COMUNICAÇÕES APROVADAS:
Primeiro bloco
- Letícia Stiehler Machado - EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES DO PROFHISTÓRIA NO SUL DO BRASIL (2016-2021)
- Camila Nehring Belo - Currículo, Lei e Identidade: Os Desafios das Políticas Étnico-Raciais no Ensino de História em Santa Catarina
- Leonel Luiz Dos Santos - As pesquisas sobre diversidade étnico-racial no ensino médio em teses e dissertações no sul do Brasil
Segundo bloco
- Alysson Risso - Utopias Infantojuvenis e a Fabricação do Ideal Nacional: Eugenia, Colonialidade e Educação no Brasil do Século XX
- Adriana Dias da Cruz e Cíntia Régia Rodrigues - A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOS ANOS INICIAIS EM CLASSES MULTISSERIADAS
- Vanessa Heidemann e Roberta Barros Meira - Entre escolas e lavouras: A Educação em Santa Catarina no Século XIX
Intervalo –10 a 15 minutos (café coletivo)
Terceiro Bloco
- Júlia Souza Franco e Cintia Régia Rodrigues - DIÁLOGOS SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
- Lara Mingotti - HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE, USOS POLÍTICOS DO PASSADO E ENSINO DE HISTÓRIA: COMO ENSINAR UM PASSADO QUE NÃO PASSA? REFLEXÕES ACERCA DA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM HISTÓRIA
- Maicon Roberto Poli de Aguiar - HISTÓRIA E LITERATURA: OLHARES SOBRE O TRABALHO NO SÉCULO XXI
- Eduardo Pintarelli - OS TERRITÓRIOS DAS INFÂNCIAS EM UM PERIÓDICO ESCOLAR: AS REPRESENTAÇÕES DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO BOLETIM ESCOLAR (ITAJAÍ, SANTA CATARINA, 1905)