Os artigos científicos deverão ser submetidos exclusivamente pelo sistema Doity, no período de 21 de setembro a 30 de outubro de 2026.
Serão aceitos artigos teórico-empíricos e ensaios teóricos, relacionados às áreas temáticas da 19ª SEAD.
No momento da submissão, deverão ser encaminhados dois arquivos em formato PDF:
- Arquivo sem identificação de autoria, destinado à avaliação anônima;
- Arquivo identificado, contendo título, nome dos autores, filiação institucional e e-mail.
O artigo deverá ter 8 a 16 páginas, incluindo referências, tabelas, quadros, gráficos e demais elementos. O resumo deverá conter 100 a 250 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave.
Os trabalhos serão avaliados por pareceristas, em processo anônimo. Somente os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados durante a 19ª SEAD serão publicados nos Anais do evento.
A apresentação poderá ocorrer presencialmente ou, mediante solicitação e autorização da organização, de forma on-line.
Para consultar as normas completas de submissão, formatação, avaliação e apresentação, consulte a Chamada de Trabalhos da 19ª SEAD.