O RESULTADO DA SOMA DAS PARTES É MAIOR QUE O TODO

Um breve resumo sobre o excelente trabalho realizado pelo Núcleo Baiano de Estudantes de Engenharia de Produção

 

 Na luta pelo fortalecimento e disseminação dos conhecimentos da área da Engenharia de Produção, a Bahia está bem representada! O Núcleo Baiano de Estudantes de Engenharia de Produção vem realizando um magnifico trabalho. O amor ao Núcleo, a fraternidade e o verdadeiro espírito de equipe são vísiveis nas palavras dos membros:

Assumir a coordenadoria do NUBEEP foi um grande desafio pra mim. Estava conectado com vários outros projetos, mas não titubeei quando fui convocado. Sempre quis contribuir com o fortalecimento da Engenharia de Produção na Bahia. No princípio, não imaginei que fossemos tão longe, apesar de todo otimismo. O tempo passou e tanta coisa aconteceu... hoje eu tenho um sonho, junto com ele, A EQUIPE DOS SONHOS. Desejo que o NUBEEP consiga ajudar no desenvolvimento de mais e mais pessoas e assim cumprir sua honrosa missão. Jeovanne Argolo (UNIFACS), coordenador geral do NUBEEP.

Certa vez, o prof. Clovis de Barros Filho disse: “A vibração com a vida a gente só consegue no lugar certo, respeitando nossos talentos”. Sempre que for pra falar do NUBEEP utilizarei essa frase. Assim é o NUBEEP. O lugar certo, as pessoas certas, o propósito certo. É um convívio restaurador! Fernanda Santana, representante institucional da FCG no NUBEEP.

Todos nós precisamos entender que um objetivo particular não pode ser maior do que o próprio objetivo de existência de todos os núcleos. Levi Brito, representante institucional da UNIME no NUBEEP.

O nosso maior objetivo, que é fortalecer a Engenharia de Produção, enquanto NUBEEP, pensamos na Bahia. Mas na posição de brasileira e profissional individual, é um sonho ver nosso curso alcançar esse patamar a nível nacional. Sinto-me privilegiada em fazer parte dessa Equipe tão maravilhosa que é o NUBEEP. Grace Kelly Juventino, representante institucional da FAT no NUBEEP.

O NUBEEP entende que é necessário compartilhar para fortalecer. Por isso, considera que as ações devem ir além Bahia, através de estudantes preparados, comprometidos e disciplinados com a nossa causa. No primeiro semestre de 2017, o Núcleo desenvolveu projetos singularmente inovadores: STOREHOUSE NUBEEP - O DEPÓSITO ONDE GRANDES IDEIAS SÃO TRANSFORMADAS EM RESULTADOS MENSURÁVEIS!; VEM PRA PRODUÇÃO - O CLIQUE DO NUBEEP PARA ATIVAR A JUVENTUDE NA TRAJETÓRIA DE DIVERSAS EXPERIÊNCIAS DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO; NUBEEP SCHOOL - UMA EQUIPE FORTE É CONSTRUÍDA COM VALORES, PRINCÍPIOS E COMPROMISSO; TRAINEE NUBEEP - O DESAFIO DOS 7 JOBS e SELO NUBEEP - A MARCA DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA BAHIA.

O NUBEEP valoriza a partilha de experiências, pela qual reitera seu compromisso com o fortalecimento da Engenharia de Produção na Bahia e deseja uma constante parceria com os demais núcleos estaduais, no sentido de aperfeiçoar não somente estas, mas todas as ações desenvolvidas em prol da grande missão.