2ª Turma do Curso de Noções Básicas sobre Gestão de Documentos
Objetivo: Auxiliar as Promotorias de Justiça e demais órgãos da atividade finalística a organizarem sua massa documental acumulada para fins de eliminação e arquivamento.
Modalidade: aula remota na Plataforma Google Meet
Data/horário: 25/10/2024 – das 9h às 11h
Vagas: 50 vagas
Público-alvo: membros, servidores, assessores, auxiliares administrativos e estagiários.
Carga horária total/certificado: 2h
Conteúdo Programático:
- Introdução - Conceitos Gerais de Gestão Documental;
- Cuidados com o manuseio dos documentos;
- Como classificar documentos para guarda/eliminação;
- O envio de documentos para arquivamento na DIMAQ;
- Procedimentos para a eliminação de documentos;
Orientações adicionais quanto à devida classificação dos documentos e outros assuntos correlatos à gestão de documentos.
Instrutores: Carolina Pinheiro Mendes Cahu de Oliveira, Analista Ministerial - Arquivista do MPPE e Eron Mendes de Carvalho, Analista Ministerial - Arquivista do MPPE.
Inscrição: até dia 24 de outubro de 2024
Realização: Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco
Apoio: Divisão de Arquivo Histórico do MPPE.