A submissão dos artigos deverá ser feita pelo autor inscrito no evento, via formulário eletrônico disponibilizado na página do congresso.
Cada artigo pode ter até cinco autores e/ou coautores e não existe limitação do quantitativo de artigos que cada autor poderá submeter ao evento.
O artigo a ser submetido deve seguir as orientações do template em formato .doc, mas os trabalhos deverão ser enviados em .pdf.
O autor apresentador deverá encaminhar o Termo de Cessão de Uso de Imagem e Voz, preenchido e assinado no campo disponibilizado na submissão.
Os artigos de pesquisa desenvolvidos com humanos, seja para testes simples ou não, levantamento de dados e outros, devem atender à legislação vigente: Resolução CNS n. 466/2012 para esse tipo de pesquisa, conforme Norma Operacional n. 001/2013 – CONEP/CNS.
Os artigos aprovados serão publicados nos anais online do evento, com ISSN.
A apresentação dos artigos aprovados será na forma de publicação nos Anais do Evento.
Os melhores artigos de cada área serão convidados para a apresentação oral, a ser realizada pela plataforma a ser indicada e será transmitido pelo YouTube. O cronograma de apresentações estará disponível no site do evento.
Cada apresentação deve ser gravada pelo autor/apresentador em vídeo de 10 min utilizando o template de apresentação em .ppt disponível no site e hospedá-lo no YouTube, cujo link deve ser enviado a comissão juntamente com a submissão da versão final do artigo com informação dos autores.
O autor/apresentador deve estar presente na sala de transmissão, após a apresentação em vídeo haverá 5 minutos de arguição por parte da banca.
INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGOS
O autor deve inscrever-se no evento pelo link https://doity.com.br/11-congresso-cientfico-da-semana-nacional-de-cincia-e-tecnologia-do-ifsp-campus-bragana-paulista#registration;
Para realizar a submissão do artigo, utilize o link: https://www.concistec.com.br/#downloads e acesse a aba “Submissão de Artigos”.
Todos estes links estão disponíveis no site do evento www.concistec.com.br nos botões “INSCRIÇÃO” E “SUBMISSÃO”.
Classificá-lo de acordo com as áreas temáticas propostas no tópico “Áreas Temáticas”;
Introduzir o título, resumo e palavras-chave do artigo;
Anexar o arquivo do artigo no formato .pdf, conforme as orientações disponibilizadas no template;
Adicionar os nomes dos autores e/ou coautores.
O autor que efetivou a inscrição no congresso deverá ser, necessariamente o autor correspondente/principal responsável pela apresentação.
Apenas o autor que se inscreveu no congresso irá receber o certificado em até 30 dias após o evento, via e-mail cadastrado. No certificado constará os nomes de todos os autores.
Após a submissão, o autor receberá um e-mail de “Submissão de trabalho” para conferência das informações inseridas no ato de submissão.
Conforme a imagem, acesse o link “Entre na sua conta” presente na parte final do e-mail recebido e, em seguida, clique no menu “Meus Trabalhos” para checar as informações sobre a submissão e parecer do seu artigo.
Após a avaliação do seu artigo, você receberá um e-mail “Submissão de trabalho” do evento, com os pareceres dos avaliadores;
Ao ser “Aceito com modificações”, você deverá visualizar as correções/sugestões do(s) avaliador(es);
Após as correções serem realizadas, você deverá clicar em “Reenviar trabalho”;
Você será redirecionado para outra tela, onde deverá fazer o upload do seu artigo revisado em pdf. e inserir comentários caso seja necessário e, finalmente “Enviar”;
Após o parecer final, você receberá um e-mail intitulado “Submissão de trabalho” do evento com o resultado e a carta de aceite, caso seu artigo seja aprovado;
Na carta de aceite, você encontrará instruções para submissão final do artigo com as informações dos autores e o envio do link da apresentação gravada em vídeo e postada no YouTube, conforme tutorial disponibilizado no site do evento;