1º Encontro Nacional de Comunicadores, Ativistas Digitais e Juventudes

Faça sua inscrição
De 23 a 24 de agosto Todos os dias das 09h00 às 15h15

Sobre o Evento

O 1º Encontro Nacional de Comunicadores, Ativistas Digitais e Juventudes, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, surge em um momento crucial para o fortalecimento e renovação da mídia alternativa no Brasil. Em um cenário onde a concentração dos grandes meios de comunicação limita a diversidade informativa e amplifica narrativas que frequentemente servem a interesses corporativos, a formação de uma nova geração de comunicadores críticos, engajados e bem preparados é mais urgente do que nunca. Este encontro não é apenas uma resposta à necessidade de resistir a essas dinâmicas opressivas, mas também um espaço proativo de construção, onde jovens de todo o país podem se reunir para compartilhar experiências, adquirir novos conhecimentos e desenvolver estratégias coletivas que desafiem o status quo midiático.

Carregando área de inscrição

Local

Armazem do campo, 01216-001, Alameda Nothmann, 806, Campos Elíseos, São Paulo, São Paulo
Ver no mapa

Organizador

Centro de Estudos Barão de Itararé

O Centro de Estudos Barão de Itararé atua há 14 anos fortalecendo a luta pela democratização da comunicação no Brasil. Neste período já promoveu dezenas de cursos e seminários de formação ligados ao tema da comunicação, além de centenas de debates, formulação e reflexões sobre diversos temas como o fortalecimento das mídias independentes e comunitárias, comunicação pública e a defesa da comunicação como um direito humano.
A sua equipe é composta por profissionais que atuam na organização há mais de 10 anos, tendo experiências acumuladas tanto em eventos nacionais e internacionais organizados pelo Barão de Itararé, como carregam conhecimentos adquiridos no mercado de trabalho e em cursos de aprimoramento e aperfeiçoamento à que se dedicam ano após ano. Em nossa equipe há profissionais ligado à comunicação, administração e finanças, redes sociais, formação e educadores.