COMUNICAÇÕES APROVADAS:
Primeiro Bloco: (13h30 - 15h)
- Anne Caroline Peixer - Experiência com a produção audiovisual na história local – Blumenau/2019 – (13h30 – 13h50)
- Ana Caroline Oliani - CINECLUBE OUTUBRO E A DEMOCRATIZAÇÃO DO CINEMA EM JOINVILLE: RESISTÊNCIAS CULTURAIS E FORMAÇÃO CRÍTICA DO PÚBLICO (13h50 – 14h10)
- Jéssica Pereira Frazão - EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL NO CONTEXTO ESCOLAR: REFLEXÕES ACERCA DA LEI 13.006/2014 (CINEMA BRASILEIRO NA ESCOLA) (14h10 – 14h30)
DEBATE: (14h30 - 15h)
Segundo Bloco: (15h - 16h30)
- Gabriel Wandersee e Roberta Barros Meira - DA FEMME FATALE À MULHER PERTURBADA: ESTEREÓTIPOS FEMININOS NO CINEMA HOLLYWOODIANO (15h00 – 15h20)
- Samuel Carvalho Lima Silva - INTERDIÇÃO E RECEPÇÃO CINEMATOGRÁFICA: DIALÉTICAS ENTRE A LEITURA FÍLMICA DOS LAUDOS CENSÓRIOS E OPÇÕES POÉTICAS DE JÚLIO BRESSANE NA BELAIR FILMES (15h20 – 15h40)
- Karla Nayra Fernandes Pereira Carbonera - Mãe: ser ou não ser? Uma análise sobre o dispositivo materno em Not Wanted (1949), dirigido por Ida Lupino (15h40 – 16h00)
DEBATE: (16h - 16h30)
INTERVALO –10 minutos
Terceiro Bloco: (16h40 - 18h30)
- João Leite e Julia Oliveira - RASHOMON COMO FONTE HISTÓRICA: UMA ANÁLISE ACERCA DA MEMÓRIA E SUBJETIVIDADE (16h40 – 17h00)
- Rafaela Arienti Barbieri - HORROR SATÂNICO: UMA PROPOSTA ENTRE O CINEMA E A HISTÓRIA (17h0 – 17h20)
- Marthina de Alexandri Baldwin e Marcio Markendorf - O REGISTRO ANALÓGICO FAMILIAR À LUZ DA REMEMORAÇÃO BENJAMINIANA: POTÊNCIAS DE RESSIGNIFICAÇÃO DA HISTÓRIA (17h20 – 17h40)
- Larissa Weingartner Cunha - DA REPÚBLICA À FEDERAÇÃO: USOS DO PASSADO E RECEPÇÃO DO PLATONISMO EM STAR TREK (17h40 – 18h)
DEBATE: (18h00 - 18h30)