II Seminário Sexualidade e Diversidade
De mãos dadas com o Cuidado

logo seminario

A sexualidade é um tema negligenciado na formação das profissões da saúde.Diante da insegurança e do despreparo, é comum profissionais de saúde terem dificuldade em manejar queixas e situações de atendimento que atravessam o campo do gênero, do sexo, do prazer e da identidade sexual. No campo da pesquisa,há limitada produçãosobreas necessidades de populações historicamenteinvibilizadas, tornando escassa as evidências científicas paraorientar um cuidado integral.Em relação as políticas públicas, as poucas açõesda área que visam a inclusão e a promoção de direitos estão ameaçadas no contexto atual.

O II Seminário Sexualidade e Diversidade: De mãos dadas com o Cuidadotem o objetivo de promover o intercâmbio científico e cultural em temas relacionadosaAtenção Primária à Saúdee suas interfacescom asexualidade, diversidade, gênero e identidade. Hoje, mais do que nunca, precisamos construir encontros que criemredes solidárias paraatuarnaformação dos profissionais de saúde, na produção de conhecimento enas políticas públicas de saúde sobre o tema.

Aguardamos você em Petrópolis!

Público alvo

Profissionais de saúde
Residentes de Medicina e Multiprofissional
Estudantes de graduação
Gestores de saúde
Pós-graduandos e pesquisadores
Participantes de Conselhos de Saúde e Movimentos Sociais

Espaço para Crianças

Durante o evento haveráEspaço para Crianças onde as crianças podem brincar, cuidadas por um de nossos monitores,enquanto os adultosparticipam do seminário. Indique no momento da inscrição seu interesse em utilizar esse espaço.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Faculdade Athur Sá Earp Neto - Faculdade de Medicina de Petrópolis - Avenida Barão do Rio Branco, 1003, Centro, Petrópolis - Rio de Janeiro