Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
20/01/2025 até 05/03/2025
Informações

INFORMAMOS QUE TODOS OS TRABALHOS CIENTIFICOS FORAM APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO,

TEMPLATE DISPONÍVEL AQUI

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

X JORNADA ALAGOANA DE UROLOGIA

1. ORIENTAÇÕES GERAIS

Período de Submissões: 20 de janeiro a 02 de março de 2025.

A X Jornada Alagoana de Urologia será realizada nos dias 07 e 08 de março de 2025, em evento presencial no Hotel Jatiúca, na cidade de Maceió, Alagoas.

As inscrições deverão ser realizadas através do site da Comunic Eventos.

Durante os dias do evento, as apresentações ocorrerão em salas específicas do hotel, previamente informadas por e-mail cadastrado durante a inscrição.

A X Jornada Alagoana de Urologia tem por objetivo a divulgação de trabalhos realizados por instituições públicas ou privadas, além de fomentar o debate científico e o compartilhamento de experiências entre os participantes.

2. NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE

  1. O apresentador, o autor correspondente, e os coautores deverão realizar cadastro no site do evento, preencher todos os campos do formulário de submissão e estar obrigatoriamente inscritos no evento (com inscrição paga). O autor correspondente será responsável pelo trabalho e receberá todos os comunicados referentes às etapas do trabalho por e-mail.
  2. É obrigatório informar o e-mail do autor correspondente, nome completo dos autores, CPF e instituição de afiliação.
  3. Alterações no título ou inclusão/exclusão de autores após a submissão dos resumos não serão permitidas.
  4. Cada trabalho poderá ter até 6 (seis) autores (autor principal + 5 coautores).
  5. Não há limite de submissão de resumos por inscrição .
  6. O autor correspondente deverá:
    • Preencher corretamente o formulário de submissão.
    • Selecionar a categoria adequada.
    • Informar o nome do apresentador (um dos autores).
    • Manter contato com a Secretaria Executiva do evento sempre que solicitado.
    • Apresentar o trabalho no formato aprovado, na data e horário estabelecidos pela Comissão Científica.

3. FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Os trabalhos serão apresentados na forma de posters eletrônicos durante os dias 07 e 08 de março de 2025, em salas específicas do hotel.

Os trabalhos selecionados para apresentação deverão seguir as seguintes regras:

  • O autor deverá comparecer à sala designada no horário informado.
  • A apresentação deverá ser feita em arquivo .PDF ou .PPTX, entregue com no mínimo 24 horas de antecedência.
  • Tempo de apresentação:
    • 7 minutos para exposição.
    • 3 minutos para discussão.

3.1 Regras Adicionais

  • A ausência na apresentação resultará em desclassificação e na não emissão do certificado de apresentação.

4. CATEGORIAS

Os trabalhos deverão ser inscritos na categoria que melhor se adequar:

Áreas técnicas

a. Uro-Oncologia

b. Urologia Pediátrica

c. Disfunções Miccionais: Urologia Feminina / Uroneurologia / Urodinâmica

d. Infecção

e. Infertilidade

f. Disfunção Sexual

g. Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

h. Litíase / Endourologia

i. Trauma / Uretra / Urologia Reconstrutora

j. Transplante Renal

5. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

  1. O resumo deve ser elaborado em português e submetido diretamente na plataforma de submissão disponível no site do evento.
  2. Estrutura do resumo:
    • Introdução.
    • Objetivos.
    • Metodologia.
    • Resultados e Discussão.
    • Conclusão.
  3. Requisitos de formatação:
    • Máximo de 2.500 caracteres (incluindo espaços).
    • Fonte Arial, tamanho 10, alinhamento justificado.
    • Título em negrito, até 150 caracteres, fonte Arial 14..
  4. A avaliação será realizada por avaliadores designados pela Comissão Científica, e a decisão será irrevogável.

6. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

  1. A lista de trabalhos aceitos será publicada no site do evento e enviada ao autor correspondente.
  2. Os trabalhos aprovados serão selecionados para:
    • Apresentação em banner (poster eletrônico).

7. PUBLICAÇÃO

Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos Anais da X Jornada Alagoana de Urologia, contendo ISSN, e disponibilizados no site do evento.

8. PREMIAÇÃO

A premiação ocorrerá no dia 08 de março de 2025, no encerramento do evento.