O 1º Congresso Pró-Vida 2024, realizado pela Arquidiocese de Santarém e Comissão Pró Vida, reunirá lideranças pró-vida de Santarém e Estado do Pará. O evento contará com o apoio do Arcebispo Arquidiocesano, Dom Irineu Roman.
O Congresso tem como objetivo, fomentar o zelo e o cuidado com a vida humana, que é um direito fundamental, desde o momento da concepção até o seu termino natural e conscientizar as pessoas sobre a importância de lutar contra a cultura de morte no Brasil, principalmente contra a tentativa de legalização do aborto. O congresso será realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2024, no Auditório do Colégio do São Raimundo Nonato.
E para alunos das Escolas Católicas de SAntarém será dia 16. (Conforme a programção)
O Congresso Pró-Vida tem como tema central “Promovendo a cultura da vida: Desafios e perspectivas. Vai contar com presença do Pe. Idamor da Mota Júnior, formado em Bioética, de Belém-PA, Maria José da Silva, orientadora familiar, ativista Pró Vida e Cantora Católica do Rio de Janeiro e da Dra. Rita Guimarães, Psicóloga da Arquidiocese de Santarém.
Além deles, o encontro terá a presença de outras lideranças com testemunhos e momentos da Celebração Eucarística, Show Católico e Rifa.
Fomentar o zelo e o cuidado com a vida humana, que é um direito fundamental, desde o momento da sua concepção.
Esse Congresso visa dar uma maior formação a respeito de tudo que estamos vivendo nos tempos atuais. Essa cultura de morte precisa ser combatida, onde visa a legalização do aborto, abrindo precedente para a eutanásia e tantas outras atrocidades. Então é importante que os cristãos católicos e todo o povo cristão até mesmo quem não é católico tenha esse conceito, essa base, da defesa da vida, desde a concepção até o seu término natural.
PROGRAMAÇÃO:
16/08 - 08 HORAS O INICIO DO CREDENCIAMENTO