Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
01/11/2024 até 12/03/2025
Informações

XVII ENCONTRO DE ECONOMIA CATARINENSE:

Desenvolvimento e Cooperativismo

Data: 15 e 16 de maio de 2025

Local: UNESC – Criciúma-SC

REGULAMENTO

  • ORIENTAÇÕES GERAIS
    • Cada interessado poderá submeter no máximo três trabalhos para avaliação.
    • Cada trabalho deverá ter no máximo 04 (quatro) autores.
    • A publicação dos trabalhos está vinculada a sua apresentação no evento, ou seja, trabalhos aprovados que não forem apresentados no evento NÃO serão publicados.
    • Serão publicados apenas os trabalhos que forem enviados dentro dos prazos e das normas de escrita, conforme o modelo disponível no site do evento, aprovados pela Comissão Científica da área temática pertinente.
    • As informações fornecidas no ato da inscrição serão utilizadas para confecção da programação e dos certificados, e são de inteira responsabilidade do participante.
    • Para a inclusão dos nomes dos coautores no certificado, é necessário registrar esta informação pelo sistema, na hora da submissão, pois os certificados são gerados automaticamente.
    • A inscrição não habilita a participação e publicação no evento. É necessária a aprovação do comitê científico e cumprimento de todas as etapas estipuladas neste regulamento.
    • Todas as informações e orientações referentes ao evento encontram-se no edital do evento e/ou no site do evento, que terá caráter institucional e informativo.
    • Todo o gerenciamento do evento, procedimentos de inscrição, submissão de resumos, acompanhamento, envio de artigos, pagamento da taxa de inscrição e acesso aos certificados acontecerão pelo sistema Doity, que poderá ser acessado diretamente pelo endereço https://doity.com.br/xviieec, ou a partir do site oficial da APEC.
    • É necessário fazer o credenciamento ao chegar no evento e confirmar todos os seus dados.
    • Todas as etapas realizadas na Plataforma Doity serão confirmadas pelo envio de e-mail. Caso ao realizar algum procedimento não seja recebido um e-mail de confirmação dentro de algumas horas, verifique sua caixa de spam e posteriormente entre em contato com a plataforma Doity. Não havendo resolução do problema, solicitamos que entre em contato pelo e-mail apec@apec.org.br.
    • Consultas e solicitação de esclarecimentos devem ser encaminhadas ao e-mail apec@apec.org.br.

  • COMISSÃO CIENTÍFICA E ÁREAS TEMÁTICAS
    • Será constituída comissão científica ad hoc para avaliação por metodologia blind review dos trabalhos submetidos ao evento.
    • A comissão científica utilizará dos seguintes critérios para opinar pela aprovação ou reprovação do trabalho:
      • Pertinência do tema à respectiva área temática e ao tipo de evento;
      • Fundamentação teórica adequada;
      • Identificação de referências bibliográficas ou fontes de pesquisa relevantes sobre o tema;
      • Qualidade da pesquisa empírica (quando for o caso) e/ou rigor lógico da argumentação em pesquisa bibliográfica;
      • Qualidade da redação e adequação metodológica;
      • Relevância dos resultados e potencial para publicação em revista científica.
    • As áreas temáticas para submissão de trabalhos serão as seguintes:
      • Desenvolvimento e sustentabilidade sócio ambiental
      • Gestão e economia do setor público
      • Demografia, espaço e mercado de trabalho
      • História econômica e social
      • Economia industrial, da ciência, tecnologia e inovação
      • Desenvolvimento social, economia solidária e políticas públicas
      • Desenvolvimento regional e urbano
      • Desenvolvimento rural e agricultura familiar
      • Economia e política internacional
      • Temas especiais

  • NORMAS PARA SUBMISSÃO
    • As inscrições para a XVII Encontro de Economia Catarinense serão realizadas e gerenciadas pelo sistema Doity, no seguinte endereço: https://doity.com.br/xviieec.
    • O Interessado deverá cadastrar-se na plataforma do evento preenchendo com veracidade todas as informações solicitadas.
    • Depois de realizar seu cadastro no sistema, o interessando poderá submeter trabalho ao XVII Encontro de Economia Catarinense.
    • Através do login e senha no sistema, o inscrito poderá acessar área para consultas e acompanhar a situação do seu trabalho (Ex: resumo em avaliação pelo Comitê Científico; resumo aprovado; etc.).
    • O acesso será através do login e senha individual gerada no ato da inscrição. Caso o participante esqueça sua senha, o mesmo deve solicitar o envio de uma nova senha através do ícone esqueci minha senha da plataforma de inscrições. A nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

