SUBMISSÃO DE TRABALHO

Orientações para coordenadoras(es) e participantes.

A inscrição e submissão dos trabalhos deverão obedecer às seguintes regras: 

 

1. Os interessados deverão enviar o resumo para os e-mails dos coordenadores responsáveis do GP pretendido. O interessado deverá informar no título do e-mail o número e o nome do GP selecionado. Lista completa está no seguinte endereço: https://www.doity.com.br/x-congresso-abrasd/blog/gps-aprovados

 

2. A lista com todos os grupos de pesquisa aprovados no X Congresso da ABraSD, com os respectivos coordenadores e e-mails, segue abaixo na presente chamada. 

 

3. Cada participante poderá participar como expositor em até 2 GPs e o eventual ajuste de horário fica a cargo da coordenação do GP. Recomenda-se a submissão de apenas 1 trabalho. 

 

4. O resumo da pesquisa submetida deverá apresentar o nome e a titulação dos autores (máximo de dois autores por artigo), título, problema investigado, objetivos, método de análise e conclusões (mesmo que preliminares). Deverá obedecer ao limite de 3.500 caracteres (sem contar espaços), e ser escrito em Times New Roman 12, justificado, espaçamento entre linhas 1,5.

 

5. Os resumos deverão ser enviados até o dia 16 de junho de 2019. 

 

6. A avaliação, seleção e aceite será de responsabilidade dos coordenadores de cada GP. 

 

7. A submissão de resumo à avaliação não depende de inscrição prévia no congresso. Contudo, só serão apresentados e publicados os trabalhos aprovados dos autores e autoras que efetivarem pagamento da taxa de inscrição do Congresso. 

 

8. As inscrições deverão ser realizadas no seguinte endereço: https://www.doity.com.br/x-congresso-abrasd/inscricao. Após a inscrição, o participante expositor deverá recolher a taxa de inscrição no seguinte endereço: https://www.doity.com.br/x-congresso-abrasd/inscricao.  O participante deverá imprimir e guardar o comprovante de pagamento. As inscrições com desconto já estão abertas no site. 

 

9. No dia do credenciamento, o participante deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Não será possível efetuar o pagamento no dia do credenciamento e o pagamento somente poderá ser realizado no endereço: https://www.doity.com.br/x-congresso-abrasd#registration

 

10. A divulgação dos resumos aprovados será feita no dia 26 de junho de 2019, com publicação na página da ABraSD. 

 

11. As coordenadoras e os coordenadores de cada GP são responsáveis pela seleção dos trabalhos, bem como pela organização das sessões do GP. Recomenda-se a seleção de até 21 trabalhos por GP, sendo possível a realização de 3 sessões, cada uma com até 7 apresentações. 

 

12. Os coordenadores estão isentos do pagamento de inscrição do Congresso, podendo apresentar até um trabalho no seu ou em outro GP. Como alertado no edital, a ABraSD não arcará com qualquer ajuda de custo ou diária. No entanto, se provocada no prazo de até 15 dias a contar desta publicação, emitirá carta de aceite que os coordenadores e coordenadoras poderão utilizar para solicitar apoio em agências de fomento ou instituições de ensino. 

 

13. Os trabalhos serão encaminhados diretamente pelo interessado aos e-mails dos(as) coordenadores(as), conforme indicado na lista de GPs aprovados. 

 

14. Os critérios de avaliação e a forma de seleção ficarão a cargo dos(as) coordenadores(as). 

 

15. Os coordenadores de cada GP deverão encaminhar até o dia 22 de junho de 2019 para o e-mail congressoabrasd2019@gmail.com a relação completa dos trabalhos selecionados, incluindo o nome dos autores e título do trabalho que será apresentado. 

 

16. O propósito de cada GP é privilegiar o debate e a interação entre os(as) pesquisadores(as). Cada sessão de um GP terá duração de 3 horas e contará com no máximo 7 trabalhos. No dia da apresentação, cada pesquisador(a) terá no máximo 15 minutos para apresentação oral e, ato contínuo, deverá ocorrer o debate da apresentação no tempo máximo de 15 minutos. Qualquer ajuste no tempo fica a cargo da coordenação do GP. 

 

17. As sessões dos GPs serão das 14h às 17h nos três dias do evento e os coordenadores e coordenadoras devem estar disponíveis nos três dias do congresso no horário referido. Os GPs serão escalonados conforme a disponibilidade física das duas universidades que recebem o evento. 

 

18. Após as apresentações, as coordenadoras e os coordenadores deverão entregar os certificados de participação. Estes certificados deverão ser retirados com a comissão organizadora no dia programado de cada GP. 

 

19. GPs não propostos por ao menos dois doutores ou propostos fora do prazo foram excluídos automaticamente nos termos do Edital. 

 

20. Qualquer dúvida deverá ser encaminhada por meio do e-mail congressoabrasd2019@gmail.com 

 

 

Saudações, 

Comissão Organizadora