1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

Faça sua inscrição
Quinta, 17 de julho de 2025 Das 08:00 às 17:00

Sobre o Evento

A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Santa Luzia MA é um marco importante, pois representa o primeiro passo de um município para discutir e formular estratégias específicas para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência e discriminação contra as mulheres.


Objetivos da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Os objetivos centrais de uma 1ª Conferência Municipal geralmente incluem:

  • Diagnosticar a realidade local: Mapear os desafios, necessidades e demandas das mulheres no município, considerando as diferentes realidades (mulheres urbanas, rurais, negras, indígenas, com deficiência, lésbicas, bissexuais, transexuais, etc.).
  • Avaliar as políticas existentes: Analisar as ações já desenvolvidas pelo poder público municipal, identificando seus pontos fortes e fracos.
  • Propor novas políticas e diretrizes: Debater e formular propostas concretas de políticas públicas que possam ser implementadas ou aprimoradas pelo governo municipal.
  • Fortalecer o controle social: Promover a participação ativa da sociedade civil, movimentos sociais de mulheres, conselhos municipais e outras entidades na formulação, monitoramento e avaliação das políticas.
  • Sensibilizar e mobilizar: Conscientizar a população sobre a importância da igualdade de gênero e a necessidade de políticas específicas para as mulheres.

Estrutura e Temáticas Comuns

1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é estruturada com:

  • Palestra magna : MAIS DEMOCRACIA, MAIS IGUALDADE MAIS CONQUISTAS PARA TODAS
  • Eixos temáticos: As discussões são organizadas em grupos de trabalho para aprofundar temas como:

I-Autonomia das mulheres em todas as dimensões da vida;

II-Busca da igualdade e equidade de gênero, em todos os âmbitos;

III-Respeito à diversidade de gênero e enfrentamento de todas as formas de discriminação, racismo e violências de gênero, em suas múltiplas expressões;

IV-Participação ativa das mulheres em todas as fases das políticas públicas.

  • Grupos de trabalho: Espaços para debates aprofundados e formulação de propostas.
  • Plenária final: Momento de apresentação, discussão e aprovação das propostas e moções resultantes dos grupos de trabalho.

Carregando área de inscrição

Local

Auditório da Escola Acadêmico , 65390-000, AVENIDA TABAJARAS BR 222, centro, Santa Luzia, Maranhão
Ver no mapa

Organizador

SECRETARIA DA MULHER

SECRETARIA MUNICIPAL DE POLITICAS PÚBLICAS PARA AS MULHRERES