1º CONSAÚDE

Congresso de Saúde Coletiva

Faça sua inscrição
De 24 a 26 de abril Todos os dias das 07h30 às 18h00

Sobre o Evento

O 1º CONSAÚDE 2025 - Congresso de Saúde Coletiva tem como objetivo promover um espaço de discussão e reflexão sobre a importância da promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas.

  • TEMA: "Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Crônicas: Um Olhar sobre o Estilo de Vida e Políticas Públicas"

O 1º CONSAÚDE reunirá especialistas, profissionais de saúde, gestores públicos e pesquisadores para debater estratégias e iniciativas que incentivem a adoção de estilos de vida saudáveis, além de discutir o papel das políticas públicas na redução dos fatores de risco e na melhoria da qualidade de vida da população.

  • Serão abordados temas como nutrição, atividades físicas, saúde mental, e o impacto das políticas públicas na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

O 1º CONSAÚDE se propõe a proporcionar um ambiente de troca de experiências, ideias e boas práticas, com o intuito de fomentar ações interdisciplinares que fortaleçam o sistema de saúde e promovam um futuro mais saudável para a sociedade. Com palestras, mesas-redondas, e workshops, o CONSAÚDE oferece uma oportunidade única para atualização profissional, ampliação do conhecimento e colaboração entre os diversos setores da saúde.

Palestrantes

  • Maria Pantoja Moreira da Sena
  • Luann Wendel Pereira de Sena
  • Silvia Cristina Viana Silva Lima
  • Ana Lúcia Nunes
  • Lisiane Krolikovski da Silva
  • Lucas Pereira dos Santos
  • Sâmia Emanuely da Silva Pereira
  • Wirna Lima Gomes
  • Leonardo Solino
  • Thiago Henrique Veloso Fontenelle
  • Alexson Carvalho Correia
  • Marta Maria Araújo Garcez
  • Sâmara Rachel Silva Gomes
  • Jacielly Carvalhedo dos Santos
  • Luanna Costa Nery Frota
  • Rafaelly Santos Silva
  • Antonio Alves Magalhães
  • Maria Aureane Alves do Nascimento
  • Ketlyn Senna Araujo
  • Rodrigo Luís Taminato

Programação

07h30 CREDENCIAMENTO OFICIAL - 1º CONSAÚDE Credenciamento
CREDENCIAMENTO OFICIAL - 1º CONSAÚDE
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

O credenciamento do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, realizado pela LAAFA - Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica, acontecerá na Nova Escola Batista, na cidade de Bacabal - MA.

O processo terá início às 7h30min da manhã e será supervisionado pelos monitores do CONSAÚDE. Os participantes deverão se dirigir ao local de credenciamento, onde apresentarão um documento de identificação e, se necessário, o comprovante de inscrição.

Os monitores estarão responsáveis por conferir os dados dos congressistas, entregar materiais do evento (crachás e o KIT CONSAÚDE), fornecendo informações essenciais sobre a programação a se seguir no dia.

Para garantir um fluxo organizado, recomenda-se que os participantes cheguem com antecedência e sigam as instruções da equipe de credenciamento do dia.

08h00 SOLENIDADE DE ABERTURA - 1º CONSAÚDE Abertura
SOLENIDADE DE ABERTURA - 1º CONSAÚDE
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

A Solenidade de Abertura do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva acontecerá na quinta-feira, 24 de abril de 2025, das 08h00 às 09h30, na Nova Escola Batista, em Bacabal - MA.

O evento contará com uma Mesa de Convidados, reunindo autoridades e especialistas da área da saúde, além de uma apresentação musical com a Banda de Sopro Santa Cecília para marcar o início oficial do congresso.

Com o tema "Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Crônicas: Um Olhar Sobre o Estilo de Vida e Políticas Públicas", o CONSAÚDE tem como objetivo promover debates e reflexões sobre a importância da saúde coletiva.

A cerimônia será um momento especial de boas-vindas aos participantes, destacando a relevância do evento e sua contribuição para o desenvolvimento da área da saúde.

09h30 - Rodrigo Luís Taminato PALESTRA MAGNA DE ABERTURA - Dr. Rodrigo Taminato (FARMACÊUTICO) Palestra
PALESTRA MAGNA DE ABERTURA - Dr. Rodrigo Taminato (FARMACÊUTICO)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

A Palestra Magna do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva acontecerá na quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 09h30 da manhã, como parte da programação de abertura do evento.

