5.1 Cada autor poderá submeter até 2 (dois) artigos científicos, que nesta edição serão do tipo RESUMO ESTENDIDO, para apresentar no evento, desde que para Simpósios Temáticos distintos.
5.2 Serão admitidos somente trabalhos inéditos, com o máximo 4 (quatro) coautores, devendo pelo menos um deles ter título de mestre ou de doutor.
5.3 Para realizar a submissão de trabalho(s), o(s) autor(es) deverá(ão) estar inscrito(s) no evento, fazendo uso, para tanto, da plataforma gerenciadora escolhida para o evento.5.4 Deverão ser informados e submetidos as seguintes informações e arquivos:
Campo | Detalhamento |
Área temática | Deverá ser informado o Simpósio Temático |
Título do Artigo | Título do artigo junto com o subtítulo (se houver) |
Palavras-chave | Palavras-chave, que deverão ser separadas por ponto - 3 a 5 |
Resumo do Artigo | Resumo do artigo de 100-150 palavras |
Artigo (NÃO identificado) | Deverá ser feito o upload do artigo completo NÃO identificado, ou seja, sem haver referência ao autor e coautores. Apenas serão aceitos arquivos nos seguintes formatos (.doc ou .docx) |
Artigo Identificado | Deverá ser feito o upload do artigo completo identificado, nos termos dos requisitos previstos neste edital. Apenas serão aceitos arquivos nos seguintes formatos (.doc ou .docx). |
Deverão ser informados o nome completo do autor(es) e os e-mails. O e-mail do autor deverá ser o mesmo utilizado na inscrição. |
5.5 Será enviado um e-mail de confirmação da inscrição para o autor principal do trabalho/artigo.
5.6 Após a submissão do trabalho não haverá mais a possibilidade de alterações, tanto dos dados pessoais quanto dos conteúdos anexados.5.7 Os autores cederão os direitos autorais dos trabalhos submetidos, a título gratuito, funcionando a inscrição no evento como a prévia e expressa autorização exigida pela Lei Brasileira nº 9.610/1998.
6. REQUISITOS DOS ARTIGOS
6.1 São considerados artigos científicos os escritos teóricos e doutrinários.
6.2 O texto do artigo científico deve ter de 08 (oito) a 12 (doze) laudas e observar as seguintes regras:
6.2.1 Estrutura do Artigo:
Título – Centralizado.
Título em língua estrangeira (português, espanhol, francês, italiano ou inglês) - Centralizado.
Autoria(s) - alinhada à direita, com indicação de breve currículo em nota de rodapé.
Resumo - deve ter de 100 a 250 palavras.
Palavras-chave - de 3 a 5 palavras, separadas por ponto e alinhadas à esquerda.
Resumo em língua estrangeira (português, espanhol, francês, italiano ou inglês)
Palavras-chave em língua estrangeira (português, espanhol, francês, italiano ou inglês)
Introduc?a?o (contextualizac?a?o do problema estudado, com suporte de refere?ncias)
Metodologia (descric?a?o da metodologia utilizada para a obtenc?a?o dos resultados)
Resultados e Discussa?o (apresentac?a?o e discussa?o, de forma clara e objetiva, dos resultados obtidos)
Conclusa?o (síntese dos resultados obtidos, destacando sua importância)
Referências - relação das obras citadas no artigo, alinhadas à esquerda, seguindo o formato da ABNT NBR 6023 - 2002.
As citações diretas e indiretas devem ser realizadas no próprio texto, seguindo sistema autor-data, como nos exemplos: Segundo Bobbio (1998, p. 54) ou após a citação (BOBBIO, 1998, p. 54).
6.2.2 Formatação:
Documento: formato Word (.doc/.docx)
Espaços
entre linhas – 1,5pt
entre parágrafos - 6pt
entre título e texto - 6pt
entre linhas das notas de rodapé - simples
entre linhas da citação longa – simples
entre linhas de uma mesma referência - simples
entre uma referência e outra - 6pt
entre o texto e a citação longa - 6pt
início de parágrafo -1,0 cm na régua do Word
citação longa (mais de 3 linhas) - 4,0 cm de recuo na régua do Word
Fonte: Times new roman
Texto: 12
Citação longa: 10
Nota de rodapé explicativa: 10
Títulos: 12 caixa alta negrito
Subtítulos: 12 Caixa baixa negrito
Sub-subtítulos: 12 caixa baixa itálico
Sub-subsubtítulos: 12 caixa baixa sublinhado
Referências 12: (destaque para títulos das obras em negrito)
Margens:
esquerda: 3.0 cm
direita: 2,0 cm
superior: 3,0 cm
inferior: 2,0 cm