XXIII Reunião da Sociedade Nordeste e Norte de Pesquisa Odontológica

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Submissão de Resumos SNNPqO

O período de submissão do modelo Resumos SNNPqO já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
08/09/2022 até 10/11/2022
Informações

NORMAS DA ELABORACÃO DOS RESUMOS

Os resumos dos trabalhos apresentados na XXIII Reunião Anual da SNNPqO (João Pessoa-PB) serão publicados no periódico Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada (ISSN 1519-0501).

1. DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

A Comissão Científica da SNNPqO receberá resumos de trabalhos até o dia 31/10/20212 às 23:59 min (horário de Brasília). Os resumos somente poderão ser submetidos pela internet, por meio do site do evento (www.doity.com.br/snnpqo2022)

2. LIMITE DE RESUMOS POR PARTICIPANTE

Cada participante poderá submeter no máximo dois (2) resumos vinculados à sua inscrição. Não há limite para participação em coautoria de trabalhos inscritos por outros participantes.

3. MODALIDADE DOS RESUMOS

Durante o envio, o autor deve informar qual categoria deseja apresentar o resumo. Aqueles que optarem por apresentação oral e não forem classificados para esta modalidade serão automaticamente alocados para modalidade de painel eletrônico. Poderão ser apresentados resumos fruto de pesquisa científica, revisões sistemáticas, revisões de escopo, ou pesquisa bibliométrica.

a) Apresentação Oral (Comunicação Oral)

Essa modalidade é exclusiva para sócios efetivos ou aspirantes. Sócios efetivos são profissionais ou pesquisadores portadores do título de doutor e que estão vinculados ou não a instituições de ensino e pesquisa. Sócios aspirantes são profissionais portadores do título de graduação, que estão cursando ou não programa de pós-graduação.

b) Painel Eletrônico (Pôster)

Essa modalidade vale para todas as categorias de inscritos.

4. INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

4.1. TÍTULO

O título deve ser objetivo, conciso e informativo, contendo até 120 caracteres, considerando os espaços.

4.2. AUTORES

Informar nome completo dos autores do trabalho, identificando no sistema aquele que será o apresentador do trabalho. Deve ser informado ainda a afiliação institucional e o e-mail do (a) autor (a) principal. Autores da categoria iniciante devem inserir obrigatoriamente ao menos um coautor portador do título de graduação. Todos os autores são corresponsáveis pelo conteúdo do trabalho apresentado. Haverá um limite máximo de 08 (oito) autores no trabalho, sendo 01 autor principal e até 07 coautores.

4.3 RESUMO

Serão aceitos apenas resultados de pesquisa científica, revisões sistemáticas revisões de escopo ou pesquisa bibliométrica. Não serão aceitas revisões narrativas, relatos de caso ou relatos de experiência.

O texto do resumo, incluindo título, autores, palavra-chave e fonte de financiamento, será submetido por meio de formulário online.

Para as categorias Apresentação Oral e Painel Eletrônico, o resumo deve conter 200 a 250 palavras. O resumo deverá ser ESTRUTURADO e conter os tópicos: Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão. Esse campo não deve ser preenchido com letras em caixa alta.

Os autores devem informar 3 a 5 palavras-chave, preferencialmente de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde (https://decs.bvsalud.org/).

A fonte de financiamento, quanto pertinente, deve ser informada em campo específico no formulário de submissão. Informar nome da agência de fomento e número de projeto aprovado.

Quando pertinente, os autores deverão informar o número do protocolo de aprovação do projeto de pesquisa no Comitê de Ética em Pesquisa, ou Comitê de Ética no Uso de Animais

O NÃO CUMPRIMENTO DOS CRITÉRIOS ACIMA DESCRITOS IMPLICARÁ NA REPROVAÇÃO DO TRABALHO PELA COMISSÃO CIENTÍFICA

NORMAS DE APRESENTAÇÃO - PAINEL ELETRÔNICO

O PAINEL SERÁ EM FORMATO ELETRÔNICO

1. Qualquer dano causado ao suporte dos painéis eletrônicos será de inteira responsabilidade do apresentador.

2. Suas dimensões devem ter 72 cm de largura por 128 cm de comprimento.
O arquivo deve ser salvo no formato .png.

3. O arquivo deve ser salvo com o nome do apresentador e enviado à comissão cientifica através do Google Forms https://forms.gle/QtCg6RDYErDKDv799 até as 23:59 horas do dia 11 de novembro, SEXTA-FEIRA.

4. Os apresentadores serão informados de seus horários de apresentação, através do site do evento no link TRABALHOS APROVADOS.

5. O apresentador deverá estar presente com antecedência no local do evento na hora marcada: Para o turno da manhã (10:30h) e o turno da tarde (16:30h). O apresentador terá até 10 minutos para apresentar e a comissão avaliadora terá 5 minutos para avaliar.

5. Os painéis deverão conter todos os itens que constam no resumo, serem autoexplicativos de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Não é obrigatória a inserção de abstract e nem de referências.

6. O brasão ou logomarca da instituição deve constar no canto superior esquerdo e a foto do apresentador no canto superior direito.

7. O título deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título, informar o sobrenome, seguido das iniciais do nome. Primeiro deve ser informado o(a) autor(a) principal (identificado por asterisco) e em seguida, se houver, o(s) coautor(es), separados por vírgula. Deve ser informado a afiliação institucional e o e-mail do(a) autor(a) principal.

EX:
Cardoso GYA1*, Barros AMG2, de Silva DLB1, Ribeiro EKA1, Barbalho RD1.

1 - Universidade Federal da Paraíba – UFPB
2 – Universidade Estadual da Paraíba
cardgya@gmail.com

9. Em caso de apoio (CNPq, PIBIC, FAPESQ) deve constar ao fim do painel o número do edital.

Orientações para Apresentação Oral

1. A apresentação será em forma de exposição oral em até 10 minutos.

2. Devem ser preparado preferencialmente em Microsoft Power Point (versão 2007 ou sucessivas) ou em PDF.

3. Devem conter todos os itens apresentados no resumo, além de apresentar as referências bibliográficas utilizadas para a apresentação.

4. Equipamento disponível para a apresentação: notebooks, projetor multimídia e Office (versão 2007 ou sucessivas).

5. Aconselhamos aos apresentadores a verificarem com antecedência a compatibilidade dos recursos (arquivo do trabalho, notebooks, etc).

6. A Comissão Avaliadora terá 5 minutos para discussão dos trabalhos.

7. O congressista deve comparecer ao local de apresentação 15min antes dos turnos de apresentações, com sua apresentação em pen drive ou computador próprio.

8. Ao utilizar computador próprio, aconselhamos portar adaptador HDMI/VGA.