II Simpósio Terapia infusional ambulatorial – 2024
Vagas limitadas!!
Edital de chamamento para trabalhos
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NORMAS GERAIS
1.1. O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 10 de agosto de 2024 através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfA1_yiasdcdJAP1zRGX_iXTOtRKDB8SB0scFSXO7Ig2RC8yw/viewform?usp=sf_link
1.2. Os trabalhos submetidos deverão atender aos eixos a) Ensino, b) Pesquisa/Extensão ou c) Experiências assistenciais. Todos os trabalhos deverão versar sobre a temática “Terapia Infusional”.
1.3.Serão aceitos trabalhos nas modalidades: relato de experiência, pesquisa de campo em andamento ou finalizada (deve conter número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa) e produtos de inovação tecnológica.
1.4. Será limitado o número de 02 (dois) trabalhos por relator. Não haverá limite de participação em coautorias.
1.5. Trabalhos elaborados por alunos de graduação deverão ter no elenco de autores, obrigatoriamente, o nome de um profissional, preceptor ou professor, como orientador;
1.6. Os trabalhos que desejarem concorrer ao prêmio deverão submeter o resumo e arquivo PDF com o trabalho completo sem a identificação dos autores. O trabalho completo deve seguir as normas de preparo indicadas no regulamento. Todo qualquer trabalho com identificação dos autores será automaticamente eliminado.
1.7. No ato da submissão do trabalho, o autor deve apontar qual prêmio deseja concorrer.
1.8. Serão automaticamente eliminados os trabalhos que não corresponderem à área temática a que se destina o prêmio e que não atenderem a formatação conforme normas do evento.
1.9. Cada trabalho poderá concorrer apenas a um único prêmio e, em caso de inscrição para mais de um prêmio, o trabalho será automaticamente alocado na submissão mais antiga.
1.10. Os trabalhos que estiverem fora das diretrizes de preparo dos resumos e dos trabalhos concorrentes à premiação serão automaticamente desclassificados.
1.11. Modificações no conteúdo do trabalho, autoria e nome do relator não serão permitidas após a submissão do resumo.
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PREPARO DOS RESUMOS
2.1. Os resumos serão aceitos em português encaminhados e formatados em arquivo de PDF, sem nomeação dos autores.
2.2. O número máximo de autores por trabalho é de 07, incluindo o relator.
2.3. O título deve ser claro e conciso, refletir o conteúdo do trabalho e não ultrapassar o limite de 15 palavras. Deve ser digitado em letras maiúsculas.
2.4. O limite dos resumos será de no mínimo 2500 e de no máximo 3000 caracteres com espaço. Título e descritores não serão incluídos na contagem de caracteres do conteúdo do resumo.
2.5. O resumo deve ser estruturado nas seguintes etapas do trabalho científico: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Discussão ou Relato da experiência, Conclusão. Não é necessário escrever a palavra RESUMO.
2.6. Todo resumo deve estar digitado na letra Times New Roman, nº 12, com espaçamento entre linhas 1,5. As margens superior e esquerda, inferior e direita devem ser de 2,5 cm, o recuo especial, (parágrafo), da primeira linha deve ser de 1,25 cm.
2.7. O texto do resumo deve ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa, não devendo conter citações de autores, siglas ou referências;
2.8. Durante o processo de submissão do resumo o relator deverá escolher até 03 descritores, em conformidade com os Descritores em Ciências da Saúde (DECs), disponível em: http://decs.bvs.br/
2.9. Durante o processo de submissão do resumo o relator deverá escolher até 05 referências, formatadas nas normas ABNT, incluídas em local próprio no formulário de submissão
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RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE RESUMOS
3.1. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica em que se verificará a coerência, formatação, adesão aos eixos do Simpósio, originalidade e relevância do tema.
3.2. O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado no site do evento dia 15 de agosto de 2024.
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NORMAS PARA APRESENTAÇÃO
4.1. Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade pôster, com medida 90x120 cm.
4.2. A apresentação dos trabalhos será realizada exclusivamente no dia 29 de agosto de 2024, de 12h às 13h30h, no hall do Centro de Estudos da PPC. Será de responsabilidade dos autores a fixação dos posters, assim como sua retirada.
4.4. Cada relator terá até 5 minutos para fazer sua apresentação;
4.5. A falta do relator ou a ausência de apresentação implica na desconsideração do trabalho para fins de certificação da apresentação.
4.6. É obrigatório que pelo menos uma(um) das(os) autoras(es) esteja presente no momento da apresentação do trabalho.
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PREMIAÇÃO
5.1. Aos melhores trabalhos, sendo um de cada categoria, será conferido o prêmio da referida categoria pelo reconhecimento público de mérito da contribuição do trabalho ao desenvolvimento científico da temática Terapia Infusional.
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DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1. Não caberá recurso das decisões da Comissão Científica.
6.2. A submissão dos trabalhos significa que o inscrito automaticamente concorda com todas as regras aqui descritas.