  • MODALIDADES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
    • Artigos Completos
      • A submissão de artigos completos para o XVII EEC deverá ser feita no site do evento (https://doity.com.br/xviieec).
      • A submissão de artigos será aceita até a data limite estipulada pela Comissão Organizadora.
      • Após a confirmação da inscrição do autor principal (paga ou pendente), abrir-se-á a esse a área de submissão de trabalhos da plataforma Doity.
      • No site do evento, área de submissões, haverá um modelo de artigo completo para que o interessado em participar do EEC 2023 possa baixar e consultar para formatação correta do seu trabalho.
      • Os trabalhos que não seguirem as orientações não serão validados e não serão disponibilizados ao Comitê Científico para avaliação.
      • Todo artigo será submetido à Comissão Científica do XVII Encontro de Economia Catarinense, que poderá sugerir o “aceite”, “aceite mediante alterações” (para publicação nos anais) ou “recusa” do mesmo.
      • O artigo deverá ter no máximo 25 páginas (considerando, neste número de páginas, o resumo, as referências bibliográficas e possíveis anexos).
      • Todos os trabalhos selecionados e aprovados pela Comissão Científica, desde que tenham sido autorizados pelos autores/as no momento da submissão e apresentados no evento, serão publicados full text nos Anais do evento e na página da Apec, após etapa de revisão.
      • Alguns dos artigos submetidos e apresentados oralmente, poderão ser publicados na Revista Catarinense de Economia (RCE), desde que sejam atendidas as normas da Revista e estejam de acordo com os critérios da equipe editorial, devendo os autores/as convidados/as efetuar a submissão no sistema da RCE.
      • O arquivo do artigo deverá ser submetido em duas versões: Com identificação dos autores e sem identificação dos autores, ambas em formato Word (Word 97 ou superior), indicando a Área Temática acima sugerida e com as seguintes formatações:
        • Título – centralizado, em maiúsculas e em negrito.
        • Na segunda linha depois do título – nome completo dos/as autores/as, alinhado à direita e seguido do nome da instituição de filiação e e-mail.
          • Estas informações de identificação não devem ser inseridas na versão sem identificação.
        • Indicação da Área Temática.
        • Resumo em português, em parágrafo único e espaço simples, com no mínimo de 250 e no máximo de 500 palavras.
        • Três palavras-chave.
        • Espaço interlinear 1,5 nas demais partes do artigo e espaço duplo entre as seções do texto.
        • Margens superior e esquerda de 3 cm, direita e inferior de 2 cm, com recuo de 1 cm no início do parágrafo e recuo de 2 cm nas citações.
        • Fonte Times New Roman 12, folha A4.
        • Uso de itálicos para termos estrangeiros.
        • Uso de negrito para os títulos de livros e periódicos.
        • Citações bibliográficas serão indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as seguintes indicações: sobrenome do autor (em cx. Alta; vírgula; data da publicação; abreviatura de páginas (p.) e o número desta. Ex: (FURTADO, 2001, p. 5).
        • Para as citações formais com mais de três linhas, fonte Times New Roman, corpo 10, espaço simples, parágrafo próprio com avanço separado por espaço duplo. Nessa hipótese, dispensam se as aspas. As citações formais de até três linhas devem integrar o corpo do texto e serão marcadas por aspas.
        • Notas explicativas deverão ser colocadas no rodapé, com corpo 10 e numeradas. Caso ocorra indicação bibliográfica na nota explicativa, será feita como a indicada acima, entre parênteses, ao lado do nome do autor citado, no final da citação ou no final da explicação.
        • Referências bibliográficas deverão ser colocadas no fim do texto e conterão todas as obras aí citadas, em ordem alfabética, sem numeração, segundo as normas da ABNT.
      • Serão aceitos no máximo três artigos por autor/a, ou coautores/as.
      • O artigo publicado em outro evento e/ou em periódicos científicos não serão aceitos.
    • Modalidade Resumo
      • A submissão de resumo para o XVII EEC deverá ser feita no site do evento (https://doity.com.br/xviieec).
      • A submissão de resumo será aceita até a data limite estipulada pela Comissão Organizadora.
      • Após a confirmação da inscrição do autor (paga ou pendente), abrir-se-á a área de submissão de trabalhos na plataforma Doity.
      • Quando o interessado optar por submeter um resumo ao evento, deverá anexar arquivo com o resumo em duas versões, uma com identificação da autoria e uma segunda sem identificação, ambas em formato Word (Word 97 ou superior), indicando a Área Temática acima sugerida e com as seguintes formatações:
        • Limite de texto do resumo: Mínimo de 250 caracteres e máximo de 500 palavras (SEM título) CONTENDO 3 a 5 palavras-chave.);
        • Sem anexo de bibliografia;
        • NÃO incluir imagens, gráficos, tabelas, referências;
        • NÃO INCLUIR título, subtítulo, nome do autor e outras informações no CORPO DO TEXTO DO RESUMO. Estas informações devem ser colocadas apenas nos campos indicados pelo formulário.
        • Quando alguma informação solicitada NÃO for de interesse do trabalho inscrito, o campo referido deverá permanecer EM BRANCO (Ex: Tipo de bolsa, orientador, etc.).
        • NÃO INCLUIR as palavras “TÍTULO” antes do título e “SESSÃO” antes da sessão escolhida.
      • O não preenchimento de forma adequada poderá implicar no NÃO DEFERIMENTO do trabalho.
      • Após o envio do RESUMO por parte do participante, NÃO SERÁ PERMITIDO mais nenhum tipo de alteração. TODAS as informações fornecidas são de responsabilidade do participante.
      • Serão aceitos no máximo três trabalhos por autor/a, ou coautores/as.
      • Resumo publicado em outro evento e/ou em periódicos científicos não serão aceitos.

