III Jornada de Saúde da Mulher da Universidade de São Paulo

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Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
22/05/2024 até 25/07/2024
Informações

Os critérios estabelecidos para a submissão correta dos trabalhos estão presentes de forma detalhada no Edital para Submissão de Trabalhos da III Jornada de Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina da USP de Bauru - FMBRU. Nos próximos parágrafos, serão descritos avisos essenciais para a submissão adequada dos trabalhos.

I. Em relação à forma de apresentação (on-line ou presencial):

A. As informações referentes às modalidades de apresentação, incluindo as exigências, os critérios de avaliação e as limitações de cada uma, estão presentes no item 8 do Edital;

B. A manifestação de interesse na Apresentação Oral não garante que o trabalho será apresentado dessa forma no caso de ser aprovado;

C. As informações referentes ao modo como será feita a divisão das formas de apresentação presencial entre Oral e Pôster estão presentes no item 8.7 do Edital.

II. Em relação ao conteúdo do resumo do trabalho:

A. O conteúdo deve ser referente ao RESUMO do estudo e não ao artigo final e completo do mesmo;

B. Informações como registros de protocolo, perguntas PICO ou análogas, estratégias de busca e de coleta de dados, critérios de elegibilidade de estudos, processo de extração de dados e informações, serão avaliados como conteúdo pertinente e indicado a ser exposto, mas não obrigatório. Portanto, serão analisados e observados em sua totalidade, junto às demais informações do trabalho, com análise do quanto eles são necessários e agregam ao estudo em si, e quando comparados aos demais submetidos;

C. As informações referentes aos itens aqui exigidos para cada tipo de estudo e como esses devem ser expostos estão disponíveis no item 5, além do modelo para anexação do arquivo .PDF do resumo, que está disponível nos Apêndices do Edital.

III. Em relação à Carta de Aprovação da Apresentação do Trabalho pelo Orientador:

A. É necessário que seja anexada uma carta para CADA UM DOS ORIENTADORES de cada estudo, portanto são necessários no mínimo 1 anexo e no máximo 3 anexos (como são permitidos orientadores para cada estudo).

IV. Em relação aos tópicos obrigatórios de cada tipo de trabalho:

A. Para Revisão de Literatura: Palavras-chave (separadas por vírgula, máximo de 4, descritores DeCS), Introdução, Objetivos, Materiais e métodos, Resultados e discussão, Conclusão, Fomento (obrigatório quando houver) e Referências bibliográficas;

B. Para Estudo Original: Palavras-chave (separadas por vírgula, máximo de 4, descritores DeCS), Introdução, Objetivos, Materiais e métodos, Aspectos Éticos e Legais garantidos aos participantes da pesquisa (quando se aplicar), Resultados e discussão, Conclusão, Fomento (obrigatório quando houver) e Referências bibliográficas;

C. Para Relato de caso: Palavras-chave (separadas por vírgula, máximo de 4, descritores DeCS), Introdução, Materiais e métodos, Aspectos Éticos e Legais, Descrição do caso e discussão, Conclusão, Fomento (obrigatório quando houver) e Referências bibliográficas.

V. Em relação à quantidade de caracteres do resumo:

A. Para Revisão de Literatura: os tópicos Introdução, Objetivos, Materiais e métodos, Resultado da discussão e Conclusão devem ser limitados a 350 caracteres, enquanto o Fomento e as Referências Bibliográficas devem ser adicionadas aos respectivos campos;

B. Para Estudo Original: Introdução, Objetivos, Materiais e métodos, Aspectos Éticos e Legais garantidos aos participantes da pesquisa (quando se aplicar), Resultados e discussão e Conclusão devem ser limitados a 350 caracteres, enquanto o Fomento e as Referências Bibliográficas devem ser adicionadas aos respectivos campos;

C. Para Relato de caso: Introdução, Materiais e métodos, Aspectos Éticos e Legais, Descrição do caso e discussão e Conclusão devem ser limitados a 350 caracteres, enquanto o Fomento e as Referências Bibliográficas devem ser adicionadas aos respectivos campos.

Modelo de Carta de Aprovação da Apresentação do Trabalho pelo Orientador
Modelo de Resumo de Artigo
Modelo de Relato de Caso Clínico