O palestrante confirmado é o FAMACÊUTICO Dr. Rodrigo Taminato, profissional de destaque na área da saúde. Ele abordará o tema central do congresso: "Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Crônicas: Um Olhar Sobre o Estilo de Vida e Políticas Públicas".

Essa palestra será um momento de grande importância para os participantes, trazendo reflexões sobre a prevenção de doenças e a adoção de hábitos saudáveis, além de discutir políticas públicas voltadas para a saúde coletiva.

Não perca essa oportunidade de aprendizado e troca de conhecimentos!

10h30 INTERVALO ENTRE PALESTRAS (24 ABRIL - MATUTINO) Intervalo
Local: PÁTIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Durante a programação do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, haverá um intervalo entre as palestras, proporcionando um momento de descanso e interação entre os participantes.

Esse período será uma excelente oportunidade para:
? Networking – Trocar experiências com outros congressistas, palestrantes e profissionais da área da saúde.
? Reflexão – Assimilar os conteúdos apresentados nas palestras anteriores.
? Lanche e hidratação – Repor as energias antes da próxima atividade.

Aproveite esse tempo para recarregar as energias e continuar aproveitando o evento ao máximo!

11h00 - Maria Pantoja Moreira da Sena PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Maria Pantoja (FARMACÊUTICA) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Maria Pantoja (FARMACÊUTICA)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Na quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 11h00 da manhã, o 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva contará com a Palestra Expositiva, ministrada pela FARMACÊUTICA Drª. Maria Pantoja.

O tema abordado será: "Mudanças Climáticas e Doenças Tropicais no Brasil: Como a Saúde Única Pode Responder a Esse Desafio?"

Nesta palestra, serão discutidos os impactos das mudanças climáticas na saúde pública, especialmente no surgimento e agravamento de doenças tropicais. Além disso, será apresentado o conceito de Saúde Única, que integra saúde humana, animal e ambiental, destacando estratégias para enfrentar esses desafios no Brasil.

Uma excelente oportunidade para ampliar os conhecimentos sobre os efeitos das alterações climáticas na saúde e debater soluções inovadoras para essa questão urgente!

12h00 INTERVALO ENTRE TURNOS (24 DE ABRIL) Almoço
Local: NOVA ESCOLA BATISTA

Durante o 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, haverá um intervalo entre os turnos da manhã e da tarde, proporcionando um momento de descanso e preparação para as próximas atividades do evento.

Este intervalo será ideal para:
? Almoço e descanso – Recarregar as energias antes do turno da tarde.
? Interação entre participantes – Oportunidade para networking e troca de experiências.
? Revisão de conteúdos – Assimilar os aprendizados das palestras e debates da manhã.

Os participantes são incentivados a retornarem pontualmente para a programação da tarde, garantindo o melhor aproveitamento do congresso!

14h00 - Luanna Costa Nery Frota, Lucas Pereira dos Santos, Sâmara Rachel Silva Gomes MESA REDONDA #1 - Saúde Mental e Doeças Crônicas Mesa-redonda
MESA REDONDA #1 - Saúde Mental e Doeças Crônicas
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Na quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 14h00, o 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva promoverá a Mesa Redonda #1, com o tema:
"Interseção entre Saúde Mental e Doenças Crônicas: Estratégias para Promoção da Qualidade de Vida".

O debate contará com a mediação do PSICÓLOGO Dr. Lucas Pereira e a participação de renomados profissionais da área da saúde:
Drª. Luanna Costa – Psicóloga (CRP 22/04739)
Dr. Celso Lopes – Neurologista (CRM 6769)
Drª. Sâmara Gomes – Psicóloga (CRP 22/000695)

Nesta mesa redonda, serão discutidas as relações entre saúde mental e doenças crônicas, abordando estratégias de cuidado e promoção do bem-estar. Os especialistas compartilharão seus conhecimentos e experiências, promovendo uma troca enriquecedora de informações e perspectivas.

Uma oportunidade imperdível para aprofundar o entendimento sobre a importância do suporte psicológico na gestão de condições crônicas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes!

15h00 INTERVALO ENTRE PALESTRAS (24 ABRIL - VESPERTINO) Intervalo
Local: PÁTIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Durante a programação do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, haverá um intervalo entre as palestras, proporcionando um momento de descanso e interação entre os participantes.

