VEm Brasil - Virtual Etnomatemática - Brasil

VEm Brasil - Virtual Etnomatemática - Brasil

Faça sua inscrição

Proponentes-Interativos: Trabalhos/Atividade

O período de submissão do modelo Proponente-Interativo: Trabalho ou Atividade - temáticas de EtnoMatemaTicas já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
01/11/2019 até 20/02/2020
Informações

Leia atentamente as Orientações Gerais para Participação, abaixo.

Posteriormente, você deve submeter seu trabalho/atividade com base nodocumento anexo,Orientações Específicas para participação como Proponente-Interativo, disponibilizado no recurso "Regulamento" deste site.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO

I. VEm Brasil 1: princípios e valores

A diversidade de contextos, estudos e ações da Etnomatemática, enquanto programa de pesquisa e epistemologia e suas manifestações pedagógicas, artísticas e socioculturais, vem concretizando um envolvimento conceitual eclético de simpatizantes, curiosos, teóricos e práticos, mas dispersos pelo Brasil, pelo mundo afora.

Nesse contexto, o VEm Brasil 1 objetiva ser um momento virtual para Etnomatemática – 40 (quarenta) horas de ações distribuídas em 2 (dois) dias de atividades mediadas por multimídias gratuitas - cujo produto venha constituir-se em um acervo virtual disponível ao acesso de todos.

Em sua concepção, o VEm Brasil 1 toma por base e por propósito a ênfase aos: princípios - paz, ética, liberdade, colaboração; valores – participação ativa, interação virtual, foco no Programa Etnomatemática (epistemologia e pesquisa, ensino e extensão, manifestações diversas).

II. Orientações gerais para participação no VEm Brasil 1

1. O VEm Brasil 1 é aberto a interessados em Etnomatemática, de acesso livre pela internet.

2. As proposições serão classificadas pelo tipo de mídia gratuita utilizada.

3. As inscrições com proposição de trabalhos/atividades têm o valor simbólico individual de R$ 10,00 (dez reais) para quem não é membro da Red Internacional de Etnomatemática e de R$ 5,00 (cinco reais) para membros, devendo seguir as Orientações específicas para participação como proponente-interativo.

4. Todas as propostas de trabalho/atividade apresentadas no VEm Brasil 1 comporão os anais do evento, a serem inseridos no e-Almanaque Virtual EtnoMatemaTicas Brasis.

5. Apenas os participantes inscritos no VEm Brasil 1 receberão certificados, mediante envio de um minirrelato elaborado conforme as Orientações específicas para participação como espectador-interativo.

6. Todas as propostas apresentadas no VEm Brasil 1, bem como todos os minirrelatos, ficarão disponíveis no site do evento e nos seus anais.

7. O e-Almanaque Virtual EtnoMatemaTicas Brasis será lançado no segundo dia do evento, mas o componente Anais do VEm Brasil 1 só será disponibilizado no prazo de até 90 (noventa) dias.

8. Da abertura de inscrições até último dia do prazo de publicação do e-Almanaque Virtual EtnoMatemaTicas Brasis, a Comissão Organizadora do VEm Brasil 1 utilizará dois meios de interação com seus participantes: o e-mail etnomatematicas.brasis@gmail.com e o site do evento.

III. Orientações específicas para participação-interativa: proponente e espectador

O evento prevê inscrições de dois tipos de participação interativa, com orientações específicas:

  • participação como proponente-interativo, com proposição de trabalho, conforme documento Orientações específicas para participação como proponente-interativo;

  • participação como espectador-interativo: sem proposição de trabalho, conforme documento Orientações específicas para participação como espectador-interativo.

Observação: registre-se gratuitamente na Red Internacional de Etnomatemática e aproveite o valor com desconto: http://etnomatematica.org/apprelaet/public/register

Brasil, 1º de novembrode 2019.

VEm Brasil 1

Comissão Organizadora