Submissão de Trabalhos Completos

Dados do trabalho Período de submissão
25/06/2025 até 17/08/2025
Informações

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS E/OU RESUMOS EXPANDIDOS

1 TERMOS DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO EM ANAIS

Os termos de autorização assinados pelo/s autor/es/a e coautor/es/as para publicação nos anais do evento deverão ser encaminhados no momento da Submissão (campos disponíveis para esse fim na área de Submissão dos trabalhos) e serão vinculados aos trabalhos aprovados.

O arquivo pode ser assinado por meios digitais, por exemplo, o GOV.BR (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica), ou impresso, assinado e digitalizado/scaneado, para upload no site.

2 SUBMISSÕES CIENTÍFICAS

Eixos Temáticos:

1. Direitos Humanos, Pluralismo Jurídico e Pensamento Descolonial

2. Constitucionalismo Crítico na América Latina

3. Acesso à Justiça

4. Direitos da Natureza e os Novos Horizontes dos Direitos Humanos em Tempos de Crise Climática

5. Novos Direitos, Litigiosidade e Direitos Humanos

6. Direitos Humanos e Políticas Públicas de Segurança

7. Direitos fundamentais trabalhistas e trabalho digno na sociedade da informação

8. Estado, Políticas públicas e Direitos Sociais

9. Estado, Democracia e Participação Política

10. Políticas Públicas para crianças e adolescentes, juventudes e idosos(as)

11. Direito e Sociedade Econômica

12. Direitos humanos, políticas públicas de saúde e direito sanitário

13. Direitos Humanos: Teoria e Abordagens Contemporâneas no contexto brasileiro e latino-americano

14. Direitos Humanos, Vulnerabilidade Social, Políticas Públicas e Seguridade Social

3 PERÍODO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS: de 25 de junho de 2025 a 17 de agosto de 2025

4 DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS: até 31 de agosto de 2025

5 PERÍODO DE INSCRIÇÃO SOMENTE COMO OUVINTE: de 10 de julho de 2025 a 15 de setembro de 2025

6 DAS INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES DE TRABALHOS

ATENÇÃO: A apresentação de trabalhos será exclusivamente virtual, por meio da plataforma Google Meet.

6.1 A participação no VII Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade, no IV Seminário em Direitos Humanos com a Sociedade e no II Diálogos em Direitos Humanos com a Educação Básica ocorrerá por meio de inscrição como autor(a) e coautor(a).

6.2 As inscrições para autor(a) e coautores(as), se for o caso, deverão ser realizadas no momento da submissão do trabalho científico com temática situada no campo dos eixos temáticos para apresentação, na seguinte forma:

6.2.1 Comunicação oral de artigos completos ou resumos expandidos elaborados de acordo com os eixos temáticos do evento.

6.2.2 Só poderão ser submetidos artigos inéditos ou resumos expandidos que não tenham sido publicados na íntegra em outros eventos, revistas, livros, e que também não tenham sido submetidos simultaneamente a outro evento, periódico ou qualquer outro veículo de comunicação científica.

6.3 Os artigos e resumos poderão ser inscritos em português, espanhol ou inglês.

6.4. Cada artigo ou resumo expandido poderá ter no máximo 03 (três) autores(as).

6.5 O(A) autor(a) que efetuar a submissão do trabalho é o(a) responsável exclusivo por incluir o nome do(a)(s) outro(a)(s) autor(a)(s) e sua(s) qualificação(ões), bem como a definição da ordem de apresentação dos nomes.

6.5.1 Cada artigo ou resumo expandido deverá ser enviado de duas formas: uma com o trabalho completo/resumo expandido contendo o nome do(s) autor(es) e, outra, sem qualquer identificação do(s) mesmo(s), a serem anexados nos respectivos campos disponibilizados na área de submissão de trabalhos.

6.6 Cada autor(a) ou coautor(a) poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos para apresentação no evento.

6.6.1. Todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as) poderão submeter ou fazerem parte de até 03 (três) trabalhos.

6.6.2 Todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as) deverão estar inscritos(as) no evento na qualidade de autor(a)/coautor(a), com o pagamento da taxa de inscrição.

6.6.3 A taxa de inscrição poderá ser paga até o dia 17.08.2025.

6.6.4 O não pagamento da taxa de inscrição por todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as) até a data limite estabelecida implicará na desclassificação do trabalho.

6.7 Para o recebimento do certificado de apresentação oral deverá haver o comparecimento de pelo menos um(a) autor(a) para realizar a comunicação científica do trabalho inscrito.

6.7.1 As apresentações serão feitas pela forma virtual (síncrona pela plataforma Google Meet).

6.8 A duração das exposições dos trabalhos aprovados será de 15 minutos (10 min para apresentação e 5 min. para debates).

6.9 Os trabalhos aprovados e apresentados oralmente serão publicados nos anais do evento (respeitado o limite de no máximo 40% de artigos de Santa Catarina), na forma eletrônica.

6.9.1 Será selecionado, pelo menos, um artigo completo (conforme resultados do processo avaliativo) por GT para compor um livro do evento.

6.10 Os artigos serão recebidos até 17/08/2025, precisamente até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília).

6.11 Os artigos e resumos expandidos deverão ser encaminhados, exclusivamente, na aba submissão de trabalhos indicado no site do evento.