Esse período será uma excelente oportunidade para:
? Networking – Trocar experiências com outros congressistas, palestrantes e profissionais da área da saúde.
? Reflexão – Assimilar os conteúdos apresentados nas palestras anteriores.
? Lanche e hidratação – Repor as energias antes da próxima atividade.

Aproveite esse tempo para recarregar as energias e continuar aproveitando o evento ao máximo!

15h30 - Silvia Cristina Viana Silva Lima PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Sivia Viana (ENFERMEIRA) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Sivia Viana (ENFERMEIRA)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Na tarde de quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 15h30, o 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva dará continuidade às atividades com uma palestra expositiva ministrada pela ENFERMEIRA Drª. Silvia Viana.

Com o tema: "Promoção da Saúde: Uma Abordagem sobre a Importância do Controle e Participação Social para o Alcance da Integralidade com Equidade no SUS", a palestra trará reflexões essenciais sobre o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) na promoção da saúde e na prevenção de doenças.

A especialista abordará a necessidade do engajamento da sociedade e dos profissionais da saúde na construção de políticas públicas eficientes, garantindo um sistema mais inclusivo e equitativo. Será uma excelente oportunidade para compreender como a participação social fortalece o controle da gestão em saúde, promovendo qualidade de vida para a população.

Não perca essa oportunidade de aprendizado e troca de experiências!

16h30 - Leonardo Solino PALESTRA EXPOSITIVA - Dr. Leoardo Solino (MÉDICO) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Dr. Leoardo Solino (MÉDICO)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Encerrando o primeiro dia do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, teremos a palestra expositiva do MÉDICO Dr. Leonardo Solino, abordando um tema crucial: "Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças: Responsabilidade Individual ou Social?"

A palestra, que ocorrerá na quinta-feira, 24 de abril, às 16h30, trará uma reflexão sobre o equilíbrio entre a responsabilidade individual na adoção de hábitos saudáveis e a responsabilidade coletiva na construção de políticas públicas eficazes.

O palestrante discutirá como o acesso à informação, os serviços de saúde e a atuação governamental influenciam a prevenção de doenças crônicas e a qualidade de vida da população. Será um momento de análise crítica e troca de conhecimentos sobre a construção de uma sociedade mais saudável e consciente.

Não perca essa importante discussão para fechar o primeiro dia do evento com reflexões transformadoras!

08h00 PALESTRA EXPOSITIVA - Dr. Felipe Alberth (BIOMÉDICO) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Dr. Felipe Alberth (BIOMÉDICO)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

No 1º CONSAÚDE – Congresso de Saúde Coletiva, o BIOMÉDICO Dr. Felipe Alberth apresentará uma palestra essencial sobre a infecção pelo HTLV (Vírus Linfotrópico de Células T Humanas) e seus impactos na saúde pública.

A palestra abordará aspectos fundamentais como a transmissão, diagnóstico, prevenção e desafios no tratamento desse vírus negligenciado, destacando sua relevância epidemiológica e os impactos sociais e econômicos gerados pela doença. Além disso, serão discutidas estratégias de controle e políticas públicas que podem contribuir para a redução da disseminação e melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Essa é uma oportunidade imperdível para profissionais, estudantes e pesquisadores da área da saúde se aprofundarem no tema e refletirem sobre a importância de ações mais efetivas no combate ao HTLV.

09h00 - Alexson Carvalho Correia, Antonio Alves Magalhães, Rodrigo Luís Taminato MESA REDONDA #2 - Hemato-Oncologia e Saúde Coletiva Mesa-redonda
MESA REDONDA #2 - Hemato-Oncologia e Saúde Coletiva
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

No 1º CONSAÚDE – Congresso de Saúde Coletiva, a Mesa Redonda #2 trará uma discussão essencial sobre Hemato-Oncologia e sua relação com a saúde coletiva, focando em estratégias para diagnóstico precoce e redução da mortalidade.

O debate será mediado pelo especialista FARMACÊUTICO Dr. Junior Magalhães, que conduzirá a troca de conhecimentos entre os renomados especialistas FARMACÊUTICOS Dr. Rodrigo Taminato e Dr. Alexson Carvalho. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o impacto das neoplasias hematológicas na saúde pública, os desafios no diagnóstico precoce e as políticas de saúde voltadas para a redução da mortalidade.

Essa mesa redonda será um espaço para diálogo interdisciplinar entre profissionais da saúde, pesquisadores e acadêmicos, promovendo reflexões sobre os avanços científicos e as melhores práticas para o enfrentamento das doenças hematológicas no contexto coletivo.

