft PowerPoint para Windows não são compatíveis com os aparelhos de TV .

Os autores têm até o dia 11/12/2018 para enviar o arquivo JPG, para atualeventos@atualpromocoes.com.br, com ASSUNTO: CODIGO DO TRABALHO E TÍTULO

• O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado. Abaixo do título e, com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores e a instituição.

• Não serão avaliados os e-pôsteres que estiverem diferentes do padrão apresentado no modelo (link abaixo) e sem o “código do resumo” no cabeçalho do e-pôster.

• Verificar o local destinado à colocação do “código do resumo” no modelo de e-pôster. Exemplo de “código de resumo”: EXT001.

• O material a ser apresentado durante o Congresso deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo devem ser idênticos aos dos resumos aprovados. Podem ser incluídas figuras e tabelas.

AVALIAÇÃO DO E-PÔSTER:

• Será realizada por uma Comissão que levará em conta:

• A relevância do tema;

• Metodologia científica utilizada e sua adequação ao trabalho;

• Clareza e correção da linguagem;

• Conclusões e aplicabilidade prática;

• Apresentação visual e/ou apresentação oral.

  • Normas para o envio de resumos de trabalho:
  • As submissões dos resumos serão realizadas exclusivamente online no site .
  • Os trabalhos serão classificados em 04 (quatro) categorias e por áreas temáticas:
  • Categorias:
    1. Ensino
    2. Extensão
    3. Pesquisa

Obs: Em caso de pesquisa com seres humanos e experimentação animal, inserir, no item MÉTODOS da estrutura do trabalho, o número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.

    1. Relato de experiência
  • Áreas temáticas:
    1. Aplicações clínicas em Pediatria
    2. Biossegurança Pediatra/ Multiprofissional
    3. Ciências básicas Pediatra / Multiprofissional
    4. Educação em saúde pediatria / Multiprofissional
    5. Ensino em Atenção à Criança e ao Adolescente
    6. Epidemiologia das Afecções em Pediatria
    7. Saúde pública da Atenção da Criança e do Adolescente
    8. Segurança do paciente e bioética em pediatria
    9. Outras em Atenção Multiprofissional da Criança / Adolescente

  • Os textos de trabalhos acadêmicos científicos (ensino, pesquisa e extensão) terão estruturas diferentes dos textos de relatos de experiência.
  • O resumo deverá ser informativo, estruturado (introdução; objetivos; métodos; resultados e discussão; conclusão ou considerações finais), com extensão mínima de 150 e máxima de 500 palavras, em parágrafo único e apresentar três (3) descritores.
  • Na plataforma de envio, os resumos devem ser submetidos de acordo com as regras abaixo:
  • A totalidade de palavras do resumo incluirá o título, os nomes dos autores, a instituição de vínculo acadêmico/profissional, a formação, a titulação, o e-mail do autor correspondente e os descritores.

  • Qualquer um dos autores inscritos, que tenha efetuado o pagamento via deposito bancário e esteja credenciado no evento pode apresentar o trabalho em forma de e-pôster.
  • Cada trabalho deverá ter no máximo 5 (cinco) autores + orientador.
  • É permitida a submissão de até (2) dois trabalhos por autor principal inscrito no congresso.
  • Cada pessoa inscrita poderá ser o autor principal de no máximo 2 (dois) trabalhos.
  • Os conteúdos dos trabalhos submetidos serão de responsabilidade do (s) autor(es).
  • É de responsabilidade do(s) autor(es) do(s) trabalho(s) o correto preenchimento da plataforma de envio.
  • Atentar para preencher em cada campo do sistema apenas o que for solicitado. O não cumprimento desta regra significará a não aprovação do(s) trabalho(s).

- Todos os certificados serão disponibilizados online no sítio do evento, por tempo limitado até que seja publicado o site do evento.

- Os resumos serão recebidos até 05 de dezembro de 2018

  • Avaliação dos resumos de trabalhos:
  • A avaliação dos resumos enviados será realizada por uma comissão constituída para essa finalidade. Para a avaliação serão levados em conta:
  • Estruturação e formatação do resumo
  • O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.
    • Não serão divulgadas as notas, assim como todo o conteúdo resultante do processo avaliativo dos trabalhos, tanto em caso de aprovação como de reprovação. Será assegurado o anonimato dos autores e avaliadores dos trabalhos.
    • Todos os trabalhos serão avaliados por três docentes.
    • Em caso de pesquisa com seres humanos e experimentação animal é obrigatório inserir o número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa na seção de MÉTODOS.

  • Observações:
  • O texto deverá ser digitado de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa.
  • Atentar para preencher em cada campo do sistema de submissão de trabalhos apenas o que for solicitado.
  • O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser preenchido(s) de forma correta nesta plataforma de envio (tanto a grafia quanto a ordem de autoria), pois será(ão) utilizado(s) para a confecção do(s) certificado(s).
  • Não serão aceitos quaisquer pedidos de correção relacionados à autoria após o término do período de submissão.
  • É de responsabilidade dos autores dos resumos a revisão textual completa.
  • Será motivo de desclassificação a identificação dos autores nos campos da estrutura do resumo.

FORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVA-DOS:

  • E-Pôster:
  • Resumos:
  • Serão apresentados na forma de pôster eletrônico (e-pôster) por meio de telas digitais de 32″ disponibilizadas nas sessões montadas no evento para este fim.
  • Os resultados dos dias e tv’s para cada e-pôster, será dia 03 de dezembro de 2018
  • As apresentações serão avaliadas durante as sessões que ocorrerão no período de 14 e 15/12/2018.
  • A avaliação dos e-pôsteres será realizada nas sessões de e-pôsteres devendo o autor responsável pela apresentação permanecer ao lado da TV que armazenará seu trabalho.

FORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS:

  • E-Pôster:
  • Resumos:
  • Serão apresentados na forma de pôster eletrônico (e-pôster) por meio de telas digitais de 32″ disponibilizadas nas sessões montadas no evento para este fim.
  • As apresentações serão avaliadas durante as sessões que ocorrerão no período de 14 e 15/12/2018;
  • A avaliação dos e-pôsteres será realizada nas sessões de e-pôsteres devendo o autor responsável pela apresentação permanecer ao lado da TV que armazenará seu trabalho.