2º Minicurso de Biodiesel

2º Minicurso de Biodiesel

Faça sua inscrição
De 22 a 29 de setembro Todos os dias das 09h00 às 09h00

Sobre o Evento

Por que usar Biodiesel?

Cada vez mais o preço da gasolina, diesel e derivados de petróleo tendem a subir. A cada ano o consumo aumenta e as reservas diminuem. Além do problema físico, há o problema político: a cada ameaça de guerra ou crise internacional, o preço do barril de petróleo dispara.

O efeito estufa, que deixa nosso planeta mais quente, devido ao aumento de dióxido de carbono na atmosfera (para cada 3,8 litros de gasolina que um automóvel queima, são liberados 10 kg de CO2 na atmosfera). A queima de derivados de petróleo contribui para o aquecimento do clima global por elevar os níveis de CO2 na atmosfera.

Fonte: https://www.biodieselbr.com/biodiesel/vantagens/vantagens-biodiesel.htm

O minicurso acontecerá nos dias 22 e 29 de Setembro de 2018, às 9 horas da manhã em cada dia. Será ministrada em dois sábados com carga horária de 10h. Ao longo do minicurso, os ouvintes aprenderão conceitos sobre biodiesel e como produzí-lo. As aulas serão ministradas tanto na sala CTJ 105 quanto no Laboratório de Bioengenharia, onde ocorrerá a parte prática.


ATENÇÃO: Para a prática (no 2º encontro, dia 29), realizada no laboratório de Bioengenharia (localizado no CTJ-térreo), é OBRIGATÓRIO que o participante esteja utilizando calçado fechado, calça jeans que não contenha furos e rasgos, e jaleco.

Inscrições

Carregando área de inscrição

Local

CTJ 105 / Lab. Bioengenharia CT - UFPB, Cidade Universitária s/n. , Castelo Branco, João Pessoa, Paraíba
Ver no mapa

Escola Piloto de Engenharia

O objetivo deste projeto é a implantação de uma Escola Piloto de Engenharia na
Universidade Federal da Paraíba- Campus I e sua estruturação física nas dependências
do campus. O projeto visa promover o conhecimento de novas tecnologias não
abordadas na grade curricular dos discentes do curso de engenharia química e áreas
afins, que são importantes na formação acadêmica e profissional dos mesmos. Pretende-
se ainda implantar um programa de extensão, visando à inserção da comunidade local,
através de palestras e eventos sociais para que os estudantes da educação básica possam
se familiarizar com a temática de Educação, Ciência e Tecnologia.