Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
O período de submissão já está encerrado
Leia o Regulamento de Submissão de trabalho científico antes de enviar o seu trabalho. Faça o download abaixo ou no site oficial do Congresso.
Todas as apresentações dos trabalhos aceitos serão VIRTUAIS.
Os trabalhos aceitos serão disponibilizados na plataforma online do congresso, ficando visível para todos os congressistas na área designada aos trabalhos científicos.
O apresentador deverá estar inscrito no 11º Congresso Paulista de Odontopediatria APO-ABOPED, na modalidade ONLINE ou PRESENCIAL.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS E DATAS DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E ENTREGA DOS MATERIAIS:
Início das inscrições: 20 de Junho de 2024
Término das inscrições: 15 de Julho de 2024 Prorrogado até 19 de Julho de 2024
Divulgação dos trabalhos aprovados: 22 de Julho de 2024
Data limite para envio dos vídeos de apresentação: 29 de Julho de 2024
Instruções para realização da inscrição:
Línguas oficiais de apresentação do resumo: Português ou Espanhol.
Título: em letras maiúsculas - no máximo 120 caracteres.
Tipo do Painel: Pesquisa ou Relato de Caso Clínico
Autores e coautores: no máximo 07 (incluído o orientador e apresentador), com os nomes completos.
Resumo: deverá ser realizado de acordo com a categoria de inscrição (instruções abaixo), ter no mínimo 200 e no máximo 300 palavras.
Referências bibliográficas (deverão ser incluídas em campo separado): deverá conter de 03 a 05 referências relevantes.
Os trabalhos não poderão ser alterados após a efetivação da inscrição dos mesmos.
Trabalhos de PESQUISA deverão conter: INTRODUÇÃO (contendo no final os objetivos), MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS, CONCLUSÕES, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, NÚMERO PROTOCOLO e DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DA APROVAÇÃO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA ou DECLARAÇÃO DE HELSINKI. Se for necessário mencionar APOIO FINANCEIRO, este deverá ser informado na última linha.
Trabalhos de RELATO DE CASO CLÍNICO deverão conter INTRODUÇÃO (contendo no final os objetivos), RELATO DO CASO, CONCLUSÕES (informações sobre a resolução do caso, explicitando o período de proservação), e REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE). Se for necessário mencionar APOIO FINANCEIRO, este deverá ser informado na última linha.
Os documentos a serem anexados dependem unicamente das especificidades de cada trabalho, e cabe ao APRESENTADOR anexar os documentos necessários para a avaliação da Comissão Avaliadora.
Para trabalhos que se faça necessário o DICE (Declaracao de Inexigibilidade de Comite de Etica), é possível fazer o download do template logo abaixo.