I Fórum de Medicina do Trabalho: Riscos Psicossociais

Faça sua inscrição
Sexta, 16 de maio de 2025 Das 14:00 às 17:30

Sobre o Evento

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) realiza, no dia 16 de maio, o I Fórum de Medicina do Trabalho, com o tema “Riscos Psicossociais . O evento será realizado na sede do Conselho, das 14h às 18h, e contará com palestras de especialistas na área, promovendo um espaço de diálogo técnico e científico sobre os desafios atuais relacionados à saúde mental no ambiente laboral.

O Fórum é voltado para médicos do trabalho, estudantes, engenheiros de segurança, enfermeiros do trabalho, psicólogos, técnicos de enfermagem do trabalho, técnicos em segurança do trabalho e profissionais de recursos humanos, reunindo diversas áreas para um debate essencial sobre a prevenção de doenças mentais ocupacionais e o cumprimento das novas exigências legais da Norma Regulamentadora nº 1 (NR 1), que trata das disposições gerais sobre segurança e saúde no trabalho.

Carregando área de inscrição

Local

Conselho Regional de Medicina do Maranhão, 65075-690, Rua Carutapera, Qd 37B, Nº 02, Jardim Renascença, São Luís, Maranhão
Ver no mapa

Organizador

Conselho Regional de Medicina do Maranhão

Conselho Regional de Medicina do Maranhão

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRMMA) é um órgão que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Sua competência inicial reduzia-se ao registro profissional do médico e à aplicação de sanções do Código de Ética Médica.
Atualmente, o Conselho Regional de Medicina do Maranhão exerce um papel político muito importante na sociedade, atuando na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica.

O órgão traz um belo histórico de luta em prol dos interesses da saúde e do bem estar do povo brasileiro, sempre voltado para a adoção de políticas de saúde dignas e competentes, que alcancem a sociedade indiscriminadamente.

Ao defender os interesses corporativos dos médicos, o CRM-MA empenha-se em defender a boa prática médica, o exercício profissional ético e uma boa formação técnica e humanista, convicto de que a melhor defesa da medicina consiste na garantia de serviços médicos de qualidade para a população.