IV SIMSAD - Simpósio Sul-Mato-Grossense de Administração

Ajude-nos a melhorar, de forma constante, o SIMSAD. Clique no link abaixo e responda a PESQUISA DE SATISFAÇÃO:

https://forms.gle/wUV8KwkyC9HTkATZ7

MELHOR ARTIGO POR ÁREA

ARTIGOS SELECIONADOS PARA O FAST TRACK

Utilize este link para acompanhar as atividades pelo youtube:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL9jyjQqpSTW2VkHQATTzoWlfjrwhS0GLy

O IV SIMSAD - Simpósio Sul-Mato-Grossense de Administração é um evento acadêmico e científico destinado aos acadêmicos do curso de Administração de quaisquer instituições de ensino. Por outro lado, as temáticas tratadas no evento relacionam-se aos interesses dos empresários, políticos, bem como de outras entidades sociais e que também podem participar.

TODAS AS ATIVIDADES CONSIDERAM O HORÁRIO DE MS (UMA HORA A MENOS QUE BRASILIA-DF).

CADA HORA RELÓGIO DO EVENTO EQUIVALE UMA HORA NO CERTIFICADO. PORTANTO, PARTICIPANDO DE TODAS AS ATIVIDADES DO EVENTO, O INSCRITO ACUMULARÁ 45 HORAS.

SUBMISSÕES DE ARTIGOS: 01/03/2021 a 18/04/2021 PRORROGADAS ATÉ 25/04/2021 (Acessem as diretrizes em cpar.ufms.br, na aba IV SIMSAD ou clique aqui: Diretrizes para Submissão).

PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS ACEITOS: ATÉ 10/05/2021.

ARTIGOS APROVADOS: acesse www.cpar.ufms.br ou Clique aqui

FAST TRACK - Os melhores artigos serão convidados para submissão à Revista Desafio Online (ISSN 2317-949X) da Escola de Administração e Negócios da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

INSCRIÇÕES:

PRIMEIRO LOTE: 01/03/2021 a 18/04/2021, POR R$ 40,00.

SEGUNDO LOTE: 19/04/2021 a 21/05/2021, POR R$ 50,00.

ACESSO ÀS DIRETRIZES DAS SUBMISSÕES DE ARTIGOS, ARTIGOS ACEITOS, ESCALAS DE APRESENTAÇÕES DOS ARTIGOS E TEMPLATES ACESSEM:

https://cpar.ufms.br/ e clique na aba IV SIMSAD ou

clique aqui: Informações Gerais

Neste ano de 2021, considerando-se os desafios impostos pela pandemia da Covid 19, teremos o tema ADMINISTRAÇÃO INOVADORA E SUSTENTÁVEL: ANÁLISES E PERSPECTIVAS, tema este cujo campo de alcance é expressivo.

Cada vez mais as empresas, o setor público e as pessoas precisam se tornar mais inovadores e produtivos, dentro de um contexto econômico e social de intensas mudanças. Por outro lado, a inovação pode ser uma importante aliada da SUSTENTABILIDADE, expostos, por exemplo, nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Assim, alguns questionamentos são automáticos:

a) Como a inovação poderá contribuir para a sustentabilidade, dentro dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU?

b) De que forma as organizações, o poder público e as pessoas poderão se tornar mais inovadores e dentro de atividades cada vez mais sustentáveis?

c) Sob qual contexto o agronegócio deverá ser mais inovador e sustentável dentro de um contexto de profundas mudanças?

d) Como a inovação e a sustentabilidade se relacionam com a minha cidade, especialmente em questões como infraestrutura urbana e geração de empregos e renda?

e) Como as pessoas se inserem em tal contexto de profundas mudanças? Como acompanhar tudo? Devemos acompanhar tudo?

