BLOCO RASGANDO O COURO ROCK MARACATU - 2026

INGRESSOS
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 Das 13:00 às 17:00

Sobre o Evento

BLOCO - Rasgando O Couro Rock Maracatu | RCRM | 2026 - 6ª Edição

"MACEIÓ QUE VIBRA O CORAÇÃO"

“A Maceió que vibra o coração” será o tema do desfile 2026 do bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu. O bloco desfila nas prévias de Maceió no dia 8 de fevereiro de 2026, nas orlas da Ponta Verde e Pajuçara. A proposta é estimular a valorização cultural, o orgulho e o sentimento de pertencimento dos maceioenses ao território onde vivem. O tema, convida os moradores a enxergarem além dos cartões-postais e reconhecerem a força cultural que nasce nos bairros, ruas e comunidades. O objetivo é valorizar a produção artística local — muitas vezes mais reconhecida fora do estado — e incentivar cada pessoa a compartilhar a Maceió que a emociona, seja nas rendeiras do Pontal, na vivência das comunidades, no Jaraguá cultural ou em um simples fim de tarde à beira-mar.

O bloco é aberto ao público, sem corda, e livre para total curtição. A venda de abadás e copos surge como uma tradição das últimas 5 edições e uma alternativa para auxiliar nos preparativos desse evento para vocês.

Colabore e faça parte do Rockbatuque!!

Mais novidades podem ser acompanhadas no Instagram @rcrockmaracatu.

SERVIÇO
Bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu 2026
Concentração: 12h Orla da Ponta Verde em frente ao Palato Praia
Saída: 13h na direção Ponta Verde --- final da Pajuçara
Data: 8 de fevereiro (domingo)
Local: Próximo ao Palato Praia, Ponta Verde
Classificação: Livre

EVENTO GRATUITO!

Carregando área de inscrição

Local

AVENIDA SILVIO VIANA, 57035-160, Avenida Silvio Carlos Viana, Ponta Verde, Maceió, Alagoas
Ver no mapa

Organizador

ROCK MARACATU

O Coletivo Cultural Rock Maracatu (CCRM) surgiu em 2012 da fusão entre clássicos do rock e a batida do maracatu, com a proposta de fortalecer a cultura popular, promover arte e entretenimento e ressignificar o maracatu em Alagoas após um século de silenciamento. Entre 2019 e 2020, atuou como bloco de pré-carnaval em parceria com o Pinto da Madrugada e, desde 2023, tornou-se bloco independente, atraindo milhares de pessoas com cortejos de cerca de cinco horas e participações de artistas locais e nacionais. O grupo também defende diversidade, inclusão e combate à intolerância, garantindo acessibilidade com ala para PCDs e tradução em Libras durante todo o evento.