Os desafios e as perspectivas do controle interno no Brasil estarão em debate em Vitória, no próximo dia 11 de março, no 1º Seminário Controle Interno para uma Governança Anticorrupção.
O evento é uma realização do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e da Secretaria de Controle e Transparência (SECONT), e contará com palestrantes e painelistas das áreas de auditoria, combate à corrupção e transparência. É uma oportunidade de trocar experiências, de conhecer boas práticas e de planejar o futuro do controle na administração pública.
Confira abaixo a programação do evento:
09h00 - Cerimônia de Boas Vindas
- Edmar Camata – Secretário de Controle e Transparência
- Leonardo de Araújo Ferraz - Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno
- Antonio Carlos Bezerra Leonel - Secretário Federal de Controle Interno (CGU)
- Renato Casagrande - Governador do Estado do Espírito Santo
09h50 - Palestra I: Globotics e Sociedade 5.0: Auditoria na Era da Inteligência Artificial
- Gil Giaderlli - Professor de MBAs do INSPER, UNICAMP, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e colunista da Bandnews FM
11h20 - Palestra II: Os Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na Administração Pública
- Marcos Gerhardt Lindenmayer - Chefe de Gabinete da Ouvidoria Geral da União (OGU)
12h00 - INTERVALO ALMOÇO
13h30 - Palestra III: Open Government Partnership - OGP: O Papel do Brasil no Governo Aberto
- Wagner Rosário - Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU)
14h20 - Palestra IV: Gestão Integrada do Negócio: Uma Abordagem Estratégica de Riscos e da Performance
- Paulo Wanick - Diretor de Finanças, Riscos & Compliance e Tecnologia da Informação na Arcelormittal Brasil
15h00 - INTERVALO COFFEE BREAK
15h20 - Apresentação Institucional - A Governança Corporativa na Cesan
- Carlos Aurélio Linhalis - Diretor-presidente da Cesan
15h30 - Painel I: Projeto Integridade nos Estados Brasileiros
- Mariana Andrade Covre - Gerente de Controle Interno do Ministério Publico do Estado do Espírito Santo
- Bruno Brandão - Diretor da ONG Transparência Internacional no Brasil
- Henrique Ziller - Secretário-Chefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás
17h00 - Palestra V: A Experiência em Acordos de Leniência
- Rodrigo Paiva - Diretor do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da Advocacia Geral da União
CERIMÔNIA DE BOAS VINDAS Abertura
GLOBOTICS E SOCIEDADE 5.0: AUDITORIA NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Palestra · Gil Giardelli
OS IMPACTOS DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD) NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Palestra · Marcos Gerhardt Lindenmayer
OPEN GOVERNMENT PARTNERSHIP - OGP: O PAPEL DO BRASIL NO GOVERNO ABERTO Palestra · Wagner Rosário
GESTÃO INTEGRADA DO NEGÓCIO: UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA DE RISCOS E DA PERFORMANCE Palestra · Paulo Wanick
INTERVALO Intervalo
A GOVERNANÇA CORPORATIVA NA CESAN Apresentação · Carlos Aurélio Linhalis
PROJETO INTEGRIDADE NOS ESTADOS BRASILEIROS Painel · Bruno Brandão, Henrique Ziller, Mariana Covre
A EXPERIÊNCIA EM ACORDOS DE LENIÊNCIA Palestra · Rodrigo Paiva
A participação é gratuita. Mas atenção: as inscrições são limitadas!
Caso o número de inscritos supere a capacidade de público do local, o evento poderá ser transmitido de forma simultânea para duas salas anexas ao auditório. O ingresso na sala principal e no anexo será por ordem de chegada.
Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170
Enseada do Suá, Vitória - ES
29050-435
Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170
Enseada do Suá, Vitória - ES
29050-435
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Informações : 27 3225-6658
Estudioso de Inovação e Economia Digital com 20 anos de experiência na área. Professor, escritor, colunista na BandNewsFM, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro, Giardelli hoje colabora com os MBAs do Insper, Unicamp, Fundação Dom Cabral e PUC/RS. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris – um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU - e também da World Future Society, em Chicago.
Diretor do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da Advocacia Geral da União (DEAEX/AGU). Advogado da União e professor de Direito Administrativo, com especial atuação em temas de licitação, anticorrupção e processos administrativos disciplinares. Doutorando em Direito pela Universidad de Salamanca (Espanha). Mestre em Direito do Estado.
Secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). Foi também controlador-geral do Distrito Federal entre 2015 e 2018, onde implementou programas de controle social, como o Controladoria na Escola. É funcionário de carreira do Governo Federal no cargo de auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU). Formado em Comunicação Social, pós-graduado em Marketing e mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília.
Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU). Graduado e pós-graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, é mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha. É servidor de carreira da CGU, tendo atuado em diversas investigações conjuntas de combate à corrupção em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
Chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral da União (OGU). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é auditor federal de Finanças e Controle. Atuou na implantação da Lei de Acesso à Informação e do Código de Defesa do Usuário de Serviços Públicos no âmbito do Poder Executivo Federal, bem como na regulamentação do tratamento de informações sigilosas junto ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Gerente de Controle Interno do Ministério Publico do Estado do Espírito Santo. Coordenadora técnica do programa de integridade e docente da Unidade Nacional de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público. Membro do Conselho Estadual de Controle Interno e participante do Projeto "Integridade nos Estados Brasileiros".
Diretor-presidente da Cesan,.Formado em Administração pela Faculdade Castelo Branco e pós-graduado em Administração com ênfase em Gestão. Atuou por mais de 30 anos na Caixa Econômica Federal, onde passou, entre outras funções, pelos cargos de Gerente Regional da Região Norte do Estado e Superintendente Regional da Região Sul. Atuou por nove anos como professor universitário no curso de Administração na Faculdade de Ciências Econômicas (FACEC).
Mestre em Administração de Negócios pelo College of Business da Ohio University/USA, com MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Diretor de Finanças, Estratégia e Riscos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal Brasil. Sócio-fundador do Instituto de Governança, Integridade e Desenvolvimento Organizacional (IGIDO). Curador técnico, coordenador e professor de cursos de pós-graduação em áreas como Governança, Riscos e Compliance.