  • TAXA DE INSCRIÇÃO
    • Necessariamente para efetivar a submissão do artigo ou resumo no XVII Encontro de Economia Catarinense, pelo menos um/a dos/as autores/as deverão efetuar o pagamento de acordo com as instruções do evento (https://doity.com.br/xviieec) no link INSCRIÇÃO.
      • PROFESSORES E PROFISSIONAIS: R$ 165,00.
      • ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO: R$ 120,00.
      • ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO: R$ 75,00.
      • OUVINTES: R$ 45,00.
    • No ato da inscrição será acrescida taxa de 10% sobre os valores acima, a título de remuneração dos serviços da plataforma Doity.
    • O pagamento da inscrição será feito via Mercado Pago ou outra forma que venha ser utilizada pela Plataforma Doity, quem direcionará o participante para o site de pagamento.
    • Observações sobre pagamento
      • Caso o participante não tenha conta no Mercado Pago, ou outra exigida pela Doity, poderá ser exigido cadastro para realizar o pagamento.
      • O pagamento da taxa de inscrição dará o direito o recebimento do material que será distribuído aos participantes do XVII Encontro de Economia Catarinense.
      • Aqueles/as que precisarem de recibo em nome das Instituições que representam, deverão solicitar através da sua área pessoal da plataforma Doity quando da confirmação de sua participação no evento. Neste caso o interessado deverá informar CNPJ, o nome do Departamento, Centro de Ensino ou Razão Social da instituição. Alternativamente, o recibo em nome de instituições poderá ser solicitado pelo e-mail apec@apec.pro.br. O recibo será enviado por e-mail ou entregue impresso no ato do credenciamento.

  • CALENDÁRIO GERAL DO EVENTO

ATIVIDADE

DATA PREVISTA

Submissão de trabalhos – artigo completo e/ou resumo

Até 02/03/2025 (prorrogado até 10/03/2025)

Divulgação dos trabalhos aceitos (previsão)

31/03/2025 (conforme 2ª Circular)

Realização do evento

15/05 e 16/05/2025

Período de revisão (para publicação nos anais)

01/06/2025

Previsão para emissão dos Certificados

15/06/2025

Previsão para publicação dos anais do evento

30/06/2025

Prazo final para apontamentos de divergências nos anais

10 dias úteis da publicação dos anais

Prazo máximo para republicação dos Anais – ÚLTIMA VERSÃO

15 dias úteis da 1ª publicação dos anais

  • CERTIFICADOS
    • A disponibilização de certificados seguirá cronograma estipulado pela Comissão Organizadora do evento.
    • O participante deverá informar seu login e senha para ter acesso ao certificado, que poderá ser impresso ou salvo em seus documentos pessoais.
    • Serão disponibilizados Certificados de Participação no Evento com a carga horária que a programação compreender e Certificados de Comunicação contendo o título da comunicação. Participantes com mais de uma comunicação receberão um certificado por título apresentado.
    • Somente terá direito ao certificado os inscritos que tiverem participado do evento, que tenham feito credenciamento e registrado presença nas atividades.
    • As informações utilizadas para confecção dos certificados são de responsabilidade do participante ao preencher o formulário no ato da inscrição. Portanto, pedimos para que os dados sejam preenchidos com atenção e clareza.

  • DISPOSIÇÕES FINAIS
    • Ao chegar no evento é necessário que seja feito o credenciamento, confirmando todos os dados pessoais e informações dos trabalhos. Esta confirmação de credenciamento será enviada para o e-mail de cada participante. Quem não realizar o procedimento não terá os certificados emitidos. Caso, após o credenciamento, você não receba um e-mail de confirmação entre em contato pelas ferramentas disponibilizadas pela plataforma.
    • O artigo ou resumo aprovado somente poderá ser apresentado por um dos/das autores/ autoras devidamente inscritas. Não será permitido a apresentação de trabalhos por outros participantes que não sejam autores dos mesmos.

Criciúma-SC, 11 de setembro de 2024

Comissão Organizadora do XVII Encontro de Economia Catarinense

Contato: apec@apec.org.br