O I Cipósio: Desenvolvimento e Territorialidade é uma iniciativa da Clínica Integrada de Propriedade Intelectual, Tradicionalidade, Territorialidade e Sociobioeconomia (CIPÓS), que busca promover o diálogo científico e acadêmico em torno de temas fundamentais para a Amazônia e para o Brasil contemporâneo.
O evento acontecerá no dia 09 de outubro de 2025, às 15h, no Auditório Ney Sardinha, localizado no Campus de Direito do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). Ao reunir graduandos, pós-graduandos, docentes e pesquisadores, o Cipósio tem como objetivo fomentar reflexões críticas e interdisciplinares sobre sociobioeconomia, sustentabilidade, territórios, tradições, cultura, direitos humanos, propriedade intelectual, direito internacional e economia verde.
Além da apresentação de trabalhos científicos, o encontro proporcionará um espaço de trocas entre diferentes áreas do saber, incentivando a construção coletiva de conhecimento e o fortalecimento da pesquisa na região amazônica.
Participe dessa oportunidade de compartilhar experiências, apresentar sua pesquisa e contribuir para o avanço acadêmico em torno de temas tão relevantes para o desenvolvimento regional e global