O Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH), nível de Mestrado, é o pioneiro da região norte e o terceiro Programa de Pós-Graduação em Hematologia no Brasil, sendo ofertado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em convênio com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM). E neste ímpeto, os alunos participantes do programa, realizam o Primeiro Simpósio com a temática "Situação Atual das Doenças Hematológicas no Estado do Amazonas", com o objetivo de consolidar o PPGH, por meio da intereção científica entre os diferentes grupos de pesquisas do estado, estudantes e profissionais da área da saúde, aspirando a visibilidade para os assuntos abordados, além de divulgar estudos realizados dentro das linhas de pesquisas presente no PPGH.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO ISPPGH
- Todos os trabalhos aceitos pelo Comitê Científico serão publicados no Livro dos Anais do Evento.
- Os trabalhos deverão ser enviados em português.
- Os trabalhos científicos somente poderão ser enviados por alunos de curso de pós-graduação (mestrado e doutorado).
- Os trabalhos devem ter sido submetidos ao CEP da Instituição (número do CAAE). Os que não necessitarem deve ser mencionado no Resumo
- O prazo para submissão será até o dia 24/08/2018.
- O resultado dos resumos expandidos selecionados sairá no dia 04/09/2018
- Os autores dos resumos expandidos selecionados, deverão enviar o abstract de 250 palavras sobre seu trabalho, para o Comitê científico, no período de 05/09/2018 a 07/09/02018, pelo mesmo e-mail de envio dos resumos.
- Será aceito 01 trabalho (resumo expandido) por autor.
- Não há limite para ser co-autor dos resumos.
- Será emitido somente 01certificado de apresentação para cada trabalho, seguindo a ordem cadastrada de autores.
- Os trabalhos serão apresentados na forma de Banner padronizado, disponível no site do evento;
BANNER:
- Tamanho: 90 X 1,20cm.
- O Banner deve conter: Título, nome dos autores; Introdução, Metodologia, Resultados, Discussão e Referências Bibliográficas.
RESUMO EXPANDIDO
- Deve ser digitado no formato A4, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, espaço simples, parágrafo único, alinhamento justificado, mínino 5 laudas e no máximo 7 laudas.
- O título deve ser escrito com letra inicial maiúscula, em negrito, tamanho 13, centralizado, com 100 caracteres com espaços. Logo abaixo do título deve ser escrito o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), com letra inicial maiúscula, seguido de numeral romano sobrescrito. Abaixo dos nomes, e após o numeral romano, deverá ser colocado o nome da Instituição de afiliação do(s) autor(es).
- O autor responsável pela apresentação do trabalho deverá ter seu nome em negrito.
- O autor para correspondência deverá estar identificado com asterisco (*) adicionado antes do primeiro nome (ex.: *Ricardo YY).
- Deverá ser informado o e-mail do autor para correspondência.
Normas do Resumo Expandido:
- Não deve ultrapassar 10 páginas, incluído figura, tabela, e referências bibliográficas.
- Deve conter os itens: título, resumo, palavras-chave, abstract, keywords, introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão, conclusões, referências, escritos em negrito e alinhado à esquerda do texto.
- Se houver órgão financiador da pesquisa, o mesmo deve ser citado no ítem agradecimento.
- A introdução deve conter informações gerais do assunto abordado, utilizando citações bibliográficas. Os objetivos (geral e específico)devem ser claros e diretos. No material e método (casuística e método), deve ser descrito a metodologia utilizada na pesquisa. O resultado, caso o trabalho já o tenha, deve apresentar os dados obtidos e sua análise. Pode ser utilizado tabelas ou figuras. Na discussão os dados obtidos devem ser discutidos baseados na literatura recente, embasando o trabalho. A conclusão deve ser baseada nos dados obtidos na pesquisa, de forma clara e objetiva.
- As citações bibliográficas devem seguir as normas de VANCOUVER.
- As tabelas não devem apresentar linha vertical. O título deve vir acima da mesma e, no caso de figuras, abaixo, logo após a inserção da mesma no texto. A tabela ou figura devem ser colocadas logo após sua não citação no texto. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 10.
INTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHO
Para submissão dos resumos, o autor deverá enviar o seu resumo em .pdf para o seguinte e-mail: simposioppgh@gmail.com, informando no campo "assunto" a área de conhecimento do seu trabalho.
Aréa de Conhecimento:
1. Hematologia 2. Hemoterapia
LINK PARA DOWNLOAD DO BANNER
https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1FXdFZERnJmx4T4FMADpqf_whIjahCjzp&export=download
LINK PARA DOWNLOAD DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO
https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1GXNfkKG4gM76BAX48cE1_mEb5X99Eqi9&export=download