Essas e outras respostas procuraremos ofecerer em nosso IV SIMSAD.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

  • NO PRIMEIRO DIA DO EVENTO teremos um minicurso pela manhã intutulado "Investimentos na era digital " e a tarde, a partir das 14 horas, discussões diretamente relacionadas a INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO, expondo temas como: (i) o controle externo como instrumento de inovação à gestão das finanças públicas; e, (ii) o processo licitatório e os aprendizados de um Observatório Social. A noite, como palestra de abertura teremos o tema Inovação na gestão pública, com os professores Dr. Paulo Henrique de Souza Bermejo (UNB) e Dalton de Sousa (UFMS).
  • NO SEGUNDO DIA DO EVENTO teremos uma visita técnica pela manhã (presencial), apresentações de artigos a tarde (17:00) e uma mesa redonda a noite (19:00), totalmente voltada para a Inovação no Agronegócio, com os professores Timóteo Ramos de Queiroz (UNESP), Rafael Pazeto Alvarenga (UFMS) e com Fabio Macedo, empresário e presidente do Sindicato Rural de Paranaiba.
  • NO TERCEIRO DIA DO EVENTO teremos minicursos direcionados a discutir o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul e como se inserem em tais contextos as organizações, tudo isso tendo em vista questões que atingem também outros municipios brasileiros. São atrações deste dia os seguintes minucursos: (i) A rota transoceânica, o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e seus impactos para Paranaíba; (ii) Energias renováveis no Brasil; e, (iii) Integração dos ODS nos Municípios. A noite, (19:00), teremos uma mesa redonda intitulada: Inovação, sustentabilidade e o futuro da minha cidade.
  • NO QUARTO DIA DO EVENTO teremos o minicurso "Identidade econômica e conselhos de desenvolvimento", complementando as discussões do terceiro dia, acompanhado de apresentações de artigos (17:00). A noite (19:00) teremos a mesa redonda intitulada "Inteligência, educação e cultura digital: o perfil do profissional 4.0", com Nickolas Zeni Kretzmann (SEBRAE-PR), André Dala Possa (IFSC) e o professor Carlos Rodrigues da Silva (UFMS).
  • O QUINTO DIA DO EVENTO o foco serão as pessoas, seguindo a linha da palestra do dia anterior. Teremos dois minicursos direcionados a temática de recursos humanos, sendo eles: (i) Direitos Humanos e educação das relações étnico raciais nas organizações; e, (ii) Tendências para a área de Recursos Humanos nas organizações. Como encerramento teremos uma mesa redonda intitulada "O perfil desejado do egresso de Administração e o mercado de trabalho", com Rogério Elói Gomes Bezerra (CRA-MS) e Cleoní Vera Tomazela (UNIEURO).

AOS INTERESSADOS EM SUBMETER ARTIGOS ATENÇÃO!

TODAS AS DIRETRIZES PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS VOCÊS ENCONTRARÃO NO SITE

"cpar.ufms.br"

Especificamente, na aba "IV SIMSAD".

Entrem lá e baixem os arquivos com todas as recomendações. Quaisquer dúvidas é só entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: "simsad.cpar@ufms.br".

Confiram as áreas para submissão:

  • Área 1: Gestão de Recursos Humanos
    • Artigos na área de Gestão de Pessoas, Comportamento Humano nas Organizações, Relações de Trabalho e Liderança.
  • Área 2: Administração Financeira
    • Artigos na área de Finanças, Mercado de capitais, Contabilidade, Gestão de Custos, Orçamento Empresarial, Análise de Investimentos e de Projetos.
  • Área 3: Gestão da Produção
    • Artigos na área de Administração de Processos, Operações, Logística/Cadeia de Suprimentos, Recursos, Qualidade e Recursos Materiais e Patrimoniais.
  • Área 4: Marketing
    • Artigos na área de Administração Mercadológica, Gestão de Serviços e Estratégia Empresarial.
  • Área 5: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade
    • Artigos na área de Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.
  • Área 6: Temas transversais
    • Artigos na área de Gestão Pública, Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Responsabilidade Social, Gestão do Turismo, Gestão do Conhecimento, Sistemas de Informações, Teoria dos Jogos e Métodos Quantitativos em Administração.

Leia mais... →

Data do evento

17 de maio de 2021, 07h00 até 21 de maio de 2021, 23h00

LOCAL DO EVENTO

Evento Online
O link do evento ainda não foi informado