1ª Formação de Professores da Rede Municipal de Satuba em Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

Faça sua inscrição
Segunda, 1 de setembro de 2025 Das 08:00 às 17:30

Sobre o Evento

O Polo Olímpico de Astronomia e Astronáutica (POAA) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Satuba promoverá no dia 1º de setembro de 2025 uma formação especial voltada para docentes da rede municipal de ensino de Satuba.

O evento tem como objetivo principal apresentar oportunidades de inserção da Astronomia no cotidiano escolar, além de fomentar a participação de escolas locais na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG).

A programação contará com palestras, oficinas práticas, exposições temáticas e atividades de observação solar e lunar, explorando a Astronomia de forma interdisciplinar, lúdica e acessível. Também será um momento de aproximação entre professores da rede municipal e educadores do Ifal, fortalecendo parcerias educacionais e inspirando novas iniciativas institucionais.

Público-alvo:

  • Professores da Rede Municipal de Satuba

  • Professores do Instituto Federal de Alagoas – Campus Satuba

Parceriros:
Secretaria Municipal de Educação de Satuba - Prefeitura de Satuba
Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL) - Secretaria de Estado de Educação de Alagoas (Seduc/AL)
Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (Ceaal)
Clube de Astronomia de Maceió (Clam)

Patrocínio:
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) / Ministério da Educação (MEC) (Edital nº 01/2024 - INOVA-RET/RET/IFSP)

Inscrições

Carregando área de inscrição

Local

Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, 57120-000, Rua Dezessete de Agosto, s/n, Zona Rural, Satuba, Alagoas
Ver no mapa

Organizador

Polo Olímpico em Astronomia e Astronáutica (POAA) / Ifal - Campus Satuba