Workshop Afeto e Alienação Parental

Faça sua inscrição
Workshop  Afeto  e  Alienação Parental

Workshop Afeto e Alienação Parental

Faça sua inscrição
Sábado, 26 de maio de 2018 Das 08:00 às 12:30
Curitiba, PR Espaço 648

Sobre o Evento

O presente Workshop tem o escopo de tratar sobre os vínculos parentais saudáveis e destrutivos que desembocam em alienação parental.

A Dra. Liana Maria Taborda Lima, fará uma análise do ordenamento jurídico e das medidas protetivas à favor da criança e adolescente. Em especial da Llei de Alienação Parental que prevê multa, a ser definida pelo juiz, acompanhamento psicológico ou perda da guarda da criança.

A Dra. Lilian Ramos  abordará a Síndrome da Alienação Parental é um distúrbio do afeto,  que acaba por culminar numa alteração na  percepção  da criança do afeto do(a) genitor(a). Trata-se de um abuso psicológico que vai contra o Interesse da criança, diferente da Síndrome das Falsas Memórias  que é  uma alteração da função mnêmica (desenvolvimento da memória), mas que por vezes se sobrepõe.

 

Publico Alvo

Sociedade em geral, Professores, Psicólogas, Advogados, Psicopedagogos, Médicos, Familiares de crianças nesta situação.

Local

Espaço 648 - 80520-176, Rua Nilo Peçanha, 648 - Bloco II, Bom Retiro, Curitiba, Paraná

Organizador

CEMIF - CENTRO DE MEDIAÇÃO E INTEGRAÇÃO FAMILIAR

CEMIF - CENTRO DE MEDIAÇÃO E INTEGRAÇÃO FAMILIAR , centro de estudos que visa promover o bem estar biopsicossocial da família por intermédio informação e transformação social #movimento \família pela paz#