10h30 INTERVALO ENTRE PALESTRAS (25 ABRIL - MATUTINO) Intervalo
Local: PÁTIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Durante a programação do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, haverá um intervalo entre as palestras, proporcionando um momento de descanso e interação entre os participantes.

Esse período será uma excelente oportunidade para:
? Networking – Trocar experiências com outros congressistas, palestrantes e profissionais da área da saúde.
? Reflexão – Assimilar os conteúdos apresentados nas palestras anteriores.
? Lanche e hidratação – Repor as energias antes da próxima atividade.

Aproveite esse tempo para recarregar as energias e continuar aproveitando o evento ao máximo!

10h30 - Ana Lúcia Nunes PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Ana Lúcia (ASSISTÊNTE SOCIAL) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Ana Lúcia (ASSISTÊNTE SOCIAL)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

A palestra expositiva ministrada pela ASSISTÊNTE SOCIAL Drª. Ana Lúcia Nunes no 1º CONSAÚDE abordará a Política de Educação Permanente como um dos pilares fundamentais para o fortalecimento da saúde coletiva.

A palestra discutirá a importância da educação continuada para profissionais da saúde, destacando como a atualização constante do conhecimento e a qualificação dos trabalhadores do setor impactam diretamente a qualidade dos serviços oferecidos e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, serão exploradas estratégias para a implementação eficaz de políticas educacionais no contexto da saúde pública.

Essa atividade será essencial para gestores, profissionais da saúde e acadêmicos que desejam compreender como a educação permanente pode transformar práticas e promover melhorias efetivas no atendimento à população.

12h00 INTERVALO ENTRE TURNOS (25 DE ABRIL) Almoço
Local: NOVA ESCOLA BATISTA

Durante o 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, haverá um intervalo entre os turnos da manhã e da tarde, proporcionando um momento de descanso e preparação para as próximas atividades do evento.

Este intervalo será ideal para:
? Almoço e descanso – Recarregar as energias antes do turno da tarde.
? Interação entre participantes – Oportunidade para networking e troca de experiências.
? Revisão de conteúdos – Assimilar os aprendizados das palestras e debates da manhã.

Os participantes são incentivados a retornarem pontualmente para a programação da tarde, garantindo o melhor aproveitamento do congresso!

14h00 - Wirna Lima Gomes PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Wirna Gomes (PSICÓLOGA) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Wirna Gomes (PSICÓLOGA)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Na abertura da tarde do 1º CONSAÚDE, a PSICÓLOGA Drª. Wirna Gomes conduzirá uma palestra essencial sobre a promoção da saúde e a prevenção de doenças crônicas, com foco nos impactos do estilo de vida e das políticas públicas.

A palestra abordará a relação entre hábitos diários, bem-estar mental e físico, além de discutir estratégias para prevenir doenças crônicas por meio de políticas eficazes e da conscientização coletiva. O evento será uma oportunidade para profissionais da saúde, pesquisadores e estudantes refletirem sobre abordagens integradas para melhorar a qualidade de vida da população.

Essa atividade proporcionará um espaço de aprendizado e debate sobre a importância de medidas preventivas e mudanças no estilo de vida como ferramentas fundamentais para um sistema de saúde mais eficiente e sustentável.

15h00 INTERVALO ENTRE PALESTRAS (25 ABRIL - VESPERTINO) Intervalo
Local: PÁTIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Durante a programação do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, haverá um intervalo entre as palestras, proporcionando um momento de descanso e interação entre os participantes.

Esse período será uma excelente oportunidade para:
? Networking – Trocar experiências com outros congressistas, palestrantes e profissionais da área da saúde.
? Reflexão – Assimilar os conteúdos apresentados nas palestras anteriores.
? Lanche e hidratação – Repor as energias antes da próxima atividade.

Aproveite esse tempo para recarregar as energias e continuar aproveitando o evento ao máximo!

15h30 - Jacielly Carvalhedo dos Santos MESA REDONDA #3 - Redes Sociais e Promoção da Saúde Mesa-redonda
MESA REDONDA #3 - Redes Sociais e Promoção da Saúde
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

O 1º CONSAÚDE apresenta a Mesa Redonda #3, um debate essencial sobre como as Redes Sociais podem ser usadas como ferramentas estratégicas para a Educação em Saúde. A atividade reunirá profissionais de diferentes áreas para discutir como essas plataformas impactam a disseminação de informações sobre hábitos saudáveis e conscientização coletiva.

