Inserido na agenda de eventos da capital baiana desde 2017, o Seminário Salvador Cidade Inovadora, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da capital, busca reunir profissionais e representantes de organizações nacionais e internacionais para discutir, em alto nível, sobre Empreendedorismo e Inovação.
Em sua quarta edição, o evento vai abordar o tema: “Inovação e Sustentabilidade na Real”. O objetivo é debater acerca de assuntos e desafios relacionados à temática da sustentabilidade, abordando práticas e soluções inovadoras realizadas por pessoas, cidades e empresas no Brasil e no mundo para serem sustentáveis.
Este ano, por causa da pandemia do Covid-19, o Seminário será realizado pela primeira vez em formato de Webinário (videoconferência), com atividades divididas entre os eixos: PESSOAS, PLANETA e LUCRO. Serão mais de 28 horas de discussões, distribuídas em 3 salas com atividades simultâneas, como, por exemplo, oficinas que vão ensinar sobre precificação, cultural digital, criação de personagem digital e como fazer vasos utilizando compostagem com o material que tem em casa.
O Salvador Cidade Inovadora faz parte do eixo Cidade Sustentável do Programa Salvador 360, que possui 8 eixos e 360 medidas que visam acelerar o crescimento econômico e social da capital baiana e contemplam projetos e ações que inserem a tecnologia como uma importante política pública para a cidade.
O 4º Seminário Salvador Cidade Inovadora conta com o patrocínio do Correio 24h, Doity , Teledata e Usina digital. A curadoria tem a co-realização da Abastartups , AJE, Avina, Baanko, C40, Endeavor, GIZ , Grupo Rede+, Hub Salvador, ICLEI, Instituto Capitalismo Consciente, In Pacto , Parque Social, Konrad Adenauer Stifung, Sebrae e Senai Cimatec.