Apresentação de trabalhos (pôster)
21/11/2024 |
10:00 |
PÔSTER |
Eixo A |
Vão dos anfiteatros A e B |
Eixo B |
||||
Eixo C |
||||
Eixo D |
Apresentação de trabalhos – PÔSTER EIXO: A. Políticas e Gestão Educativas 21/11/2024 – 10 h |
|
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UM ESTUDO SOBRE AS POSSÍVEIS CONEXÕES ENTRE A PRÁTICA AVALIATIVA E A BNCC |
Lucas Matheus de Freitas, Leonardo da Silva Rodrigues, Aline de Cassia Damasceno Lagoeiro, Raquel Andre Ferreira |
Apresentação de trabalhos – PÔSTER EIXO: B. Inclusão e diversidade: Educação Sexual, Educação Especial e Educação Decolonial 21/11/2024 – 10 h |
|
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UM GRUPO DE SEXUALIDADE, GÊNERO E EDUCAÇÃO SEXUAL DESENVOLVIDO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM UMA INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO |
Jheniffer Amanda Bronzatto, Maria Teresa Beghi Dalho, Marcela Pastana |
A RELAÇÃO ENTRE OS TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E LINGUAGEM: BALANÇO TENDENCIAL DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL (2013/2023) |
Carolina Santos Silva Pimentel, José Geraldo Silveira Bueno |
A EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA DE DIREITO E DE PROTEÇÃO: À LUZ DA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL |
Cintia Aparecida da Silva, Luciane Sá de Andrade |
DESVENDANDO SABERES NO CONTEXTO ESCOLAR: UM DIÁLOGO ENTRE CULTURA E EDUCAÇÃO |
Natália Harue Cruz, Claudete de Sousa Nogueira |
CONSTRUÇÃO SOCIAL DE UM PARADOXO HISTÓRICO ENTRE INFÂNCIA E SEXUALIDADE: TRANSIÇÕES CULTURAIS E SOCIAIS QUE DEFINIRAM A INOCÊNCIA E O PROFANO |
Aline Sinhorelli SAKAMOTO, Mirian SINHORELLI, Michele GARCIA, Paulo Rennes Marçal RIBEIRO |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA ESCOLA REGULAR: UM ESTUDO DE CASO |
Jordana Souza Aguiar |
Educação sexual, currículo, Licenciatura em Pedagogia: o que revelam as pesquisas sobre essa tríade a partir de uma perspectiva bourdieusiana? |
Gabrielle Marion Onofre Rente Ferreira, Luci Regina Muzzeti, Marcia Regina Onofre |
A permanência de adolescentes negras em Escola do Programa de Ensino Integral (PEI) |
Isabela Manoel |
Apresentação de trabalhos – PÔSTER EIXO: C. Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas 21/11/2024 – 10 h |
|
O COTIDIANO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CONTEXTO ESCOLAR E SEU IMPACTO EM SUA SAÚDE MENTAL |
Carla da Conceicao |
A INTERVENÇÃO MEDIADA POR PARES COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPACTOS NA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM TEA |
Simoni Viviane de Melo Venturini, Henrique Antonio Mendonça Faria |
A biblioteca da professora - sociologia, gênero e profissão docente |
Anaterra Carrara Feltre |
O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PÓS-PANDEMIA: O QUE APONTAM AS PESQUISAS? |
Sandro Augusto de Souza Carvalho, Alberto Luís Dario Moreau, Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro |
Laboratório de Ensino de Matemática na Formatação Docente: Mapeamento de Pesquisas |
Brian Yohan Corrêa Alves Leonel, Letícia Rodrigues Fragoso, Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro, Fábio Gomes Lagoeiro |
INÍCIO DA DOCÊNCIA: O INGRESSO E A EVASÃO NA CARREIRA |
Rebeca Rafaela Ferreira de Campos, Francieli Aparecida dos Santos Camargo, Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro, Raquel André Ferreira |
PROFESSORES EM INÍCIO DE CARREIRA NO ESTADO DE SÃO PAULO: RESULTADOS DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO |
Laura Nunes Viana |
Apresentação de trabalhos – PÔSTER EIXO: D. Educação e Tecnologias 21/11/2024 – 10:00 h |
|
A DIMENSÃO ÉTICA E OS DESAFIOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES PARA UMA APLICAÇÃO BENÉFICA E RESPONSÁVEL |
RAFAEL DE CASTRO HIRABAHASI, Mônica Pereira Pilon |
PERCEPÇÃO E ENGAJAMENTO COM A IMPRESSÃO 3D NO AMBIENTE EDUCACIONAL |
Bruno Ruiz Gomes |
EAD NO ENSINO DE FÍSICA: ABORDAGENS, DIFICULDADES E PERSPECTIVAS |
Rafaela Choqueti Camargo de Meira, Guilherme Silva Oliveira, Alberto Luís Dario Moreau, Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro |