Dados do trabalho

20/03/2017 até 03/05/2017

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: DE 18/03/2017 ATÉ 23/04/2017 03/05/2017

Inicialmente todos os participantes devem submeter as propostas de trabalhos na modalidade de Resumo Expandido e/ou Relato de Experiência, posteriormente após aprovação dos resumos submetidos, os interessados em apresentar o trabalho na modalidade de Artigo Completo deverão submeter o arquivo.

Para a difusão dos temas e debates proporcionados pelo evento, os resumos expandidos/relatos de experiências aceitos e apresentados durante o evento serão publicados na forma de Anais na Plataforma Doity Eventos (doity.com.br/semlacult) e no Sistema Online de Apoio a Eventos do CLAEC – SOAE (eventos.claec.org) e receberão código ISBN/ISSN. Os autores que após o aceite dos resumos expandidos enviarem seus trabalhos no formato de artigo completo e apresentarem durante o evento, depois de prévia análise do artigo pelo Comitê Científico do evento, serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade e-ISSN 2525-7870 (relacult.claec.org/) antiga revista Conexões Culturais e-ISSN 2447-018X e receberão código DOI.

Obs.: O envio do trabalho não é sua inscrição, deve-se enviar e realizar a inscrição. O formulário de inscrição está disponível neste site e aparecerá também assim que o seu trabalho for enviado. Você pode optar por fazer sua inscrição somente após a aprovação do seu resumo/relato. Inscrições realizadas antes da aprovação do resumo/relato não são reembolsáveis.

Quantidade máxima de trabalhos como autor principal:  2 (dois),  devendo os proponentes observarem quem irá apresentá-lo, considerando que as apresentações nos STs ocorrerão de forma simultânea.

Quantidade máxima de trabalhos como coautor:  4 (quatro).

Quantidade máxima de participantes por trabalho: 5 (cinco) participantes, incluindo autor, coautores e orientador (quando aplicável).

Preenchimento do resumo/relato na plataforma de submissão: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no máximo 250 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

Palavras-chave: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

Arquivo do resumo expandido: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

Condição para participação no trabalho: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pelo Comitê Científico do seminário. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar todos cadastrados no sistema no momento da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o autor e os coautores deverão estar inscritos e com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada.

O certificado de apresentação oral será entregue mediante a inscrição devidamente efetivada e o comparecimento no dia definido pela comissão organizadora para apresentação.

Avaliação:

Os textos submetidos serão analisados, em cada simpósio temático, por uma comissão específica, composta por especialistas no tema. Após a avaliação os proponentes receberão e-mails confirmando o aceite do trabalho e os que tiverem interesse em submeter artigos completos deverão encaminhar as contribuições até o prazo estipulado no cronograma. Somente os autores que receberem o aceite do seu resumo expandido poderão submeter os trabalhos completos.

O original deverá ser encaminhado conforme as regras estabelecidas para cada modalidade (Resumo Expandido, Relato de Experiência e/ou Artigo Completo).

Os trabalhos deverão ser apresentados por um autor ou coautor.

ESPECIFICAÇÕES:

Resumos Expandidos:

O texto deve ser redigido em times new roman (tamanho 12) e ter pelo menos 3 e até 6 laudas, incluindo notas de rodapé e referências. Utilize espaçamento simples entre linhas. Os elementos que devem constar em um resumo ampliado são: título (português e espanhol), resumo (até 250 palavras)(português e espanhol), palavras-chave separadas por ponto e vírgula (3 a 5)(português e espanhol), contextualização, objetivos, metodologia (se for o caso), resultados ou resultados esperados (se for o caso), conclusões e bibliografia. Utilizar o layout disponibilizado!

Para os resumos expandidos: O nome completo do(s) autor(es), titulação, nome da instituição (por extenso) a que se vincula(m) o(s) autor(es), cidade, estado e país, e e-mail do(s) autor(es) devem constar no resumo expandido, conforme o layout disponibilizado.

 

Relatos de Experiências (NOVA):

Esta modalidade é destinada para a apresentação na forma oral de ações e práticas que dialoguem com a temática e com os simpósios temáticos do SEMLACult. Não objetiva a reflexão científica, mas sim a apresentação, o debate, o diálogo de atividades, práticas ou iniciativas de grupos, coletivos, instituições e movimentos sociais.

O texto deve ser redigido em português ou espanhol, fonte times new roman (tamanho 12) e ter pelo menos 2 e até 5 laudas, incluindo notas de rodapé e referências (quando houver). Utilize espaçamento simples entre linhas. Os elementos que devem constar em um relato de experiência são: título, resumo (até 250 palavras), palavras-chave separadas por ponto e vírgula (3 a 5), introdução, desenvolvimento, conclusões e bibliografia (se for o caso). Utilizar o layout disponibilizado!

Para os relatos de experiências: O nome completo do(s) autor(es), titulação, nome da instituição (por extenso) a que se vincula(m) o(s) autor(es), cidade, estado e país, e e-mail do(s) autor(es) devem constar no relato de experiência, conforme o layout disponibilizado.

Os trabalhos poderão ser redigidos em português e espanhol.
Expressões em língua estrangeira, títulos de obras e passagens do texto que o autor deseje destacar devem ser digitados em itálico, evitando-se assim o uso do negrito.

Os autores deverão utilizar o layout de submissão disponibilizado, no formato Microsoft Office Word (.doc ou .docx). O modelo traz todas as informações de formatação do trabalho, como estrutura, disposição do texto, referências bibliográficas, etc. Os layout podem ser baixados por meio do seguinte link do Google Drive:

 LAYOUT DE RESUMO EXPANDIDO

LAYOUT DE RELATO DE EXPERIÊNCIA

Os autores interessados em submeter artigos completos deverão primeiramente enviar os resumos expandidos dos seus trabalhos dentro do prazo estipulado, após a avaliação serão enviadas correspondências eletrônicas para os autores com trabalhos aceitos, devendo os mesmos enviarem seus textos completos até o último dia constante no cronograma.

Observação Importante:
A aprovação do resumo não implica aprovação automática do artigo completo. O comitê científico se reserva o direito de aprovar ou reprovar o artigo para ser publicado na Edição Especial do evento na RELACult.

Máximo de palavras: 250(Digitadas: 0 | Restantes: 250)

Dados do(s) autor(es)

+ Adicionar Co-autor