7 CRONOGRAMA

DATAS

DESCRIÇÃO

25/06/2025 a 17/08/2025

Período de submissão de trabalhos (artigo ou resumo expandido) e inscrição dos(as) autores(as) e coautores(as) a ser realizada diretamente no site do evento.

Atenção: Todos os autores(as) e coautores(as) deverão se inscrever no evento e realizar o pagamento da taxa.

31/08/2025

Relação dos trabalhos aprovados a ser divulgada no site do evento.

10/07/2025 a 15/09/2025

Período de inscrição no evento SOMENTE PARA OUVINTES

17/10/2025

Prazo limite para pagamento da taxa de inscrição no evento

8 SÃO REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS

8.1 Deverão ser formatados como artigo completo (de 12 a 20 páginas, com as referências inclusas), em formato doc. ou docx (não serão aceitos outros formatos);

8.2 Papel A4, Letra Arial, tamanho 12 pts, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entre linhas, margens superior e esquerda 3,0cm, e inferior e direita 2,0cm;

8.3 Título: em negrito, centralizado e somente a inicial de frase em maiúsculo;

8.4 Autores: o nome completo dos(as) autores(as) deve ser inserido abaixo do título à direita e a afiliação deve ser inserida em nota de rodapé, com a identificação da titulação máxima, nome da instituição de afiliação por extenso e e-mail de cada autor(a).

8.5 O resumo deverá conter: tema, objetivos do trabalho, metodologia e síntese dos principais resultados que foram alcançados na pesquisa. O resumo deve conter no mínimo 100 e no máximo 250 palavras e espaçamento simples entre as linhas.

8.6 Palavras-chave: em número de três a cinco.

8.7 Resumos e palavras-chave traduzidos para o inglês ou espanhol (deve ser diferente da língua em que o trabalho foi escrito), em espaço simples;

8.8 O texto deve ter introdução, desenvolvimento e conclusão;

8.9 Citações com mais de 03 linhas com espaço simples e recuado em 4 cm. Citações com menos de 03 linhas no próprio texto entre aspas;

8.10 O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas devem ser no formato AUTOR/DATA, com notas de rodapé somente explicativas;

8.11 As citações e as referências devem obedecer às regras da ABNT.

8.12 Após as referências pode ser inserida uma seção de agradecimentos (opcional) às instituições que financiaram o estudo e demais colaboradores(as);

8.13 Os artigos que não estiverem de acordo com os critérios acima serão desclassificados;

8.14 A reprovação do artigo em nenhuma hipótese possibilita a devolução do valor da inscrição;

8.15 Os artigos inscritos serão avaliados pelo sistema da revisão dupla cega (double blind peer review).

9 SÃO CRITÉRIOS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

9.1 Deverão ser formatados como resumo expandido (de 3 a 5 páginas, com as referências inclusas), em formato doc. ou docx (não serão aceitos outros formatos);

9.2 Papel A4, Letra Arial, tamanho 12 pts, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entre linhas, margens superior e esquerda 3,0cm, e inferior e direita 2,0cm;

9.3 Título: em negrito, centralizado e somente a inicial de frase em maiúsculo, seguido do título em inglês ou espanhol;

9.4 Autores(as): o nome completo dos(as) autores(as) deve ser inserido abaixo do título à direita e a afiliação deve ser inserida em nota de rodapé, com a identificação titulação máxima, nome da instituição de afiliação por extenso e e-mail de cada autore(a)

9.5 Palavras-chave: em número de três a cinco.

9.6 Citações conforme as regras da ABNT, em sistema AUTOR/DATA.

9.7 Referências conforme regras da ABNT.

9.8 Os resumos expandidos devem conter obrigatoriamente: tema e delimitação, problema de pesquisa, objetivo geral, objetivos específicos, metodologia, resultados finais ou preliminares.

9.9 Resumos e palavras-chave em inglês ou espanhol (palavras-chave deve ser diferente a língua em que o trabalho foi escrito), em espaço simples;

9.10 Após as referências pode ser inserida uma seção de agradecimentos (opcional) às instituições que financiaram o estudo e demais colaboradores(as);]

9.11 Os resumos expandidos que não estiverem de acordo com os critérios acima serão desclassificados;

9.12 Os resumos expandidos inscritos serão avaliados pelo sistema da revisão dupla cega (double blind peer review).

10 VALORES DE INSCRIÇÃO NO EVENTO

Período de inscrição para ouvintes: até 15.09.2025 pelo site (sujeito a disponibilidade de vagas);

Valores para submissão de trabalhos como autor(a)/coautor(a): R$ 45,00 + taxa: submissão de até 03 (três) trabalhos como autor(a) ou coautor(a) e participação como ouvinte nos painéis do evento;

Ouvintes com certificado (somente para participação presencial): R$ 10,00 + taxa, limitado a número de vagas.

Ouvintes sem certificado: R$ 10,00 + taxa, limitado a número de vagas.

ATENÇÃO: Os painéis serão transmitidos pelo Google Meet para o público externo a UNESC que estiver inscrito no evento.

Para maiores Informações: E-mail: eventoppgd2025@unesc.net - Telefone: (48) 3431.4548

Contamos com a sua presença,

Comissão Organizadora do VII Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade, do IV Seminário em Direitos Humanos com a Sociedade e do II Diálogos em Direitos Humanos com a Educação Básica

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TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO EM ANAIS
Trabalho Completo com identificação (Obrigatório)
Dados do(s) autor(es)