Com a mediação da BIOMÉDICA Drª. Delzianny Oliveira, o painel contará com a participação da EDUCARODA FÍSICA Jacy Carvalhedo, da ADMINISTRADORA Viviane Sousa e da ENFERMEIRA Drª. Brunna Tay, que compartilharão suas experiências sobre como potencializar o uso das redes sociais na promoção da saúde e o desafio de combater a desinformação.

Essa mesa redonda é uma excelente oportunidade para profissionais da saúde, comunicadores e interessados no tema explorarem novas formas de engajamento digital e inovação na educação em saúde.

16h30 - Ketlyn Senna Araujo, Maria Aureane Alves do Nascimento ATIVIDADES AO AR LIVRE - 1º CONSAÚDE Atividade Prática
ATIVIDADES AO AR LIVRE - 1º CONSAÚDE
Local: PÁTIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

No 1º CONSAÚDE, a prática de atividades físicas também tem seu espaço! A palestra prática "Exercitando: Corpo e Mente em Equilíbrio" será conduzida pelas EDUCADORAS FÍSICAS Ketlyn Senna e Aureane Alves, que irão orientar os participantes sobre a importância dos exercícios físicos para a promoção da saúde e o bem-estar mental.

A atividade será realizada ao ar livre e contará com suporte técnico especializado, proporcionando uma experiência dinâmica e acessível a todos. Além dos benefícios físicos, o evento abordará como a atividade física impacta na saúde emocional e na qualidade de vida.

Seja para quem já pratica exercícios ou para aqueles que desejam começar, essa é uma excelente oportunidade de se movimentar e aprender com profissionais experientes!

08h00 APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS - 1º CONSAÚDE Comunicação científica
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS - 1º CONSAÚDE
Local: PÁTIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

O 1º CONSAÚDE – Congresso de Saúde Coletiva abrirá espaço para a divulgação de pesquisas e experiências inovadoras na área da saúde coletiva. A sessão de Apresentação de Trabalhos Científicos reunirá pesquisadores, acadêmicos e profissionais da saúde para compartilhar estudos relevantes que contribuem para a promoção da saúde, prevenção de doenças e desenvolvimento de políticas públicas eficazes.

Os trabalhos apresentados abordarão uma variedade de temas, como:
? Promoção da saúde e qualidade de vida
? Prevenção e manejo de doenças crônicas
? Inovações em práticas de atenção primária
? Uso de tecnologia e redes sociais na educação em saúde
? Impacto das políticas públicas na saúde da população

Essa será uma excelente oportunidade para os participantes conhecerem novas perspectivas e evidências científicas que podem transformar a prática profissional e fortalecer o debate sobre os desafios da saúde coletiva.

Se você valoriza a ciência e a troca de conhecimento, não perca essa sessão!

09h30 INTERVALO ENTRE PALESTRAS (26 ABRIL - MATUTINO) Intervalo
Local: PÁTIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Durante a programação do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, haverá um intervalo entre as palestras, proporcionando um momento de descanso e interação entre os participantes.

Esse período será uma excelente oportunidade para:
? Networking – Trocar experiências com outros congressistas, palestrantes e profissionais da área da saúde.
? Reflexão – Assimilar os conteúdos apresentados nas palestras anteriores.
? Lanche e hidratação – Repor as energias antes da próxima atividade.

Aproveite esse tempo para recarregar as energias e continuar aproveitando o evento ao máximo!

10h00 PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Kathlenn Bezerra (BIOMÉDICA) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Kathlenn Bezerra (BIOMÉDICA)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Às 10h00 da manhã, o 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva terá uma Palestra Expositiva, ministrada pela BIOMÉDICA Drª. Kathlenn Bezerra.

O tema abordado será: “Inteligência artificial em Hematologia”

Nesta palestra, serão discutidos os impactos das evoluções tecnológicas e artificiais da IA correlaconada com a área clínica de Hematologia na saúde pública, especialmente no impacto e agravamento de doenças hemotológicas.

Uma excelente oportunidade para ampliar os conhecimentos sobre os efeitos das IAs na saúde e debater soluções inovadoras!

11h00 - Lisiane Krolikovski da Silva PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Lisiane Krolikvski (FISIOTERAPÊUTA) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Lisiane Krolikvski (FISIOTERAPÊUTA)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

No dia 26 de abril, às 11:00 da manhã, o 1º CONSAÚDE contará com a palestra expositiva da FISIOTERAPÊUTA Drª. Lisiane Krolikovski, abordando estratégias para incentivar a prática de atividades físicas e reduzir o comportamento sedentário no contexto da atenção primária à saúde.

