Poderão propor esta atividade pós-graduados, pós-graduandos, graduados e alunos de graduação que sejam bolsistas de Iniciação Científica. Estes últimos deverão apresentar declaração de concordância do orientador, que deverá ser anexada ao e-mail em formato doc. ou docx.
A proposta de comunicação individual deve ser apresentada do seguinte modo:
Envio de Trabalhos:
• Primeira fase:
- Envio de Resumos (estes devem conter entre 250 e 500 palavras) até o dia 07 de março, no formulário disponível no site, acrescido de título, palavras-chave, autor e co-autores (quando houver). O participante deverá, ainda, indicar o integrante que apresentará o trabalho no evento.
• Segunda fase:
- Após aprovação do resumo e envio das Cartas de Aceite (emitidas até uma semana do recebimento), enviar os artigos (até 30 de maio), para publicação, que não devem ter menos de 08 laudas e não devem ultrapassar o máximo de 12 laudas. Para a formatação do artigo, ver regras disponíveis no edital a seguir.
PROCEDIMENTO DE SELEÇÃO
01. Cada resumo recebido é avaliado pelos coordenadores dos simpósios e membros do comitê científico, que pontuará o trabalho de 1 a 5 e classificando o texto em ACEITO, ACEITO COM RESTRIÇÃO E NÃO ACEITO. Os trabalhos aceitos com restrição terão até 3 dias corridos para que possa devolver o trabalho com as alterações solicitadas pelo coordenador do simpósio.
02. Os resumos enviados devem estar enquadrados dentro das áreas temáticas dos Simpósios propostas pelo evento, a saber:
I – Arquivo e epistolografia: universo literário;
II – Processos criativos e práxis interdisciplinares em artes visuais, música e cinema;
III – O livro ilustrado: processos de criação;
IV – Gênese textual e manuscrito escolar: estudos recentes;
V – Leitura literária, práticas leitoras e formação de professores: narrativas e fruição estética;
VI – Gênese, edição e produção de autorias no encalço da crítica;
VII – Crítica genética e tradução: o processo e a edição;
VIII – Crítica de processo e reflexões sobre o fazer profissional;
IX – Arquivística literária, crítica textual e genética: do pré-texto ao pós-texto;
X – Entre História e Sociologia: fontes, métodos e processos criativos.
03. Os Coordenadores dos Simpósios e o Conselho Científico reservam-se o direito de aceitar ou recusar o resumo ou reapresentar o original ao autor com sugestão de mudanças. O autor será informado acerca do resultado dos pareceres até 10 de março de 2021. Os originais dos trabalhos não serão devolvidos.
04. Os resumos devem ser enviados pelo site do evento: https://doity.com.br/simposiocga2021
05. Para mais Informações, o interessado poderá enviar mensagem à coordenação do evento através da área de CONTATO, localizada no final da página inicial do site do evento.
NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS
O V Simpósio Nacional de Crítica Genética e Arquivologia, cujo tema geral será o “Edição Crítica e Publicação”, será realizado no período de 24 a 26 de março de 2021, na Universidade Estadual do Piauí, em Teresina, Piauí – Brasil.
A proposta de artigo deve ser apresentada do seguinte modo:
1. Os artigos não devem ter menos de 08 laudas, nem ultrapassar o máximo de 12 laudas.
2. A estrutura do artigo deve constar três partes não numeradas e com subtítulos. É essencial conter introdução, desenvolvimento e conclusão (ou considerações finais).
3. O título deve estar centralizado, em letras maiúsculas, e em negrito. O subtítulo deve estar separado do título apenas pelo sinal dois pontos.
4. O(s) nome(s) do(s) autor (es) deve(m) aparecer abaixo do título, à direita. Em nota de rodapé, devem ser indicados a formação acadêmica e o e-mail para contato.
5. Resumo/Abstract: O texto deve ser precedido de um resumo com no mínimo 150 e no máximo 250 palavras e uma relação de três a cinco palavras-chave, espaço simples, tamanho 10. O abstract deve aparecer logo depois da conclusão e antes das referências, sem nova página, com a mesma configuração do resumo.
6. Os artigos podem ser: de revisão teórica (apresenta resultado de pesquisa bibliográfica) e de resultado de pesquisa (apresenta resultados obtidos em investigação).
7. Os trabalhos devem ser inéditos.
8. O texto deve estar claro, coeso, coerente, conciso e revisado de acordo com as normas ortográficas.
9. Materiais gráficos, tabelas e quadros indispensáveis à clareza do texto podem ser aceitos, desde que devidamente identificados. Caso as ilustrações já tenham sido publicadas anteriormente, deve-se mencionar a fonte.
10. Os trabalhos devem ser configurados no formato A4, composto em Word para Windows, com fonte Times New Roman, de tamanho 12. As páginas devem ser formatadas com margens superior, esquerda, com 3,0 cm inferior e direita de 2,0 cm. O espaçamento entre linhas deve ser de 1,5 linha. As páginas serão numeradas na margem superior à direita.
11. Notas de rodapé devem ser apenas explicativas e configuradas em tamanho 10.
12. As referências devem adotar o sistema autor-data-página, para as referências diretas e o sistema autor-data para as referências indiretas, que devem ser incorporadas ao texto.
13. As citações diretas com mais de três linhas devem ser separadas do texto, redigidas com fonte de tamanho 10, com recuo de 4 cm a partir da margem esquerda, e o espaçamento de linhas deve ser simples.
14. As referências devem ser apresentadas no final do trabalho, em ordem alfabética, utilizando-se o sistema Anglo-Americano para os nomes, ou seja, sobrenome, prenome e seguidos dos outros nomes.
15. Os trabalhos devem estar enquadrados dentro das linhas temáticas dos Simpósios propostos pelo evento.
16. O Currículo Lates/CNPq do autor deve estar atualizado.
17. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: simposiocga2016@gmail.com
18. Os trabalhos deverão ser formatados dentro dos padrões acima estabelecidos e revisados pelo autor.