Palestra: Reabilitação Inclusiva de Espaços de Aprendizagem

Palestra: Reabilitação Inclusiva de Espaços de Aprendizagem

Faça sua inscrição
Quarta, 18 de setembro de 2019 Das 14:00 às 16:00
Maceió, AL Auditório da Sede do IPHAN

Sobre o Evento

O Núcleo de Estudos sobre Projetos Especiais (NUPPEs) convida o prof. Dr. Gonçalo Canto Moniz (Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade de Coimbra/PT) para uma palestra sobre "Reabilitação Inclusiva de Espaços de Aprendizagem". O debate após a palestra será mediado pela prof. Drª. Suzann Cordeiro. As incrições via doity são gratuitas e haverá certificado de participação aos/às presentes.

Nota biográfica do palestrante:

Gonçalo Canto Moniz (Porto, 1971) é investigador do Núcleo Cidades, Culturas e Arquitectura (CCArq) e integra a Unidade Interna de Avaliação, de Centro de Estudos Sociais. É Professor Auxiliar do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade de Coimbra, onde se licenciou em 1995 e doutorou em 2011, com a tese "O Ensino Moderno da Arquitectura. A Reforma de 57 e as Escolas de Belas Artes em Portugal (1931-69)". Coordena o projeto europeu URBiNAT "Healthy corridor as drivers of social housing neighbourhoods for the co-creation of social, environmental and marketable NBS", com 28 parceiros internacionais, financiado pelo H2020. Participa no projeto europeu "Reuse of Modernist Buildings" financiado pelo Erasmus + e nos projetos nacionais "Atlas da Arquitectura Escolar em Portugal" e "Ascensão da Arquitetura Portuguesa", ambos financiado pela FCT. Tem investigado e publicado sobre a Arquitetura Moderna em Portugal, nomeadamente sobre os equipamentos escolares e o ensino da arquitetura, sendo autor do livro "Arquitectura e Instrução: o projecto moderno do liceu, 1836-1936" (e|d|arq, 2007).

Local

Auditório da Sede do IPHAN - 57022-180, Rua Sá e Albuquerque 157, Jaraguá, Maceió, Alagoas,

Organizador

Núcleo de Estudos sobre Projetos Especiais

O objetivo geral do NuPPEs – Núcleo de Estudos sobre Projetos Especiais, é realizar pesquisas sobre as diversas interfaces relacionados com planejamento, gestão e conservação do espaço arquitetônico, paisagístico e urbano com características especiais. Especificamente, busca-se a compreensão dos métodos de interação entre a concepção e seus aspectos construtivos, processos e sistemas de planejamento e gestão urbano-ambiental, e análise do espaço edificado.