Essa discussão é essencial para profissionais da saúde, pesquisadores e gestores que buscam promover hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida da população. Não perca essa oportunidade de aprendizado e troca de experiências!

14h00 - Sâmia Emanuely da Silva Pereira PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Sâmia Emanuelly (MÉDICA DERMATOLOGISTA) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Sâmia Emanuelly (MÉDICA DERMATOLOGISTA)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Palestra Expositiva – Dermatite Atópica: Desafios no Diagnóstico, Prevenção e Tratamento na Saúde Pública

No dia 26 de abril, às 14:00, o 1º CONSAÚDE receberá a MÉDICA DERMATOLOGISTA Drª. Sâmia Emanuely para uma palestra expositiva essencial sobre a dermatite atópica, uma condição inflamatória crônica da pele que afeta milhões de pessoas.

A palestra abordará os principais desafios enfrentados no diagnóstico precoce, estratégias de prevenção e as alternativas de tratamento disponíveis no sistema público de saúde. Profissionais da área da saúde, acadêmicos e gestores terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre essa importante questão de saúde coletiva.

Participe desse momento de aprendizado e troca de experiências!

15h00 INTERVALO ENTRE PALESTRAS (26 ABRIL - VESPERTINO) Intervalo
Local: PÁTIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

Durante a programação do 1º CONSAÚDE - Congresso de Saúde Coletiva, haverá um intervalo entre as palestras, proporcionando um momento de descanso e interação entre os participantes.

Esse período será uma excelente oportunidade para:
? Networking – Trocar experiências com outros congressistas, palestrantes e profissionais da área da saúde.
? Reflexão – Assimilar os conteúdos apresentados nas palestras anteriores.
? Lanche e hidratação – Repor as energias antes da próxima atividade.

Aproveite esse tempo para recarregar as energias e continuar aproveitando o evento ao máximo!

15h30 - Rafaelly Santos Silva PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Rafaelly Santos (NUTRICIONISTA) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Rafaelly Santos (NUTRICIONISTA)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

No dia 26 de abril, às 15:30, o 1º CONSAÚDE terá a honra de receber a NUTRICIONISA Drª. Rafaelly Santos para uma palestra enriquecedora sobre longevidade e os impactos da alimentação na qualidade de vida.

A discussão abordará estratégias nutricionais para um envelhecimento saudável, hábitos alimentares que favorecem a prevenção de doenças crônicas e a importância de um estilo de vida equilibrado para promover bem-estar e vitalidade ao longo dos anos.

Se você busca conhecimento sobre como a nutrição pode ser uma aliada na promoção da saúde e na ampliação da expectativa de vida, não perca essa oportunidade!

16h30 - Marta Maria Araújo Garcez, Thiago Henrique Veloso Fontenelle PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Marta Garcez (MÉDICA CARDIOLOGISTA) e Dr. Thiago Fontinele (FISIOTERAPÊUTA) Palestra
PALESTRA EXPOSITIVA - Drª. Marta Garcez (MÉDICA CARDIOLOGISTA) e Dr. Thiago Fontinele (FISIOTERAPÊUTA)
Local: AUDITÓRIO DA NOVA ESCOLA BATISTA

No dia 26 de abril, às 16:30, o 1º CONSAÚDE terá a honra de receber a MÉDICA CARDIOLOGISTA Marta Garcez e o renomado FISIOTERAPÊUTA Dr. Thiago Fontinele para uma palestra enriquecedora sobre Cuidar de Todos e os impactos da saúde coletiva no SUS de forma direta na qualidade de vida populacional.

A discussão abordará estratégias e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento saudável da população, hábitos coletivos que favorecem a prevenção de doenças crônicas e a importância de um estilo de vida equilibrado para promover bem-estar e vitalidade ao longo dos anos.

Se você busca conhecimento sobre como o Cuidar de Todos pode ser uma aliada na promoção da saúde e na ampliação da expectativa de vida, não perca essa oportunidade!

Carregando área de inscrição

Local

Auditório da Nova Escola Batista, 65700-000, Estrada José Viêira, 3, Bacabal, Maranhão
Ver no mapa

Organizador

Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica - LAAFA

A LAAFA (Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica) é uma organização institucional de caráter educativo, que busca promover estudos científicos, pesquisa e extensão.