NORMAS DE FORMATAÇÃO DE E-PÔSTER:
• O e-pôster será na forma de slide único, conforme modelo
- Somente os resumos aprovados irão apresentar em formato e-pôster
• O autor deve baixar o modelo e utilizar o Microsoft PowerPoint para Windows para fazer a edição. Modelo anexado na área REGULAMENTO.
• A fonte é a Calibri e o tamanho pode ser ajustado, devendo ficar com no mínimo 48 para as seções principais. Cabeçalhos e rodapés de figuras, bem como as referências podem ficar em um tamanho menor, como mostra o modelo. As dimensões do modelo não devem ser alteradas.
• Quando finalizada a edição, salvar da seguinte maneira:
o clicar em “Arquivo”
o escolher “Salvar como”
o em “Nome do arquivo”, digitar o código do trabalho (EX: PES999)
o em “Tipo do arquivo”, escolher Formato JPEG (*.jpg)
o clicar no botão “Salvar” (o nome do arquivo deve ficar assim: PES999.jpg).
OBS: Os arquivos JPEG não devem ser redimensionados, pois arquivos redimensionados não são compatíveis com os aparelhos de TV.
o Arquivos JPEG gerados em outros aplicativos que não seja o Microsoft PowerPoint para Windows não são compatíveis com os aparelhos de TV .
• Os autores têm até o dia 11/12/2018 para enviar o arquivo JPG, para atualeventos@atualpromocoes.com.br, com ASSUNTO: CODIGO DO TRABALHO E TÍTULO
• O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado. Abaixo do título e, com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores e a instituição.
• Não serão avaliados os e-pôsteres que estiverem diferentes do padrão apresentado no modelo (link abaixo) e sem o “código do resumo” no cabeçalho do e-pôster.
• Verificar o local destinado à colocação do “código do resumo” no modelo de e-pôster. Exemplo de “código de resumo”: EXT001.
• O material a ser apresentado durante o Congresso deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo devem ser idênticos aos dos resumos aprovados. Podem ser incluídas figuras e tabelas.
AVALIAÇÃO DO E-PÔSTER:
• Será realizada por uma Comissão que levará em conta:
• A relevância do tema;
• Metodologia científica utilizada e sua adequação ao trabalho;
• Clareza e correção da linguagem;
• Conclusões e aplicabilidade prática;
• Apresentação visual e/ou apresentação oral.
- Normas para o envio de resumos de trabalho:
- As submissões dos resumos serão realizadas exclusivamente online no site .
- Os trabalhos serão classificados em 04 (quatro) categorias e por áreas temáticas:
- Categorias:
- Ensino
- Extensão
- Pesquisa
Obs: Em caso de pesquisa com seres humanos e experimentação animal, inserir, no item MÉTODOS da estrutura do trabalho, o número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.
-
- Relato de experiência
- Áreas temáticas:
- Aplicações clínicas em Pediatria
- Biossegurança Pediatra/ Multiprofissional
- Ciências básicas Pediatra / Multiprofissional
- Educação em saúde pediatria / Multiprofissional
- Ensino em Atenção à Criança e ao Adolescente
- Epidemiologia das Afecções em Pediatria
- Saúde pública da Atenção da Criança e do Adolescente
- Segurança do paciente e bioética em pediatria
- Outras em Atenção Multiprofissional da Criança / Adolescente
- Os textos de trabalhos acadêmicos científicos (ensino, pesquisa e extensão) terão estruturas diferentes dos textos de relatos de experiência.
- O resumo deverá ser informativo, estruturado (introdução; objetivos; métodos; resultados e discussão; conclusão ou considerações finais), com extensão mínima de 150 e máxima de 500 palavras, em parágrafo único e apresentar três (3) descritores.
- Na plataforma de envio, os resumos devem ser submetidos de acordo com as regras abaixo:
- A totalidade de palavras do resumo incluirá o título, os nomes dos autores, a instituição de vínculo acadêmico/profissional, a formação, a titulação, o e-mail do autor correspondente e os descritores.
- Qualquer um dos autores inscritos, que tenha efetuado o pagamento via deposito bancário e esteja credenciado no evento pode apresentar o trabalho em forma de e-pôster.
- Cada trabalho deverá ter no máximo 5 (cinco) autores + orientador.
- É permitida a submissão de até (2) dois trabalhos por autor principal inscrito no congresso.
- Cada pessoa inscrita poderá ser o autor principal de no máximo 2 (dois) trabalhos.
- Os conteúdos dos trabalhos submetidos serão de responsabilidade do (s) autor(es).
- É de responsabilidade do(s) autor(es) do(s) trabalho(s) o correto preenchimento da plataforma de envio.
- Atentar para preencher em cada campo do sistema apenas o que for solicitado. O não cumprimento desta regra significará a não aprovação do(s) trabalho(s).
- Todos os certificados serão disponibilizados online no sítio do evento, por tempo limitado até que seja publicado o site do evento.
- Os resumos serão recebidos até 05 de dezembro de 2018
- Avaliação dos resumos de trabalhos:
- A avaliação dos resumos enviados será realizada por uma comissão constituída para essa finalidade. Para a avaliação serão levados em conta:
- Estruturação e formatação do resumo
- O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.
- Não serão divulgadas as notas, assim como todo o conteúdo resultante do processo avaliativo dos trabalhos, tanto em caso de aprovação como de reprovação. Será assegurado o anonimato dos autores e avaliadores dos trabalhos.
- Todos os trabalhos serão avaliados por três docentes.
- Em caso de pesquisa com seres humanos e experimentação animal é obrigatório inserir o número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa na seção de MÉTODOS.
- O texto deverá ser digitado de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa.
- Atentar para preencher em cada campo do sistema de submissão de trabalhos apenas o que for solicitado.
- O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser preenchido(s) de forma correta nesta plataforma de envio (tanto a grafia quanto a ordem de autoria), pois será(ão) utilizado(s) para a confecção do(s) certificado(s).
- Não serão aceitos quaisquer pedidos de correção relacionados à autoria após o término do período de submissão.
- É de responsabilidade dos autores dos resumos a revisão textual completa.
- Será motivo de desclassificação a identificação dos autores nos campos da estrutura do resumo.
FORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVA-DOS:
- Serão apresentados na forma de pôster eletrônico (e-pôster) por meio de telas digitais de 32″ disponibilizadas nas sessões montadas no evento para este fim.
- Os resultados dos dias e tv’s para cada e-pôster, será dia 03 de dezembro de 2018
- As apresentações serão avaliadas durante as sessões que ocorrerão no período de 14 e 15/12/2018.
- A avaliação dos e-pôsteres será realizada nas sessões de e-pôsteres devendo o autor responsável pela apresentação permanecer ao lado da TV que armazenará seu trabalho.
FORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS:
- Serão apresentados na forma de pôster eletrônico (e-pôster) por meio de telas digitais de 32″ disponibilizadas nas sessões montadas no evento para este fim.
- As apresentações serão avaliadas durante as sessões que ocorrerão no período de 14 e 15/12/2018;
- A avaliação dos e-pôsteres será realizada nas sessões de e-pôsteres devendo o autor responsável pela apresentação permanecer ao lado da TV que armazenará seu trabalho.