Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
02/07/2024 até 23/08/2024
Informações

Comunicado Oficial

Prezados autores,

Gostaríamos de parabenizar a todos pelos trabalhos aprovados na lista divulgada. A Comissão Científica da XXVIII Jornada Alagoana de Psiquiatria ficou extremamente impressionada com a qualidade de cada um dos estudos submetidos. Essa dedicação e excelência não apenas enriqueceram nosso evento, como também nos motivaram a realizar uma importante mudança em relação ao edital inicialmente divulgado.

Devido à elevada qualidade dos trabalhos, informamos que foi decidido implementar as seguintes alterações:

1. Apresentação Oral: Os 5 primeiros trabalhos classificados, destacados em azul, farão apresentação oral no dia 13 de setembro de 2024, das 12h às 13h. Cada apresentação terá duração de 10 minutos. O template para a confecção dos slides estará sendo fornecido a vocês.

2. Pôsteres: Os demais trabalhos, destacados em verde, deverão confeccionar seus pôsteres, que serão expostos em totens para apreciação do público geral. Esses pôsteres estarão disponíveis para acesso nos dias 13 e 14 de setembro. Importante destacar que, conforme essa nova diretriz, não haverá arguição, e será fornecido um template específico para os pôsteres. Ao contrário do que o edital anterior previa, os pôsteres não passarão por avaliação formal.

3. ? O ganhador do prêmio Professor Flávio Soares será definido entre os 5 trabalhos selecionados para a apresentação oral e de acordo com os critérios estipulados pela Comissão Científica.

Reforçamos nosso agradecimento a todos pelo empenho e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Comissão Científicada XXVIII Jornada Alagoana de Psiquiatria

Maceió, 06 de Setembro de 2024

Resultado dos trabalhos aprovados: http://www.comuniceventos.com.br/arquivos/325_anexo.pdf

Modelo do Poster: http://www.comuniceventos.com.br/arquivos/326_anexo.ppsx

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XXVIII Jornada Alagoana de Psiquiatria

Normas para Submissão de Trabalhos

1. Os pôsteres são apresentações de temas livres sob forma de painel eletrônico

1.1. Será ofertado template próprio para a confecção do banner com as medidas já predeterminadas

2. Para que o pôster seja apresentado na Jornada, é obrigatória a inscrição no evento de pelo menos um dos seus autores, que será o apresentador do trabalho

2.1. Todos os autores deverão estar cientes e de acordo com o envio do trabalho para seleção às Sessões de Pôsteres

2.2. A instituição indicada no formulário deve estar ciente que o trabalho poderá ser selecionado para apresentação nas Sessões de Pôsteres

2.3. É vedada a participação da indústria farmacêutica e de seus funcionários como produtores dos pôsteres

2.4. Os trabalhos desenvolvidos por acadêmicos, residentes, alunos de pós-graduação e/ou alunos de programa de formação deverão ter a participação de no mínimo um professor, orientador, preceptor ou supervisor como responsável

3. Os pôsteres deverão estar inseridos em uma das linhas abaixo citadas

3.1. Pesquisas Originais, Ensaios Clínicos e Revisão Sistemática

4. Os trabalhos devem ser, obrigatoriamente, inéditos e escritos em língua portuguesa, ficando automaticamente desclassificados em qualquer etapa da avaliação aqueles já publicados de forma impressa ou virtual, no todo ou em parte, ou divulgados por qualquer meio de comunicação

4.1. Em conformidade com a Resolução nº 510/16 e a Resolução nº466/12 do CNS, todos os trabalhos que envolverem seres humanos deverão ser submetidos e aprovados por Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da instituição onde foi realizado. O parecer da aprovação deverá ser enviado na submissão, através do formulário de inscrição.

5. Estrutura para submissão do resumo:

5.1. Os resumos dos trabalhos inscritos na categoria Pesquisas Originais, Ensaios Clínicos e Revisão Sistemática devem ter no máximo 2.000 caracteres (incluindo espaços, não inclui o título e autoria/filiação)

5.2. Identificação de autores e/ou de suas instituições de origem NÃO DEVEM constar no corpo do resumo

5.3. O título deve ser claro e conciso, com limite de 250 caracteres

5.3.1. Itens obrigatórios

5.3.1.1. Introdução

5.3.1.2. Objetivo

5.3.1.3. Método

5.3.1.4. Resultado

5.3.1.5. Conclusões

5.3.2. Não serão aceitos trabalhos em cujos resumos não constem os resultados e conclusões. Frases como: os resultados serão apresentados no futuro; a pesquisa será feita adiante; serão avaliados os dados etc. serão motivo de reprovação dos trabalhos pela comissão

