BRM200, BRM300 e BRM400 Lagos Randonneurs - SETEMBRO 2022

10 de setembro de 2022, 05h00 até 11 de setembro de 2022, 21h00
Largada: Lagoa de Iriri, Rio das Ostras/RJ - Rio das Ostras, RJ

Informações

A temporada 2022 do ciclismo de longa distância carioca encerra com uma oportuna repescagem para que os bravos randoneiros possam completar a série e reivindicar o título de Super Randonneur. Largando simultaneamente num dos principais cartões postais de Rio das Ostras - a Lagoa de Iriri (ou da Coca-Cola para os mais íntimos) - nossos BRM200, BRM300 e BRM400 percorreão estratadas de Casimiro de Abreu, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, Silva Jardim, Macaé e Carapebus.

Reforçando a identidade do clube, o estilo deste desafio será novamente o tradicional europeu, onde atletas receberão uma carta de rota com o percurso a ser vencido e se lançarão de maneira totalmente autônoma para conquistá-lo. Planejamento e orientação serão colocados à prova pois não haverá qualquer sinalização especial no percurso, tampouco apoio logístico da organização nos pontos de controle. Cada participante será responsável por sua própria navegação, alimentação e hidratação.

Dois pontos importantes a serem considerados: para inscrição no BRM300 é mandatório ter realizado ao menos um BRM200 ou maior na presente temporada (novembro de 2021 a outubro de 2022). De igual modo, para inscrição no BRM400 é indispensável ter realizado ao menos um BRM300 ou maior nesta temporada. Ah, Super Randonneurs de qualquer temporada tem passe livre para se inscrever nos desafios do Lagos Randonneurs.

Ao término, os randonneurs que lograrem êxito terão o feito registrado e homologado nos anais do Audax Club Parisien, entidade máxima da modalidade com sede na França, além de receberem um certificado de conclusão Lagos Randonneurs e medalha "finisher". Terão ainda o direito de adquirir a medalha original francesa da série 2020/2023.

Por hora, este cadastro gratuito consistirá numa pré-inscrição no evento apenas. Mais próximo da data dos desafios os cadastrados serão notificados para validarem sua inscrição e pagarem a taxa de inscrição por este mesmo site. A organização se reserva o direito de cancelar o evento, alterar a rota e até mesmo a cidade da largada caso algum fato superveniente coloque em risco a realização dos BRMs.

Antes de se inscrever, é mandatório conhecer os regulamentos da modalidade no Brasil e do Clube Lagos Randonneur através dos links abaixo:

http://www.randonneursbrasil.org/regulamento-brm/

Regulamento Lagos Randonneurs.pdf - Google Drive

As rotas dos BRM 200, 300 e 400 podem ser consultadas nos links abaixo:

BRM200 - Lagos Randonneurs - Setembro 2022

BRM300 - Lagos Randonneurs - Setembro 2022

BRM400 - Lagos Randonneurs - Setembro 2022

Carregando área de inscrição

Largada: Lagoa de Iriri, Rio das Ostras/RJ

Av Brasília s/n

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Largada: Lagoa de Iriri, Rio das Ostras/RJ

Av Brasília s/n

Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ

Lagos Randonneurs

Clube de ciclismo de longa distância focado em eventos no estilo randonneé