II Simpósio de Terapia Infusional Ambulatorial

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De 28 a 29 de agosto Todos os dias das 08h00 às 15h00

Sobre o Evento

Este evento possui transmissão ao vivo.

II Simpósio Terapia infusional ambulatorial – 2024

Vagas limitadas!!

Edital de chamamento para trabalhos

  1. NORMAS GERAIS

1.1. O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 10 de agosto de 2024 através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfA1_yiasdcdJAP1zRGX_iXTOtRKDB8SB0scFSXO7Ig2RC8yw/viewform?usp=sf_link

1.2. Os trabalhos submetidos deverão atender aos eixos a) Ensino, b) Pesquisa/Extensão ou c) Experiências assistenciais. Todos os trabalhos deverão versar sobre a temática “Terapia Infusional”.

1.3.Serão aceitos trabalhos nas modalidades: relato de experiência, pesquisa de campo em andamento ou finalizada (deve conter número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa) e produtos de inovação tecnológica.

1.4. Será limitado o número de 02 (dois) trabalhos por relator. Não haverá limite de participação em coautorias.

1.5. Trabalhos elaborados por alunos de graduação deverão ter no elenco de autores, obrigatoriamente, o nome de um profissional, preceptor ou professor, como orientador;

1.6. Os trabalhos que desejarem concorrer ao prêmio deverão submeter o resumo e arquivo PDF com o trabalho completo sem a identificação dos autores. O trabalho completo deve seguir as normas de preparo indicadas no regulamento. Todo qualquer trabalho com identificação dos autores será automaticamente eliminado.

1.7. No ato da submissão do trabalho, o autor deve apontar qual prêmio deseja concorrer.

1.8. Serão automaticamente eliminados os trabalhos que não corresponderem à área temática a que se destina o prêmio e que não atenderem a formatação conforme normas do evento.

1.9. Cada trabalho poderá concorrer apenas a um único prêmio e, em caso de inscrição para mais de um prêmio, o trabalho será automaticamente alocado na submissão mais antiga.

1.10. Os trabalhos que estiverem fora das diretrizes de preparo dos resumos e dos trabalhos concorrentes à premiação serão automaticamente desclassificados.

1.11. Modificações no conteúdo do trabalho, autoria e nome do relator não serão permitidas após a submissão do resumo.

  1. PREPARO DOS RESUMOS

2.1. Os resumos serão aceitos em português encaminhados e formatados em arquivo de PDF, sem nomeação dos autores.

2.2. O número máximo de autores por trabalho é de 07, incluindo o relator.

2.3. O título deve ser claro e conciso, refletir o conteúdo do trabalho e não ultrapassar o limite de 15 palavras. Deve ser digitado em letras maiúsculas.

2.4. O limite dos resumos será de no mínimo 2500 e de no máximo 3000 caracteres com espaço. Título e descritores não serão incluídos na contagem de caracteres do conteúdo do resumo.

2.5. O resumo deve ser estruturado nas seguintes etapas do trabalho científico: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Discussão ou Relato da experiência, Conclusão. Não é necessário escrever a palavra RESUMO.

2.6. Todo resumo deve estar digitado na letra Times New Roman, nº 12, com espaçamento entre linhas 1,5. As margens superior e esquerda, inferior e direita devem ser de 2,5 cm, o recuo especial, (parágrafo), da primeira linha deve ser de 1,25 cm.

2.7. O texto do resumo deve ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa, não devendo conter citações de autores, siglas ou referências;

2.8. Durante o processo de submissão do resumo o relator deverá escolher até 03 descritores, em conformidade com os Descritores em Ciências da Saúde (DECs), disponível em: http://decs.bvs.br/

2.9. Durante o processo de submissão do resumo o relator deverá escolher até 05 referências, formatadas nas normas ABNT, incluídas em local próprio no formulário de submissão

  1. RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE RESUMOS

3.1. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica em que se verificará a coerência, formatação, adesão aos eixos do Simpósio, originalidade e relevância do tema.

3.2. O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado no site do evento dia 15 de agosto de 2024.

  1. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

4.1. Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade pôster, com medida 90x120 cm.

4.2. A apresentação dos trabalhos será realizada exclusivamente no dia 29 de agosto de 2024, de 12h às 13h30h, no hall do Centro de Estudos da PPC. Será de responsabilidade dos autores a fixação dos posters, assim como sua retirada.

4.4. Cada relator terá até 5 minutos para fazer sua apresentação;

4.5. A falta do relator ou a ausência de apresentação implica na desconsideração do trabalho para fins de certificação da apresentação.

4.6. É obrigatório que pelo menos uma(um) das(os) autoras(es) esteja presente no momento da apresentação do trabalho.

  1. PREMIAÇÃO

5.1. Aos melhores trabalhos, sendo um de cada categoria, será conferido o prêmio da referida categoria pelo reconhecimento público de mérito da contribuição do trabalho ao desenvolvimento científico da temática Terapia Infusional.

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. Não caberá recurso das decisões da Comissão Científica.

6.2. A submissão dos trabalhos significa que o inscrito automaticamente concorda com todas as regras aqui descritas.

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Local

Centro de Estudos da Policlínica Universitária Piquet Carneiro, 20950-003, Avenida Marechal Rondon, 381 - 2º andar, São Francisco Xavier, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
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Organizador

Centro de Infusão da Policlínica Universitária Piquet Carneiro