6. Áreas temáticas

6.1. Definiremos:

ÁREAS TEMÁTICAS

Tema oficial da Jornada

Assistência

Clínica

Comorbidade

Dependências

Emergência

Espiritualidade

Ética

Forense

Genética

Infância e Adolescência

Interconsulta

Intervenções Psicossociais

Neurociências

Neuroimagem

Neuromodulação

Pesquisa

Psicofarmacologia

Psicogeriatria

Psicoimunologia

Psicoterapia

Sexualidade

Suicídio

Transcultural

Violência

Outros não listados

7. Inscrições

7.1. O prazo limite para inscrições de pôsteres é até 23 de Agosto de 2024

8. Observações

8.1. Cada participante poderá ser APRESENTADOR em no máximo 03 trabalhos

8.2. Cada trabalho poderá ter no máximo 07 AUTORES, incluindo o APRESENTADOR

8.3. Cada participante pode ser AUTOR em no máximo 08 trabalhos

9. Avaliação dos trabalhos

9.1. O comunicado de aceite ou não do trabalho pela Comissão de Avaliação de Pôsteres será enviado para o e-mail informado no formulário de inscrição através do e-mail jornadaalagoanadepsiquiatria@comuniceventos.com.br

9.2. Posteriormente, a listagem dos trabalhos aprovados será publicada no site https://doity.com.br/xxviii-jornada-alagoana-de-psiquiatria

9.3. As decisões da Comissão de Avaliação são irrevogáveis e não cabem recursos quanto a recusa dos trabalhos submetidos

9.4. A publicação da lista dos trabalhos aprovados ocorrerá no dia 04 de Setembro de 2024

9.5. A Comissão selecionará os melhores 5 trabalhos para apresentação oral, na sexta-feira, respeitando tempo máximo de 10 minutos totais, entre apresentação e arguição.

Os demais trabalhos ficarão em exposição em totens.

10. Critério de avaliação dos resumos

10.1. A Comissão Científica cuidará dos seguintes tópicos para avaliar os resumos

10.1.1. Relevância: O resumo é relevante para o tema da jornada ou se trata de um assunto atual e importante?

10.1.2. Originalidade: O resumo apresenta uma pesquisa original ou uma perspectiva nova sobre um tópico já existente?

10.1.3. Clareza: O resumo está escrito em linguagem clara e concisa? O leitor consegue compreender os pontos principais da pesquisa?

10.1.4. Estrutura: O resumo tem uma estrutura clara e bem organizada? Está dividido em seções como introdução, objetivo, método, resultados e conclusões?

10.1.5. Importância: O resumo fornece evidências de que a pesquisa é significativa e pertinente?

10.1.6. Metodologia: O resumo explica os métodos utilizados na pesquisa e é adequado para a temática? Os métodos são claros e estão bem descritos?

10.1.7. Resultados: O resumo apresenta os principais achados da pesquisa de forma clara e concisa? Os resultados ficam bem sustentados pelos dados e métodos utilizados?

10.1.8. Conclusão: O resumo apresenta uma conclusão clara e concisa que resume os principais resultados e as suas implicações para o campo de estudo

11. Da apresentação dos trabalhos

11.1. As Sessões de Pôsteres serão realizados nos dias 13 e 14 de Setembro de 2024 das 8h às 8:30

11.2. A lista com a ordem de apresentação será publicada conforme exposto no critério 9.4 deste edital

11.2.1. O autor ou um dos co-autores deve estar presente para poder ser realizada a apresentação do trabalho

12. Premiação

12.1. A Comissão de Avaliação indicará uma premiação para os 3 melhores trabalhos, a saber

12.1.1. 1º lugar: Certificado de menção honrosa

12.1.2. 2º lugar: Certificado de menção honrosa

12.1.3. 3º lugar: Certificado de menção honrosa

12.2. Os premiados serão anunciados... NO FINAL DA JORNADA NO SEGUNDO DIA

13. Certificado de apresentação

13.1. Será concedido apenas em nome do participante que apresentar o trabalho respeitando a ordem dos demais co-autores conforme submissão no período de insceições, conforme critério 7 deste edital

13.2. Para emissão, é obrigatória a assinatura da lista de confirmação de presença no dia do trabalho, NÃO sendo possível a assinatura desta lista de presença em data posterior à de apresentação

13.3. O certificado será enviado por e-mail de cadastro, de modo que esta pessoa fique responsável por compartilhar este documento aos demais integrantes do trabalho